FORUM DA CÂMARA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

+15
Susana Lorena
BOI
Victor
Fiore
PAULO SORIANO
Celly Borges
Barreto
Afonso
Flávio de Souza
Tânia Souza
seguidorlovecraft
Lino França Jr.
Pacheco
Henry Evaristo
Poleto
19 participantes

Página 4 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 4 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Flávio de Souza Qua 13 Jan 2010 - 10:54

Afonso escreveu:
Sobre o que o Flavio, o Henry a até o Boi com o FELIZ ANIVERSÁRIO falaram deve-se levar em conta um dado interessante aí na discussão ainda não computado. Os textos apelativos e de sugestões populares como é o caso de "feliza aniversário" ocorrem não apenas por causa do acesso dos recantista, mas por causa também das pessoas que utilizam o google em busca de palavras chaves. Um exemplo disso é o meu conto de Ficção CientífIca JESUS CRISTO, UMA VIAGEM NO TEMPO (849 acessos) e uma espécie de crônica ou conto, sei lá, intitulado PAPAI, LIMPA O MEU BUMBUM? (404 acessos). Estes dois são, disparados, os mais acessados.

Isto não se configura que se tenha interesse neles, pois eles estão "perdidos" no mar de textos do Recanto e faz tempo que não publico por lá. Como se explica, então, que ainda hoje eu receba de 2 ou 3 acessos no conto de JESUS CRISTO diariamente. Muito simples. A galera digita Jesus no google, uma figura religiosa super procurada nos meios de busca e vai dar na minha página, mas vê que o que ele queria não era bem aquilo e sai fora. A mesma coisa funciona com BUMBUM, que no contexto do meu texto não representa a malícia que se esperava encontrar ou FELIZ ANIVERSÁRIO que todos procuram mensagens de comemoração desta data. Isto vale pra qualquer site. Muitos chegam a acessar CONTOS FANTÁSTICOS por partes do título do conto também.

Portanto quem quiser ser bem acessado no Recanto procure um título popular que contenham palavras de busca populares e verá o número de acessos, mas não representa o número de leituras. Quero deixar claro que os títulos dos dois contos acima por mim citados de minha autoria não tinham a intenção de lograr acessos importantes, porque na época que foram publicado e nem pensava nisso. Laughing

Então, é isso mesmo! Os títulos são utilizados como um chamariz para o aumento no número das leituras, o que de fato só se traduz em acessos, somente. Isso realmente explica a falta de comentários. Que coisa...
Flávio de Souza
Flávio de Souza

Mensagens : 719
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

http://www.flaviodsouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 4 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Victor Qui 14 Jan 2010 - 12:23

Praticamente 2 semanas sem acessar o fórum! Ufa!!!! Senti falta a beça!!!! Irmãos e irmãs, Aloha!!!!!! Muito bom estar de volta ao convívio sombrio de vossas imperscrutáveis companhias!!!! Tânia sendo plagiada? Que "cousa" mais feia! O fulano responsável por tal deve, ou deveria pelo menos, estar queimando nas chamas da vergonha indelével!!! Títulos apelativos que aumentam o acesso aos contos? Basta, então, correr os olhos pelas pretensiosas linhas e registrar o tacanho, ou o magnífico!? Talvez. Agradeço à todos meus queridos irmãos que puderam me ajudar na aquisição de um exemplar da antologia da qual participei. Aos que não puderam, agradeço também pela força! Vocês são incríveis!!! Em tempo, estou em dívida com o Afonso num conto excelente. Nosso inestimável irmão pediu meu auxilio, e estou me vendo aos tombos para fazer justiça à incrível idéia do escritor catarinense. Também fui assaltado (acho que havia comentado com Luiz, sobre) por uma idéia: como sabem, escrevi um conto em homenagem ao nosso mestre Henry, lá no CO. O título foi sugerido (sem ele sabe-lo rsrsrsrsr) pelo Luciano. Pois bem, decidi fazer esta homenagem à todos irmãos e irmãs aqui do fórum. Escreverei um conto breve para cada um de vocês. O título levará o nome de vossas senhorias mais um adjetivo lúgubre ainda não escolhido. eheheheheheehehehe..Espero que saia tudo o mais "terrível" possível!!!! rsrsrsrsrsrs. Abração à todos, meus grandes amigos!!!
Victor
Victor

Mensagens : 408
Data de inscrição : 04/04/2009
Localização : Não-Me-Toque / RS

http://www.contosominosos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 4 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por seguidorlovecraft Qui 14 Jan 2010 - 14:09

Boa tarde, amigos
Enfim, consegui assisti o filme “Sherlock Holmes”. Resumindo em uma palavra: excelente.
Há muito tempo eu não assisto algo tão decente, hodierno. E se me permitirem comentar, não contando o filme, mas as minhas impressões acerca, digo-lhes:
O personagem do Sherlock, como todos provavelmente viram nos trailers na internet, é mais fiel ao narrado por Conan Doyle, luta boxe, sente-se mal por não ter nada para fazer, fuma muito, fere-se bastante. Talvez ainda o mais fiel, arrisco a dizer.
O personagem do Dr. Watson está muito convincente. De certa forma, o oposto de Holmes, principalmente pela forma de se portar em certas situações (em restaurantes, em reuniões), mas muito igual, pois, bem como é narrado, não resiste em participar junto de Holmes nas investigações, mesmo quando ele não pode ou é contra (e há algumas discussões entre os dois). Sem falar que o filme narra um pouco sobre as “anotações” que ele faz.
O filme foi baseado não diretamente de alguma história narrada por Doyle, mas, se não me engano, n’uma HQ e questão. E, apesar de ser baseado em uma HQ, foi muito bem feito.
Durante os créditos, bem depois do final do filme, aparecem algumas imagens dos personagens mais evidentes da história (Lestrade, Holmes, Watson...) em preto-e-branco, o que achei uma ótima ideia para o filme.
A história tem um quê de sobrenatural. O personagem-vilão quase convence a todos que, depois de morrer, volta do além-túmulo com a proteção do demônio: quer dominar o mundo através do medo. É óbvio que Holmes não entra nessa de histeria coletiva, mas prova um pouco do que é ser um praticante da seita em que o dito vilão pertence; isso para descobrir o que o vilão pensa.
Outra coisa bacana no filme é que mostra o raciocínio de Holmes – na prática. Ou seja, ele pensa o que fazer em qualquer situação, principalmente conflitante, e a imagem do que ele pretende fazer, em câmera lenta, aparece. Outra boa ideia do filme.
Como eu sei que nem todos daqui do fórum assistiram o filme, mantive o cuidado de não contar exatamente o que aconteceu durante a película, apenas expus minha opinião. Valeu – e muito – a pena assisti-lo. Recomendo para quem ainda não o assistiu. E também digo: vale a pena comprá-lo, quando tiver disponível. É um tremendo filme, e merece figurar em nossas cinematecas particulares.

Até mais ver, meus amigos
Abraços
LNN


Amigos, como é? Plagiaram a Tânia?

Victor: 1) enviarei um email particular para o amigo; 2) desejo que, assim que escrever estes contos em homenagem aos amigos, você tenhamuita inspiração.
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 4 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por seguidorlovecraft Qui 14 Jan 2010 - 14:37

Blog bacana que o amigo/escritor Rogério Silvério de Farias me enviou:

http://livro-esoterico.blogspot.com/2007/10/ordem-esoterica-de-dagon-de-phil-hine.html


Fico por aqui
Até a próxima, amigos
Semana que vem eu volto
Abraços
LNN
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 4 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Henry Evaristo Qui 14 Jan 2010 - 17:42

Eu nunca fui lá muito fã do Sherlock Holmes apesar de ter tido até um cachorro que foi batizado com esse nome. O único episódio do detetive que gostei foi O Cão dos Baskervilles, por motivos obvios, rsrssrsr.

Mas, agora, depois desse depoimento do Leonardo, admito que fiquei curioso pra ver o novo filme com o heroi. Vou acrescentá-lo à minha lista de filmes para assistir junto com O LOBISOMEM, quando eles forem lançados por aqui lá por 2015, rssrsrsrrs!
Henry Evaristo
Henry Evaristo
Admin

Mensagens : 753
Data de inscrição : 27/12/2008

https://forumdacamara.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 4 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Susana Lorena Qui 14 Jan 2010 - 22:09

Henry Evaristo escreveu:Eu nunca fui lá muito fã do Sherlock Holmes apesar de ter tido até um cachorro que foi batizado com esse nome. O único episódio do detetive que gostei foi O Cão dos Baskervilles, por motivos obvios, rsrssrsr.

Mas, agora, depois desse depoimento do Leonardo, admito que fiquei curioso pra ver o novo filme com o heroi. Vou acrescentá-lo à minha lista de filmes para assistir junto com O LOBISOMEM, quando eles forem lançados por aqui lá por 2015, rssrsrsrrs!


Engraçado isso... Acho que não é a primeira vez q eu ouço falar de um cachorro chamado Sherlock...
Pensando bem... É bem típico de nome de cachorro!
hauhuhauuauuhuh

Nada contra o pobre detetive! What a Face

E vocês amigo já, começaam o ano literário?
Eu, não!
hihihihihihihi
Susana Lorena
Susana Lorena

Mensagens : 93
Data de inscrição : 14/01/2009
Idade : 36

http://faraway.aolimiar.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 4 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Tânia Souza Sex 15 Jan 2010 - 8:51

Oi personas...

Leo, Também achei Sherlock Holmes muito divertido, valeu a pena.

Sue, estou começando o ano literário mas para terminar o que ficou pendente do ano passado, muitos contos incompletos e projetos abandonados ^^

Henry, um "cãochorro" chamado Sherlock Holmes? Cinema em 2015 é? hehee... eis o Acre...

Victor, bienvenido de volta ao fórum, que ótima ideia essa, gostei
affraid ( se bem que pode ser assustadora , hehehe)
Tânia Souza
Tânia Souza

Mensagens : 2066
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 47

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/titania

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 4 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Poleto Sex 15 Jan 2010 - 12:08

Bom, meu ano literário ainda não começou... entrei de férias, e estou em uma preguiça total. Por exemplo, são 13hs e acordei tem uns 30 minutos. Nem cortar o cabelo ainda eu fui cortar (e olha que faz mais de um mês que não corto). Estou sem forças até para digitar aqui... Smile

Mas é isso... daqui a pouco, tudo se normaliza.
Poleto
Poleto

Mensagens : 1550
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

http://casadasalmas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 4 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Celly Borges Sex 15 Jan 2010 - 12:20

Amiguinhos, recebi um email ontem, não sei se vcs conhecem esse site: aoLimiar http://aolimiar.com.br/

"Olá Celly,

O conceito do aoLimiar inclui mais abaixo mais um texto sobre a rede. Bem a proposta de colaboração que temos consiste em uma relação de parceria entre o AoLimiar e os blogs engajados na divulgação da Literatura Fantástica Nacional, através de divulgação mútua e incentivo aos autores.

Vários autores nacionais já reconheceram a importância da iniciativa e estão participando da rede, mas ainda falta muita coisa a ser feita, a rede ainda está nos primeiros meses e os leitores ainda tem de ser conquistados.

Aguardo sua resposta,

Será publicado na RPG Magazine.
-------------------
aoLimiar
A Rede Social de Editoras, Escritores e Leitores de Literatura Fantástica

Se você é entusiasta da literatura de horror, fantasia, ficção científica e tudo mais que pode ser considerado Literatura Fantástica, deve desejar ter a sua disposição material literário de qualidade, antes mesmo de ser publicado, antes mesmo de o autor ter publicado seu primeiro livro e – por que não? – gostaria de ser parte da razão pela qual a primeira obra deste autor fosse publicada!


Se você realmente se interessa por Literatura Fantástica, deve desejar ter a sua disposição um extrato da obra de seus autores prediletos e de autores consagrados, para ter certeza que o livro que você pensa em comprar de fato guarda alguma afinidade com seus interesses.


Se você valoriza o trabalho de autores brasileiros e vê importância na produção literária nacional, seja do trabalho de amadores ou de profissionais, imagino que gostaria de poder ajudá-los de alguma forma, apontando-os para editoras como sendo dignos de atenção e, eventualmente, de publicação.


Esta é a proposta de aoLimiar - A Rede Social de Editoras, Escritores e Leitores de Literatura Fantástica, onde leitores podem procurar extratos de obras publicadas, ler gratuitamente obras de autores amadores e indicar, para editoras cadastradas, o material literário produzido por escritores amadores e profissionais.


O verdadeiro entusiasta pode ainda requisitar a criação de um Portal de Conteúdo profissional de Crítica Literária, hospedado gratuitamente dentro da infra-estrutura do próprio aoLimiar, ou mesmo dar início a sua carreira literária, publicando seu Livro Virtual para que os leitores da comunidade leiam e o indiquem para outros leitores e editoras.


Escritores profissionais, no aoLimiar, também se beneficiam do ferramental da rede social, através da publicação gratuita de seu material ou do extrato de seus contos ou livros,criando hotsites e mantendo contato mais próximos com os entusiastas da Literatura Fantástica, tradutores, empresas de serviços editoriais e Editoras cadastradas. Tudo em uma única rede social ao redor da qual uma comunidade de entusiastas, profissionais e empresas aparecem para verificar novidades e tudo aberto ao público que sequer tenha cadastro no aoLimiar.


Editoras e demais empresas e profissionais, que oferecem serviços para escritores, passam a ter a sua disposição o material dos autores para análise, podendo identificar seu potencial como escritores e avaliar em quem deveriam investir para, juntos, conquistarem um público maior.


O potencial de comunicação digital de mídias sociais, como o Twitter, o Youtube e outras redes sociais, como o Orkut e Facebook não pode ser negligenciado e é utilizado pelo aoLimiar para enriquecer o número de acessos e potencializar ainda mais o alcance de todo o material publicado, fazendo com que a relevância de Livros Virtuais e Portais de Conteúdo em mecanismos de busca como o Google seja cada vez maior, trazendo-os para as primeiras páginas de resultados de pesquisa.


Para aqueles que precisam de mais motivos para dar apoio a iniciativas como esta, fica a seguinte informação: a plataforma, que hoje oferece todos estes serviços de forma gratuita e sem fins lucrativos, tem sua gestão nas mãos do Conselho SteamPunk e sua infra-estrutura cuidada pela dot . digital oriented technologies, empresa responsável também peloSteamBook – a rede social SteamPunk – e por todo ecosistema de blogs e sites do conselho.


Não há dúvida de que a ferramenta entrega, à comunidade de Literatura Fantástica, um poder com o qual esta não contava até então. Mas o objetivo último de aoLimiar é a criação de pontes que tornem mais curta a distância entre leitores, autores e editoras, tornando possível a construção de canais facilitados de publicação e, por consequência, beneficiando o mercado editorial e a produção cultural nacionais.


Texto de Bruno Accioly

Cândido Ruiz - Conselho Steampunk Paulista
www.sp.steampunk.com.br
Celly Borges
Celly Borges

Mensagens : 1701
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 40
Localização : Curitiba/BH

http://mundodefantas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 4 Empty Apresentação! =p

Mensagem por Adriana Sex 15 Jan 2010 - 12:51

Gentes, olá!

Conheci o forum através da minha amiga Celly e adoro literatura, em especial a literatura fantástica. Escrevo um livro (que não consigo sair do quarto capítulo!) sobre aventura. É a história de uma garota que consegue moldar a realidade a partir de... bom, não vou entregar o segredo agora! hihihi

Tenho 34 anos, ainda faço faculdade (de Biologia Marinha.. nada a ver com a área que realmente quero trabalhar, que é a das Letras), não estou trabalhando porque a faculdade é em período integral, mas estou desesperada procurando revisões de livros e contos para fazer, pois é com isso que quero realmente trabalhar: revisão!

Hmm... acho que é só! hihihih

Beijocas! =)
Adriana
Adriana

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/01/2010
Idade : 48
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 4 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Celly Borges Sex 15 Jan 2010 - 12:56

OI, Dri, bem vinda, mocinha!

Agora quem sabe você termina seu romance!!!

Procura as novas editoras, se vc quer trabalhar com revisão.

^.^
Celly Borges
Celly Borges

Mensagens : 1701
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 40
Localização : Curitiba/BH

http://mundodefantas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 4 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Tânia Souza Sex 15 Jan 2010 - 13:09

Adriana escreveu:Gentes, olá!

Conheci o forum através da minha amiga Celly e adoro literatura, em especial a literatura fantástica. Escrevo um livro (que não consigo sair do quarto capítulo!) sobre aventura. É a história de uma garota que consegue moldar a realidade a partir de... bom, não vou entregar o segredo agora! hihihi

Tenho 34 anos, ainda faço faculdade (de Biologia Marinha.. nada a ver com a área que realmente quero trabalhar, que é a das Letras), não estou trabalhando porque a faculdade é em período integral, mas estou desesperada procurando revisões de livros e contos para fazer, pois é com isso que quero realmente trabalhar: revisão!

Hmm... acho que é só! hihihih

Beijocas! =)

Adriana, bienvenida!!! Aprecie os corredores sombrios .... ^^
Tânia Souza
Tânia Souza

Mensagens : 2066
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 47

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/titania

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 4 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Adriana Sex 15 Jan 2010 - 14:07

Ah, obrigada, meninas!!! \o/

A propósito, amei os avatares sombrios! São lindos!
Adriana
Adriana

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/01/2010
Idade : 48
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 4 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Henry Evaristo Sex 15 Jan 2010 - 15:15

Olá Adriana! Seja bem vinda! Aqui nós adoramos todo e qualquer assunto referente à literatura fantástica em geral. Mas tmbm adoramos cinema, vídeos, arte, musica e todo universo em que a arte fantástica possa se manifestar. Escolha uma das tumbas de nossa necrópole decrépita, sente-se e fique a votade nas sombras!
Henry Evaristo
Henry Evaristo
Admin

Mensagens : 753
Data de inscrição : 27/12/2008

https://forumdacamara.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 4 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Barreto Sex 15 Jan 2010 - 15:24

Olá, Adriana.

Seja bem vinda ao grupo.

Aqui temos Advogados, professores, o pessoal da informática, militares e muitos outros profissionais.

O que nos une realmente é a Literatura Fantástica (terror, ficção cinetífica, fantasia...) e um projeto chamado ABET.

No decorrer dos posts falaremos sobre a ABET (Academia Brasileira dos Escritores de Terror).

Um abraço.
Barreto
Barreto

Mensagens : 312
Data de inscrição : 15/01/2009

http://www.arquivodobarreto.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 4 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Barreto Sex 15 Jan 2010 - 15:36

Companheiros, escrevamos os livros que nos descortinaram o Terror como literatura.

Meu primeiro livro de terror foi o inesquecível: OS SETE GRITOS DE TERROR, de Edson Gabriel Garcia.

E o de vocês, hein?
Barreto
Barreto

Mensagens : 312
Data de inscrição : 15/01/2009

http://www.arquivodobarreto.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 4 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Lino França Jr. Sex 15 Jan 2010 - 15:38

Seja bem vinda Adriana. Puxe sua lápide e sinta-se em casa.
Lino França Jr.
Lino França Jr.

Mensagens : 975
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

http://www.masmorradoterror.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 4 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Lino França Jr. Sex 15 Jan 2010 - 15:42

Barreto escreveu:Companheiros, escrevamos os livros que nos descortinaram o Terror como literatura.

Meu primeiro livro de terror foi o inesquecível: OS SETE GRITOS DE TERROR, de Edson Gabriel Garcia.

E o de vocês, hein?

Barreto, o meu primeiro livro de terror foi "O Cemitério", do Stephen King.
Lino França Jr.
Lino França Jr.

Mensagens : 975
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

http://www.masmorradoterror.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 4 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Poleto Sex 15 Jan 2010 - 15:51

Oi Adriana, seja muito bem vinda a este espaço!

Luciano, meu primeiro livro de terror também foi "O Cemitério", de Stephen King. Fiquei tão impressionado, que passei um bom tempo correndo atrás da mesma edição que eu li a primeira vez (em 1998) e consegui encontrar em um sebo, 10 anos depois. Smile
Poleto
Poleto

Mensagens : 1550
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

http://casadasalmas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 4 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Tânia Souza Sex 15 Jan 2010 - 16:05

Meu primeiro fascínio pelo terror veio mesmo dos contos orais, mas em forma de livro e leituras, humm... creio que foi um livro de contos de Edgar Alan Poe.
Tânia Souza
Tânia Souza

Mensagens : 2066
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 47

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/titania

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 4 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Celly Borges Sex 15 Jan 2010 - 16:18

Vcs conhecem este site:

http://www.iblist.com

Gente é um vício, listas - eu nem adoro listas! What a Face - de livros (!!!), escolhe-se o gênero, estilo, tem várias opções!!!

bounce bounce bounce bounce bounce
Celly Borges
Celly Borges

Mensagens : 1701
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 40
Localização : Curitiba/BH

http://mundodefantas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 4 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Henry Evaristo Sex 15 Jan 2010 - 16:46

Meus primeiros "livros" de terror foram as revistas em quadrinhos dos anos 80, Mestres do Terror, Historias Reais de Dracula e Lobisomem, e várias outras. Mas o primeiro livro de verdade de terror que li na vida foi Dracula. Levei 4 meses pra terminar, e me senti muito triste quando acabou. Voltei pra começo e comecei de novo. Já devo ter lido Dracula umas seis vezes.
Henry Evaristo
Henry Evaristo
Admin

Mensagens : 753
Data de inscrição : 27/12/2008

https://forumdacamara.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 4 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Victor Sex 15 Jan 2010 - 16:47

Olá, Adriana, seja bem vinda! Como o pessoal costuma dizer: puxe sua lápide e fique à vontade nas sombras!

O primeiro livro de terror que li...acho que foi uma antologia de contos de terror de Conan Doyle que, aliás, é espetacular.
Victor
Victor

Mensagens : 408
Data de inscrição : 04/04/2009
Localização : Não-Me-Toque / RS

http://www.contosominosos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 4 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Flávio de Souza Sex 15 Jan 2010 - 16:55

Salve Povo do Além!

Adriana, fique à vontade nesse ambiente sombrio. Por aqui rondam zumbis, fantasmas, aliens, vampiros, licantropos e toda sorte de seres estranhos...ah, de vez em quando alguns humanos também...

O livro "O Cemitério" abriu as portas das trevas para mim...

Abraços,

Flávio
bounce bounce bounce bounce bounce bounce
Flávio de Souza
Flávio de Souza

Mensagens : 719
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

http://www.flaviodsouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 4 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Celly Borges Sex 15 Jan 2010 - 17:09

O primeiro livro de terror que li foi Drácula...

As pessoas me olhavam com desconfiança no ônibus enquanto eu lia, aí pensei, quero escrever dessas histórias...

What a Face
Celly Borges
Celly Borges

Mensagens : 1701
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 40
Localização : Curitiba/BH

http://mundodefantas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 4 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos