FORUM DA CÂMARA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

+15
Susana Lorena
BOI
Victor
Fiore
PAULO SORIANO
Celly Borges
Barreto
Afonso
Flávio de Souza
Tânia Souza
seguidorlovecraft
Lino França Jr.
Pacheco
Henry Evaristo
Poleto
19 participantes

Página 2 de 40 Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Tânia Souza Qui 7 Jan 2010 - 9:13

Feliz 2010 bounce bounce bounce bounce
saudade de oceis^^
Tânia Souza
Tânia Souza

Mensagens : 2066
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 47

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/titania

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Poleto Qui 7 Jan 2010 - 10:32

Tânia Souza escreveu:Feliz 2010 bounce bounce bounce bounce
saudade de oceis^^

Olha quem apareceu!
Feliz 2010!
Poleto
Poleto

Mensagens : 1550
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

http://casadasalmas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Celly Borges Qui 7 Jan 2010 - 13:21

Que medo, foi só falar que a T apareceu!

Volta mocinha!!!!
alien
Celly Borges
Celly Borges

Mensagens : 1701
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 40
Localização : Curitiba/BH

http://mundodefantas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por seguidorlovecraft Qui 7 Jan 2010 - 14:09

Como sempre disse quando esses problemas com a internet acontece, eu retorno sempre.
Desta vez volto com uma dúvida: eu sempre pensei que os livros de Lovecraft publicados no Brasil careciam de uma melhor biografia. Qual é a opinião dos amigos?

Bem, acerca da minha publicação, eu estou estudando o contrato. A burocracia é tamanha que, caso eu aceite publicar pela Multifoco, terei de ir n'um cartório daqui de Passo Fundo e criar firma para a assinatura do contrato. Meio estranho, né? Eu teria que falar com alguém que já publicou pela Multifoco sobre esse assunto - agora sei que uma das pessoas que por essa editora disse não mais publicar por ela. A burocracia é demais.

Abraços
Leonardo Nunes Nunes
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por seguidorlovecraft Qui 7 Jan 2010 - 14:17

Ao amigo Poleto: eu ainda vou retribuir aquele conto que o amigo escreveu e dedicou a mim. Logo, logo.

Fico por aqui.
Um abraço para todos daqui da lista. Até a próxima.

Leonardo Nunes Nunes
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Lino França Jr. Sex 8 Jan 2010 - 13:50

Passando para deixar um alô. O fórum começou o ano um tanto devagar. Pelo jeito a ressaca da virada de ano foi forte... Laughing Laughing Laughing
Lino França Jr.
Lino França Jr.

Mensagens : 975
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

http://www.masmorradoterror.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Ela voltou

Mensagem por Fiore Sex 8 Jan 2010 - 20:25

Tânia Souza escreveu:Feliz 2010 bounce bounce bounce bounce
saudade de oceis^^

Oi Tânia. Buenas. (Se fosse a Celly eu diria NOUTE)

Como foi o passeio? A divisa tá boa?

Sodadocê.

Bjão
Fiore
Fiore

Mensagens : 179
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Henry Evaristo Sex 8 Jan 2010 - 21:29

Ressaca? Quem?

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 A-ressaca-do-papai-noel
Henry Evaristo
Henry Evaristo
Admin

Mensagens : 753
Data de inscrição : 27/12/2008

https://forumdacamara.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Henry Evaristo Sex 8 Jan 2010 - 23:07

Amigos, estamos ainda nos primeiros dias de 2010 e já ganhei meu primeiro presente deste ano. O Blogger impediu a adição (ou o "embed") de vídeos direto da internet em seus blogs. Com isso, meu blog VÍDEOS DA CÂMARA, foi prejudicado em 100% de suas atividades de republicação de vídeos assustadores. Irei aguardar para ver se o processo se reverte de alguma forma, mas, de antemão, admito achar que isso é extremamente improvavel. Sendo assim, os Vídeos da Câmara, com mais de 65 mil visitas, se encontra neste momento com suas atividades paralisadas por tempo indeterminado.
Henry Evaristo
Henry Evaristo
Admin

Mensagens : 753
Data de inscrição : 27/12/2008

https://forumdacamara.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por BOI Sáb 9 Jan 2010 - 15:49

Henry Evaristo escreveu:Amigos, estamos ainda nos primeiros dias de 2010 e já ganhei meu primeiro presente deste ano. O Blogger impediu a adição (ou o "embed") de vídeos direto da internet em seus blogs. Com isso, meu blog VÍDEOS DA CÂMARA, foi prejudicado em 100% de suas atividades de republicação de vídeos assustadores. Irei aguardar para ver se o processo se reverte de alguma forma, mas, de antemão, admito achar que isso é extremamente improvavel. Sendo assim, os Vídeos da Câmara, com mais de 65 mil visitas, se encontra neste momento com suas atividades paralisadas por tempo indeterminado.

Henry, que tal criar um canal no youtube de mesmo nome?
Te possibilita quase as mesmas vantagens do blog.
BOI
BOI

Mensagens : 142
Data de inscrição : 28/12/2008

http://www.recantodasletras.com.br/autores/boizin

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Afonso Dom 10 Jan 2010 - 15:32

Pois é, estou curioso com este fenômeno das poucas postagens por aqui. Será que está chegando os fins dos tempos? A profecia maia é pra 2012? Ou a galera do fórum está se dando férias totais, inclusive do forum?

Estamos desde de o dia 31 de dezembro do ano passado nas folhas da Necrópolis 68 e 69, portanto, 10 dias bem contados, sendo que a página 68 foi usada, na sua maior parte, para congratulações de fim de ano. Então, podemos contar aí, incluindo as congratulações festivas, de no máximo 20 postagens. É muito pouco. Não me lembro de ter testemunhado tão pouca ação dos participantes no período tão prolongado. E quando me lembro deste arrefecimento no ano passado, não tão intenso quanto este, logo inventamos o exercício literário, que agitou bastante por aqui, e coincidentemente ou não, novos e talentosos membros se fizeram presentes: Victor e Flavio.

Também posso atribuir um recolhimento virtual temporário para reflexões ou será mesmo a simples falta de assunto? Acredito que se a Internet do Seguidor não estivesse mal das pernas, talvez até a contagem das folhas seria um pouco maior (rs, rs, rs). Ele sempre encontra o que falar.

Bem, já que ninguém se manifesta, vou colocar 5 coisas que despertaram minha curiosidade por este dias de ócio, duas das quais plenamente satisfeitas.

1 – Li numa revista Veja do ano passado, que me chegou em mãos por acaso, sobre o embrião de um aparelho tecnológico que, segundo dizem os mais radicais, irá substituir o livro. Os menos radicais dizem que ambos, o livro e o Kindle, um leitor eletrônico, irão conviver simultaneamente. Outros dizem que nós, os velhos leitores, jamais deixaremos de ler as histórias nos livros, mas a nova geração, os chamados Nativos Digitais, sim. Será que nos encontramos no início daquela fase inescapável do vinil para o CD, do vídeo cassete para o DVD, dos tijolões celulares, para essas engrenagens portáteis que fazem de tudo? Ele já é plenamente vendável e ainda se encontra em franco progresso para satisfazer os mais exigentes. O seu display é o maior problema porque, segundo a revista, não pode ser de LCD ou plasma porque reflete a luz. É um material que está sendo trabalhado para apresentar as cores, por isso foi lançado em tons de cinzas. Tá saindo caro por enquanto. E aí voltamos a pensar nos livros e revistas digitais, aliás, as revistas digitais pararam de pipocar na Internet ou será que não?

2 – AVATAR, o filme de James Cameron, a sensação do momento. Nunca vi tanto artigo nos blogues por causa de um filme. Até os ferrenhos críticos se dividem: uns dizem que roteiro é muito fraco, outros dizem que é mediano, mas são unânimes em afirmar que estão diante de uma nova forma de fazer cinema devido aos efeitos revolucionários 3D melhorados. Não sei! Essa coisa de 3D nunca foi o meu forte e as experiências que tive foram decepcionantes. Mas, se alguém do fórum já assistiu ou quando assistir, pode nos dar as suas impressões. Aqui em Itajaí ainda não chegou ou se chegou eu perdi o bonde.

3 – O filme 2012, acabei assistindo-o “genericamente” falando, numa cópia pra lá de ruim no quesito áudio. Não esperei o lançamento em DVD como havia dito porque a curiosidade era grande. Bem, do roteiro, pouco se pode falar mais do que um deslocamento das placas tectônicas e um cara que luta pra levar a sua ex-mulher e os dois filhos para uma arca construída pelos governos da terra para fugir da destruição total. De fato foi assim que vi, sem influências de artigos da internet, muito embora não seja algo fidedigno de se levar em conta porque, como disse, pouco pude “ouvir” naquela desgraça de cópia pirateada, mas os efeitos enchem os olhos. Vale a locação pelo efeitos especiais,sim. É coisa de doido. E ainda sobre o áudio... bem... eu não tomo jeito mesmo!(rs, rs, rs )

4- A mini série DALVA E HERIVELTON da rede globo. Show de bola. Não vou me ater aqui porque não é um assunto muito do gosto da maioria, mas muito bem feito.

5- O resultado do concurso literário do Mestre Soriano. Seria interessante o mestre nos contar como é que foi a experiência, os entraves, as boas surpresas, como ocorreu tudo nos bastidores.

Bem... é isso. Não quis falar das tragédias dos desmoronamentos e as chuvas porque não queria começar o ano falando de tragédias.
Afonso
Afonso

Mensagens : 702
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 57

http://www.contosfantasticos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Afonso Dom 10 Jan 2010 - 15:39

Henry Evaristo escreveu:Amigos, estamos ainda nos primeiros dias de 2010 e já ganhei meu primeiro presente deste ano. O Blogger impediu a adição (ou o "embed") de vídeos direto da internet em seus blogs. Com isso, meu blog VÍDEOS DA CÂMARA, foi prejudicado em 100% de suas atividades de republicação de vídeos assustadores. Irei aguardar para ver se o processo se reverte de alguma forma, mas, de antemão, admito achar que isso é extremamente improvavel. Sendo assim, os Vídeos da Câmara, com mais de 65 mil visitas, se encontra neste momento com suas atividades paralisadas por tempo indeterminado.

Putz, lástimo o infortúnio Henry, meu bom. Sei que você adora este vídeos macabros e incomuns. Espero que encontre uma saida que o satisfaça!
Afonso
Afonso

Mensagens : 702
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 57

http://www.contosfantasticos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Henry Evaristo Dom 10 Jan 2010 - 16:41

Felizmente, pelo menos por enquanto, a situação se normalizou e os vídeos dos Vídeos da Câmara, e dos Musicais da Câmara já estão disponíveis novamente. Aproveitem enquanto é tempo, rssrrs!
Henry Evaristo
Henry Evaristo
Admin

Mensagens : 753
Data de inscrição : 27/12/2008

https://forumdacamara.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Barreto Dom 10 Jan 2010 - 17:05

Afonso escreveu:
Pois é, estou curioso com este fenômeno das poucas postagens por aqui. Será que está chegando os fins dos tempos? A profecia maia é pra 2012? Ou a galera do fórum está se dando férias totais, inclusive do forum?

Estamos desde de o dia 31 de dezembro do ano passado nas folhas da Necrópolis 68 e 69, portanto, 10 dias bem contados, sendo que a página 68 foi usada, na sua maior parte, para congratulações de fim de ano. Então, podemos contar aí, incluindo as congratulações festivas, de no máximo 20 postagens. É muito pouco. Não me lembro de ter testemunhado tão pouca ação dos participantes no período tão prolongado. E quando me lembro deste arrefecimento no ano passado, não tão intenso quanto este, logo inventamos o exercício literário, que agitou bastante por aqui, e coincidentemente ou não, novos e talentosos membros se fizeram presentes: Victor e Flavio.

Também posso atribuir um recolhimento virtual temporário para reflexões ou será mesmo a simples falta de assunto? Acredito que se a Internet do Seguidor não estivesse mal das pernas, talvez até a contagem das folhas seria um pouco maior (rs, rs, rs). Ele sempre encontra o que falar.

Bem, já que ninguém se manifesta, vou colocar 5 coisas que despertaram minha curiosidade por este dias de ócio, duas das quais plenamente satisfeitas.

1 – Li numa revista Veja do ano passado, que me chegou em mãos por acaso, sobre o embrião de um aparelho tecnológico que, segundo dizem os mais radicais, irá substituir o livro. Os menos radicais dizem que ambos, o livro e o Kindle, um leitor eletrônico, irão conviver simultaneamente. Outros dizem que nós, os velhos leitores, jamais deixaremos de ler as histórias nos livros, mas a nova geração, os chamados Nativos Digitais, sim. Será que nos encontramos no início daquela fase inescapável do vinil para o CD, do vídeo cassete para o DVD, dos tijolões celulares, para essas engrenagens portáteis que fazem de tudo? Ele já é plenamente vendável e ainda se encontra em franco progresso para satisfazer os mais exigentes. O seu display é o maior problema porque, segundo a revista, não pode ser de LCD ou plasma porque reflete a luz. É um material que está sendo trabalhado para apresentar as cores, por isso foi lançado em tons de cinzas. Tá saindo caro por enquanto. E aí voltamos a pensar nos livros e revistas digitais, aliás, as revistas digitais pararam de pipocar na Internet ou será que não?

2 – AVATAR, o filme de James Cameron, a sensação do momento. Nunca vi tanto artigo nos blogues por causa de um filme. Até os ferrenhos críticos se dividem: uns dizem que roteiro é muito fraco, outros dizem que é mediano, mas são unânimes em afirmar que estão diante de uma nova forma de fazer cinema devido aos efeitos revolucionários 3D melhorados. Não sei! Essa coisa de 3D nunca foi o meu forte e as experiências que tive foram decepcionantes. Mas, se alguém do fórum já assistiu ou quando assistir, pode nos dar as suas impressões. Aqui em Itajaí ainda não chegou ou se chegou eu perdi o bonde.

3 – O filme 2012, acabei assistindo-o “genericamente” falando, numa cópia pra lá de ruim no quesito áudio. Não esperei o lançamento em DVD como havia dito porque a curiosidade era grande. Bem, do roteiro, pouco se pode falar mais do que um deslocamento das placas tectônicas e um cara que luta pra levar a sua ex-mulher e os dois filhos para uma arca construída pelos governos da terra para fugir da destruição total. De fato foi assim que vi, sem influências de artigos da internet, muito embora não seja algo fidedigno de se levar em conta porque, como disse, pouco pude “ouvir” naquela desgraça de cópia pirateada, mas os efeitos enchem os olhos. Vale a locação pelo efeitos especiais,sim. É coisa de doido. E ainda sobre o áudio... bem... eu não tomo jeito mesmo!(rs, rs, rs )

4- A mini série DALVA E HERIVELTON da rede globo. Show de bola. Não vou me ater aqui porque não é um assunto muito do gosto da maioria, mas muito bem feito.

5- O resultado do concurso literário do Mestre Soriano. Seria interessante o mestre nos contar como é que foi a experiência, os entraves, as boas surpresas, como ocorreu tudo nos bastidores.

Bem... é isso. Não quis falar das tragédias dos desmoronamentos e as chuvas porque não queria começar o ano falando de tragédias.

Afonso, é o kindle mesmo. Sei não, mas acho que nunca irei trocar um livro por um livro virtual... Talvez eu fique com os dois!

E tem mais, sou datilógrafo formado pelo SENAC. Nesses tempos tecnológicos, eu acho divertido falar isso para as pessoas.

Eu vi AVATAR. Gostei bastante do filme. Mas eu vi em 2D mesmo. Corre à boca pequena que em 3D é muito massa.

Em breve, farei um comentário no AB.

Abraço.
Barreto
Barreto

Mensagens : 312
Data de inscrição : 15/01/2009

http://www.arquivodobarreto.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Poleto Dom 10 Jan 2010 - 20:30

Salve povo!
Bem, eu vou ficar um pouco sumido nos próximos 20 dias, já que minhas férias começam oficialmente amanhã! Portanto, mais tempo com a família, menos tempo no pc. :p

Falando em Kindle, parece que ele traz uma agradável experiência de leitura, já que a tela e a formação das letras foi tratada de forma a evitar problemas como reflexão de luz, excesso de emissão de luz (o que cansa a vista), entre outras coisas.
Bom, o fato é que, cedo ou tarde, o livro de papel será substituído. Não agora, mas em algumas décadas, com certeza. Foi assim com o vinil, com a fita cassete, com o VHS, que foram substituídos pelo CD e pelo DVD, que por sua vez também estarão com os dias contados, já que agora é possível baixar tudo da internet. O livro não será uma excessão.
É claro que eu adoro o velho papel, mas, como diz Confúcio, "aquele que não está preparado para mudanças, não está preparado para viver".

Ah, e sobre Avatar, acho que sou a única pessoa na face da terra que não tem a menor vontade de assistir a este filme. Não suporto a idéia de filmes tendo como foco os efeitos especiais ao invés do resto (e pelo que me parece, Avatar é basicamente isso). Sou sim a favor do uso de efeitos especiais, mas como suporte à veracidade do filme (ao contrário de alguns puristas que ainda preferem ver naves espaciais penduradas por fios de nylon). Mas, a tendencia no cinema é que isso ocorra com mais e mais frequência, e como diz Confúcio...
Poleto
Poleto

Mensagens : 1550
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

http://casadasalmas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Flávio de Souza Seg 11 Jan 2010 - 7:51

Salve Povo do Além!

Que bom perceber o fórum movimentado após dias de silêncio...

Falando do Avatar...olha, eu gostei do filme. Assisti em 3D, mas o fato de ter gostado não se relaciona a isso. Na verdade, eu achava que os tão decantados efeitos seriam coisa de outro mundo, mas não achei...
Para quem está acostumado a assistir filmes em 3D ( no meu caso, por causa da molecada, não escapo de Pequenos Espiões, Shrek, coisas do tipo ) não há muita diferença não. O que ocorre é a maior participação de atores na trama, ao invés de somente animações. O que salta aos olhos mesmo é o cenário criado, é impressionate a riqueza de detalhes, certamente muito do que se gastou na produção está aí. O roteiro é legal, uma história politicamente correta, com uma mensagem bem direta.
Resumindo, é um bom filme sim, o efeito 3D dá um clima diferente, principalmente nos primeiros minutos, mas, pelo menos na minha opinião, não é nada tão surpreendente assim ( talvez eu esperasse mais ). Assistir em 2D não prejudica em muita coisa não.

Abração,

Flávio
bounce bounce bounce bounce bounce bounce
Flávio de Souza
Flávio de Souza

Mensagens : 719
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

http://www.flaviodsouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Tânia Souza Seg 11 Jan 2010 - 8:51

buenos dias personas ...

Avatar é um espetáculo visual, para quem gosta de ficção científica, como eu gosto, é um ótimo filme, apesar do roteiro um tanto comum, (eu esperava mais) tem aventura, romance, adrenalina, conflito e .... outras cousas.

Um ponto forte são os efeitos e a forma como há integração nas imagens a ponto de quase não percebemos o que é efeito e o que não é. Concordo com o Flávio, são tantos detalhes e tão bem feitos, que no mínimo, temos vontade de conhecer Pandora...

Este foi o primeiro filme que assisti em 3D, gostei da experiência.

Estou me preparando para assistir "Contatos em 4º grau".

Uma terapeuta (Milla Jovovich) grava sessões com vítimas de traumas inexplicáveis no Alasca. Parece que com as entrevistas, descobre provas de que são vítimas de abduções extraterrestres.

Não me lembro de muitos filmes falando sobre abduções, mas este parece ser muito bom.
Tânia Souza
Tânia Souza

Mensagens : 2066
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 47

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/titania

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Tânia Souza Seg 11 Jan 2010 - 9:10

Afonso escreveu:
...

1 – Li numa revista Veja do ano passado, que me chegou em mãos por acaso, sobre o embrião de um aparelho tecnológico que, segundo dizem os mais radicais, irá substituir o livro. Os menos radicais dizem que ambos, o livro e o Kindle, um leitor eletrônico, irão conviver simultaneamente. Outros dizem que nós, os velhos leitores, jamais deixaremos de ler as histórias nos livros, mas a nova geração, os chamados Nativos Digitais, sim. Será que nos encontramos no início daquela fase inescapável do vinil para o CD, do vídeo cassete para o DVD, dos tijolões celulares, para essas engrenagens portáteis que fazem de tudo? Ele já é plenamente vendável e ainda se encontra em franco progresso para satisfazer os mais exigentes. O seu display é o maior problema porque, segundo a revista, não pode ser de LCD ou plasma porque reflete a luz. É um material que está sendo trabalhado para apresentar as cores, por isso foi lançado em tons de cinzas. Tá saindo caro por enquanto. E aí voltamos a pensar nos livros e revistas digitais, aliás, as revistas digitais pararam de pipocar na Internet ou será que não?

....

As revistas da IS, eu imprimia para ler. Só leio no pc contos (por serem menores) ou livros que me interessam muito e não tenho disponível. Não gosto muito de ler na tela, meus olhos cansam, pelo menos do pc é assim. Apesar disso, estou lendo cerca de dez livros no pc, alternadamente.

Talvez até por uma questão de recursos materiais, o livro em formato digital se torne comum no futuro. Isso somado com outros recursos que possam surgir pode ser o fim do livro como conhecemos hoje.

~~

Poleto e Confúcio affraid
Tânia Souza
Tânia Souza

Mensagens : 2066
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 47

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/titania

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Flávio de Souza Seg 11 Jan 2010 - 9:13

Galera, estive pensando sobre o quanto a democracia digital nos tem favorecido, digo, no sentido de podermos divulgar o que escrevemos. Entretanto, percebo que nem tudo são flores nessa questão, explico, nós que tanto apreciamos a literatura fantástica, sobretudo o terror, sempre sofremos na pele o rótulo que invariavelmente é dado a esse tipo de literatura. Embora possamos observar uma melhora aqui e ali, o terror ainda não é tratado como merece. Voltando a questão das flores, percorrendo o espaço reservado ao terror na parte de contos do RL, percebo que há uma verdadeira festa, no mau sentido da palavra, por ali. A liberdade virtual nesse caso, e de acordo com meu ponto de vista, tem literalmente “detonado” o gênero que tanto gostamos. Lógico, ainda podemos colher excelentes textos por lá, e até mesmo os ruins, quando respeitados os princípios do terror, ainda são positivos. O problema é que cada vez mais distorcem o gênero. Eu vejo um monte de gente que publica textos políticos e coloca na seção “terror”, tudo bem que a política nos apavora, mas não é para tanto. Vejo também um monte de textos com títulos, digamos, “apelativos”, e quando lemos, não há nada de terror. Talvez só queiram aumentar o número de leituras. Sem contar os mais diversos textos, dos mais variados temas, que são postados como terror, mas na verdade não são. Com isso, acho que uma pessoa que ainda não é fã do gênero, mas que esteja começando a ler sobre o assunto, pode ser muito mal influenciada por esse tipo de leitura. É bem possível que tenha uma visão cada vez mais distorcida mediante esse cenário. Assim, é possível que não venha a se interessar no assunto e nunca venha a conhecer a literatura dos mestres do gênero.
O que vocês, irmãos das trevas, pensam disso?
Abração,

Flávio
Flávio de Souza
Flávio de Souza

Mensagens : 719
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

http://www.flaviodsouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Lino França Jr. Seg 11 Jan 2010 - 9:20

Olá Povo !!!

Assisti "Avatar" e não vou fugir muito dos comentários feitos pelos colegas. Apesar de não ser um gênero que me chama muito a atenção, decidi vê-lo mais pela curiosidade diante do alarde feito pela imprensa. Achei o roteiro pouco original (histórias como estas já foram para lá de utilizadas), mas realmente os efeitos visuais são de extrema qualidade, principalmente pra quem assistiu em 3D. Fora isso, achei que o tempo de filme (2:40hs), foi um pouco demais também. Ainda assim, recomendaria pela excelente experiência visual.

Também estou esperando para assistir "Contatos de 4º grau", pois, pelo trailer e temática do filme, acredito que será bem interessante.

Ah, além disso, fiquei feliz (e ainda mais ansioso), ao ver que os banners do tão aguardado "Lobisomem", com Benício Del Toro, já estão expostos nas salas de cinema. Não sei se a data de estréia já foi confirmada, mas imagino que não demorará muito mais para chegar às telonas.
Lino França Jr.
Lino França Jr.

Mensagens : 975
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

http://www.masmorradoterror.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Tânia Souza Seg 11 Jan 2010 - 9:33

Flávio, é uma decepção ir ao Recanto, por exemplo, e nos prepararmos para ler um conto de terror e encontrar textos políticos, paródias, textos escritos de tal forma que não se consegue nem ler até o fim.

Lá, isso acontece com vários gêneros literários, crônicas que não crônicas, sonetos que não são sonetos, artigos que são depoimentos, enfim, muitos exemplos, que revelam realmente o desconhecimento dos escritores amadores sobre os gêneros textuais. Além de faltar classificações para alguns gêneros.

Mas em tempos de net, acho que mais ganhamos que perdemos, essa interação entre os escritores, dicas de livros e filmes, discussões sobre obras, para quem quer realmente aprender, pode ser um espaço e tanto.

Sites como o Contos Grotescos, Contos Fantásticos, A Câmara dos tormentos, entre outros que reunem com qualidade diferentes autores e textos é algo que somente a net pode nos dar. Gosto muito do Estronho também, que tem um perfil um pouco diferente mas com textos muito bons.

Sem contar os blogues dos amigos, as escrivaninhas e demais espaços virtuais que são leitura obrigatória. É muito bom garimpar e encontrar um texto incrível, de um autor desconhecido e posteriormente, tornar-se leitor deste universo literário.

Outra questão interessante é a relação com as editoras, que apesar de ainda ser complicada, complexa, mudou muito com o advento da net.

Algo que me incomoda é o plágio, já vi contos meus com outros títulos, escrevi várias vezes reclamando e nada, meu conto O Corredor por ex, estava em um site com o nome de Canção para Bianca, parte I e II, com uma foto apelativa que nada tinha em comum com a história, a não ser pela presença de um escorpião.

Tive muito trabalho para retirarem, pq nao assumiam nem queriam mudar para o título correto, e embaixo, havia várias notas avisando sobre direitos autorais. Isso é comum com poesias minhas, com o conto fiquei bastante incomodada.

É um dos aspectos negativos da net, tornar anônimo um conto que tem autor e as vezes até registro.

Creio que sem a net eu jamais escreveria algo. Ah, estou terminando um conto novo, mas está difícil escrever um final legal. Pensando em terminar e possivelmente, (com a leitura dos amigos) ir mudando depois...

Lino, também estou querendooo muito ver Lobisomem ... tomara que seja logo.
Tânia Souza
Tânia Souza

Mensagens : 2066
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 47

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/titania

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Flávio de Souza Seg 11 Jan 2010 - 9:43

Tânia Souza escreveu:Flávio, é uma decepção ir ao Recanto, por exemplo, e nos prepararmos para ler um conto de terror e encontrar textos políticos, paródias, textos escritos de tal forma que não se consegue nem ler até o fim.

Lá, isso acontece com vários gêneros literários, crônicas que não crônicas, sonetos que não são sonetos, artigos que são depoimentos, enfim, muitos exemplos, que revelam realmente o desconhecimento dos escritores amadores sobre os gêneros textuais. Além de faltar classificações para alguns gêneros.

Mas em tempos de net, acho que mais ganhamos que perdemos, essa interação entre os escritores, dicas de livros e filmes, discussões sobre obras, para quem quer realmente aprender, pode ser um espaço e tanto.

Sites como o Contos Grotescos, Contos Fantásticos, A Câmara dos tormentos, entre outros que reunem com qualidade diferentes autores e textos é algo que somente a net pode nos dar. Gosto muito do Estronho também, que tem um perfil um pouco diferente mas com textos muito bons.

Sem contar os blogues dos amigos, as escrivaninhas e demais espaços virtuais que são leitura obrigatória. É muito bom garimpar e encontrar um texto incrível, de um autor desconhecido e posteriormente, tornar-se leitor deste universo literário.

Outra questão interessante é a relação com as editoras, que apesar de ainda ser complicada, complexa, mudou muito com o advento da net.

Algo que me incomoda é o plágio, já vi contos meus com outros títulos, escrevi várias vezes reclamando e nada, meu conto O Corredor por ex, estava em um site com o nome de Canção para Bianca, parte I e II, com uma foto apelativa que nada tinha em comum com a história, a não ser pela presença de um escorpião.

Tive muito trabalho para retirarem, pq nao assumiam nem queriam mudar para o título correto, e embaixo, havia várias notas avisando sobre direitos autorais. Isso é comum com poesias minhas, com o conto fiquei bastante incomodada.

É um dos aspectos negativos da net, tornar anônimo um conto que tem autor e as vezes até registro.

Creio que sem a net eu jamais escreveria algo. Ah, estou terminando um conto novo, mas está difícil escrever um final legal. Pensando em terminar e possivelmente, (com a leitura dos amigos) ir mudando depois...

Lino, também estou querendooo muito ver Lobisomem ... tomara que seja logo.


Pois é, Tânia. Eu também acho que ganhamos mais do que perdemos, e certamente nos sites que você citou a qualidade é garantida, basta olharmos para as pessoas responsáveis pelos mesmos. Mas, o que me incomoda é no caso daquela pessoa que, por exemplo, está no RL lendo um poema e diz para si mesmo: "vou ler esse texto de terror", e chega lá é uma boa porcaria. Daí essa pessoa pensa: "é, deve ser tudo assim". Mas, fazer o que...
Plágio é realmente um absurdo, é muita cara de pau mesmo. O seu conto, plagiaram no mesmo site que você havia postado? Como você descobriu? Eu nunca tive um texto plagiado, bom pelo menos nunca vi...é melhor ficar de olho...
Flávio de Souza
Flávio de Souza

Mensagens : 719
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

http://www.flaviodsouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Tânia Souza Seg 11 Jan 2010 - 9:59

Flávio, eu também fico p.. quando vou ler um conto de terror e não é terror, agora estou imaginando para quem está começando esse tipo de leitura, você tem razão, é muito ruim.

Descobri o plágio digitando uma frase do conto no google, e apareceu num site que não conhecia, agora não lembro o nome, é um tipo de jornal sabe, bem variado, com notícias diversas, comentários políticos, poesia, lit, imagens, só retiraram meu texto quando um escritor amigo meu que conhecia o editor falou para ele que era uma vergonha fazerem isso, ele alegou que são leitores que enviam, mas não explicou pq ignorou meus emails solicitando a mudança nem verificou autoria. O pior é a mudança do título e a associação com uma imagem que era sobre preservativos, um escorpião sobre o corpo de uma mulher nua, foto muito boa por sinal, mas que nada tinha a ver com meu conto.
Tânia Souza
Tânia Souza

Mensagens : 2066
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 47

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/titania

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Flávio de Souza Seg 11 Jan 2010 - 10:13

Tânia Souza escreveu:Flávio, eu também fico p.. quando vou ler um conto de terror e não é terror, agora estou imaginando para quem está começando esse tipo de leitura, você tem razão, é muito ruim.

Descobri o plágio digitando uma frase do conto no google, e apareceu num site que não conhecia, agora não lembro o nome, é um tipo de jornal sabe, bem variado, com notícias diversas, comentários políticos, poesia, lit, imagens, só retiraram meu texto quando um escritor amigo meu que conhecia o editor falou para ele que era uma vergonha fazerem isso, ele alegou que são leitores que enviam, mas não explicou pq ignorou meus emails solicitando a mudança nem verificou autoria. O pior é a mudança do título e a associação com uma imagem que era sobre preservativos, um escorpião sobre o corpo de uma mulher nua, foto muito boa por sinal, mas que nada tinha a ver
com meu conto.

O pior é isso, quando as solicitações não são ouvidas. Quer dizer, se você não tem um contato para interceder, o texto continuaria lá?!? Que absurdo! Uma vez eu percebi, não lembro ao certo onde, não sei se foi num e-mail ou orkut, a divulgação ( sem os créditos ) de um poema de uma menina lá do RL, eu pensei comigo: "peraí, eu conheço esse poema". Então, fui lá no Recanto para conferir e eu estava certo, era dela mesmo. Eu falei para a pessoa do email ou orkut, na época, que aquelas palavras haviam sido copiadas de uma autora do RL. Entrou por um ouvido e saiu pelo outro. É o tipo de risco que se corre, é uma pirataria sem apelação...
Flávio de Souza
Flávio de Souza

Mensagens : 719
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

http://www.flaviodsouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 40 Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos