FORUM DA CÂMARA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

+15
Susana Lorena
BOI
Victor
Fiore
PAULO SORIANO
Celly Borges
Barreto
Afonso
Flávio de Souza
Tânia Souza
seguidorlovecraft
Lino França Jr.
Pacheco
Henry Evaristo
Poleto
19 participantes

Página 3 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 21 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 3 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Tânia Souza Seg 11 Jan 2010 - 10:15

Flávio, e o pior é lembrando disso, tive o desprazer de encontrar novamente o conto lá, foi retirado ano passado mas agora voltou, acabei de ver.

O Henry havia me dito certa vez que não é interessante retirar os contos em casos assim, principalmente pq queremos é ser lidos, mas o difícil é os administradores dos sites assumirem a autoria.


O nome do site é Maskate

O conto está dividido em duas partes, Canção para Bianca parte I e II

parte ll

Parte I

Está como sem autor, mas só de mudar o título já se configura crime de direitos autorais...
Tânia Souza
Tânia Souza

Mensagens : 2066
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 47

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/titania

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 3 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Flávio de Souza Seg 11 Jan 2010 - 10:23

Tânia Souza escreveu:Flávio, e o pior é lembrando disso, tive o desprazer de encontrar novamente o conto lá, foi retirado ano passado mas agora voltou, acabei de ver.

O Henry havia me dito certa vez que não é interessante retirar os contos em casos assim, principalmente pq queremos é ser lidos, mas o difícil é os administradores dos sites assumirem a autoria.


O nome do site é Maskate

O conto está dividido em duas partes, Canção para Bianca parte I e II

parte ll

Parte I

Está como sem autor, mas só de mudar o título já se configura crime de direitos autorais...


Tânia, será que isso não é obra do próprio proprietário do site? Digo, o sujeito pode estar "garimpando" textos por aí ,visando postá-los no próprio espaço. Isso explicaria o fato de não terem te dado bola quanto às reclamações...
Flávio de Souza
Flávio de Souza

Mensagens : 719
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

http://www.flaviodsouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 3 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Tânia Souza Seg 11 Jan 2010 - 10:32

Pode ser, vou sair agora mas enviei outro e-mail, de fato é frustrante o fato de ser ignorada. Mas existem leis que podem nos proteger, o ruim é o trabalho que isso dá.

Vamos ver, vou aproveitar que a chuva deu uma pausa e fazer cousas de segunda-feira.


Carpe diem amigos ^^
Tânia Souza
Tânia Souza

Mensagens : 2066
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 47

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/titania

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 3 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Flávio de Souza Seg 11 Jan 2010 - 10:34

Tânia Souza escreveu:Pode ser, vou sair agora mas enviei outro e-mail, de fato é frustrante o fato de ser ignorada. Mas existem leis que podem nos proteger, o ruim é o trabalho que isso dá.

Vamos ver, vou aproveitar que a chuva deu uma pausa e fazer cousas de segunda-feira.


Carpe diem amigos ^^

Boa sorte!
Bjs
Flávio de Souza
Flávio de Souza

Mensagens : 719
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

http://www.flaviodsouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 3 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Lino França Jr. Seg 11 Jan 2010 - 13:47

Tânia Souza escreveu:Flávio, e o pior é lembrando disso, tive o desprazer de encontrar novamente o conto lá, foi retirado ano passado mas agora voltou, acabei de ver.

O Henry havia me dito certa vez que não é interessante retirar os contos em casos assim, principalmente pq queremos é ser lidos, mas o difícil é os administradores dos sites assumirem a autoria.


O nome do site é Maskate

O conto está dividido em duas partes, Canção para Bianca parte I e II

parte ll

Parte I

Está como sem autor, mas só de mudar o título já se configura crime de direitos autorais...

Tânia, isso é realmente um absurdo, mas vi no site que há campo de comentários do conto. Vamos fazer um mutirão aqui do fórum, e encher de comentários para que tirem o conto do ar, ou que dêem os devidos créditos à você.

Certa vez encontrei um conto do Henry no RL, que eu já havia lido, com o mesmo título, mas com autoria de outra pessoa. Informei ao Henry na mesma hora, e ele em contato com o site, conseguiu que excluissem o falso escritor.
Lino França Jr.
Lino França Jr.

Mensagens : 975
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

http://www.masmorradoterror.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 3 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Lino França Jr. Seg 11 Jan 2010 - 13:55

Pronto já fiz o comentário nas duas partes do conto da seguinte forma: "Senhores, conheço o conto em questão, entretanto, apesar da qualidade indiscutível do mesmo, o título da obra está errado, pois chama-se "O Corredor", e é de autoria da escritora Tânia Souza. Sendo assim, corrijam este grave equívoco excluindo o conto de sua página, ou entrem em contato com a verdadeira autora, solicitando a autorização para disponibilização do conto com seus devidos créditos".

Ainda assim, parece-me que há um filtro dos comentários antes de serem publicados, porém, nada nos impede de enchermos o site com comentários neste sentido para eles terem a certeza de que há muita gente a par do plágio.
Lino França Jr.
Lino França Jr.

Mensagens : 975
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

http://www.masmorradoterror.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 3 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Flávio de Souza Seg 11 Jan 2010 - 14:08

Linão, já enviei meus comentários indignados, para as partes I e II. Só que eles serão analisados antes da publicação. Do jeito que estão de má fé, duvido que aceitem. Mas vamos perturbá-los assim mesmo!!!!!! Isso não pode ficar desse jeito!
Flávio de Souza
Flávio de Souza

Mensagens : 719
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

http://www.flaviodsouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 3 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Henry Evaristo Seg 11 Jan 2010 - 15:42

Eu tmbm ja mandei meu "recadinho" para o site Maskate. Pode ser que não publiquem, mas quem ler vai ficar mordido, rsrssr!

Agora me digam uma coisa, prezados amigos, como foi que vc conseguiram encontrar esse conto, com nome diferente, no meio da bagunça que é aquele site? Confesso que eu só consegui indo pelo link da Tania. Antes, tentei encontrar direto no site, e não consegui. Rsrsrsr


Plágio é uma coisa muito doida. Por que, ao mesmo tempo que é uma canalhice do plagiador, às vezes é também uma confissão da admiração dele pelo seu trabalho. Quando alguem plagia seu texto, ele está dizendo que gostou tanto dele que queria ser ele o autor. E o que é isso se não uma prova de que seu trabalho é realmente muito bom, de verdade?

Sei lá! Tem esse relação dicotômica no universo dos plágios, plagiadores e autores. Não que eu goste de ter meus contos plagiados, e ainda bem que poucas pessoas até hoje gostaram deles o suficiente para querer roubá-los, rsrsrsr. Mas, é uma relação a ser pensada... ou não, né!?srsrrssr
Henry Evaristo
Henry Evaristo
Admin

Mensagens : 753
Data de inscrição : 27/12/2008

https://forumdacamara.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 3 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Flávio de Souza Seg 11 Jan 2010 - 17:06

Henry Evaristo escreveu:Eu tmbm ja mandei meu "recadinho" para o site Maskate. Pode ser que não publiquem, mas quem ler vai ficar mordido, rsrssr!

Agora me digam uma coisa, prezados amigos, como foi que vc conseguiram encontrar esse conto, com nome diferente, no meio da bagunça que é aquele site? Confesso que eu só consegui indo pelo link da Tania. Antes, tentei encontrar direto no site, e não consegui. Rsrsrsr


Plágio é uma coisa muito doida. Por que, ao mesmo tempo que é uma canalhice do plagiador, às vezes é também uma confissão da admiração dele pelo seu trabalho. Quando alguem plagia seu texto, ele está dizendo que gostou tanto dele que queria ser ele o autor. E o que é isso se não uma prova de que seu trabalho é realmente muito bom, de verdade?

Sei lá! Tem esse relação dicotômica no universo dos plágios, plagiadores e autores. Não que eu goste de ter meus contos plagiados, e ainda bem que poucas pessoas até hoje gostaram deles o suficiente para querer roubá-los, rsrsrsr. Mas, é uma relação a ser pensada... ou não, né!?srsrrssr



Henry, eu também só consegui chegar ao texto através do atalho. A Tânia, por sua vez, só descobriu o texto plagiado porque jogou no google uma frase do conto, então, "pimba", estava lá a cópia com o nome trocado. Parece que esse "Maskate" é uma espécie de jornal, sei lá, o conto aparece em "notícias", que coisa...
Eu não gosto dessa história de ser plagiado não...pô, já não basta me roubarem com impostos, minha carteira e relógio na rua, agora até os textos também?!? Aí já é demais...
Abração,

Flávio
Flávio de Souza
Flávio de Souza

Mensagens : 719
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

http://www.flaviodsouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 3 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Celly Borges Seg 11 Jan 2010 - 19:54

Oxe, que sacanagem!!!

Pobrinha da Tânia, escreve tão bem que todo mundo quer copiar...

É o preço da fama, mocinha...

Mas mantenha-nos informados, T, sobre isso!

^.^

Bem, amiguinhos, aqui está chuvoso... penso em dormir cedo e acordar tarde... What a Face

Bom ver o fórum de novo bem movimentado!!! Como não tenho o que dizer, só leio, sempre!

Beijocas! alien
Celly Borges
Celly Borges

Mensagens : 1701
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 40
Localização : Curitiba/BH

http://mundodefantas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 3 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Tânia Souza Seg 11 Jan 2010 - 22:42

Valeu pela força pessoal, vamos aguardar o que virá... e o pior que fico até meio sem graça por causa disso, mas é que, sei lá, Embarassed , é sacanagem também.

Que bom mesmo ter o apoio de vcs...

Fiquei pensando nisso hoje, voltando ao que o Flávio havia dito sobre a net, um dos problemas dela é isso, a questão da autoria. Me faz pensar na questão do registro de obras também, é algo importante para considerar quando se publica no espaço virtual.


Última edição por Tânia Souza em Seg 11 Jan 2010 - 22:48, editado 1 vez(es)
Tânia Souza
Tânia Souza

Mensagens : 2066
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 47

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/titania

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 3 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Tânia Souza Seg 11 Jan 2010 - 22:45

Flávio de Souza escreveu:
Galera, estive pensando sobre o quanto a democracia digital nos tem favorecido, digo, no sentido de podermos divulgar o que escrevemos. Entretanto, percebo que nem tudo são flores nessa questão, explico, nós que tanto apreciamos a literatura fantástica, sobretudo o terror, sempre sofremos na pele o rótulo que invariavelmente é dado a esse tipo de literatura. Embora possamos observar uma melhora aqui e ali, o terror ainda não é tratado como merece. Voltando a questão das flores, percorrendo o espaço reservado ao terror na parte de contos do RL, percebo que há uma verdadeira festa, no mau sentido da palavra, por ali. A liberdade virtual nesse caso, e de acordo com meu ponto de vista, tem literalmente “detonado” o gênero que tanto gostamos. Lógico, ainda podemos colher excelentes textos por lá, e até mesmo os ruins, quando respeitados os princípios do terror, ainda são positivos. O problema é que cada vez mais distorcem o gênero. Eu vejo um monte de gente que publica textos políticos e coloca na seção “terror”, tudo bem que a política nos apavora, mas não é para tanto. Vejo também um monte de textos com títulos, digamos, “apelativos”, e quando lemos, não há nada de terror. Talvez só queiram aumentar o número de leituras. Sem contar os mais diversos textos, dos mais variados temas, que são postados como terror, mas na verdade não são. Com isso, acho que uma pessoa que ainda não é fã do gênero, mas que esteja começando a ler sobre o assunto, pode ser muito mal influenciada por esse tipo de leitura. É bem possível que tenha uma visão cada vez mais distorcida mediante esse cenário. Assim, é possível que não venha a se interessar no assunto e nunca venha a conhecer a literatura dos mestres do gênero.
O que vocês, irmãos das trevas, pensam disso?
Abração,

Flávio
Tânia Souza
Tânia Souza

Mensagens : 2066
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 47

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/titania

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 3 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Afonso Ter 12 Jan 2010 - 0:20

Que legal, as engrenagens do forum começaram a rodar novamente, olha só página 70 e 71, ou seja no dia 11 postou-se mais coisas do que 10 dias do período mencionado antes página 68 e 69.

É uma pena que tenha rolado esta informação muito desagradável de plágio no conto da Tânia. Fui lá seguindo o link, mas acho que o cara tirou o texto do site e tomou vergonha na cara. Não encontrei o texto para oferecer o meu comentário de indignação diretamente a ele. Aliás, gostei da idéia dos comentários. Acho que quando qualquer um de nós estiver sob plágio em outro site, devemos "detonar" com a credibilidade do mesmo, antes avisando que se não retirar ou retratar, faremos uma "propaganda" negativa sobre o seu espaço virtual. Se bem que podemos acabar fazendo "marketing" pra criatura, mas alguma coisa tem que ser feita!

Sobre o Avatar, fiquei curioso e agradeço os comentários dos amigos. Só aumentaram ainda mais a minha curiosidade e este eu juro, eu prometo, que não vou assistir "pirateado". Laughing

O Flavio chamou atenção sobre a "ruindade" dos textos que, muitas vezes, e não são poucos, que infestam o RL. Quando o texto não é extramente ruim, está publicado fora do gênero do qual devia pertencer. No de Ficção Científica é até um pecado de textos que pintam por lá sem qualquer vínculo com o gênero. Sem falar naquela porcaria de gênero "contos minimalistas" que tenho a maior ojeriza. Não gosto! E sabe por que eu não gosto? Porque os primeiros que eu li lá no Recanto eram textos ridículos de 2 ou 3 linhas, ás vezes um pouquinho mais, que não diziam nada com coisa nenhuma. Uma bosta! "Contos minimalistas" pra mim passou a ser apenas publicações de bosta que empurram os "bons contos" ou até mesmo "os contos ruins", mas que dão trabalho de escrever, para baixo, retirando-os por maior tempo de visualização nas primeiras páginas que vão até a número 8.

Isto quer dizer que você pode levar 2, 4, 6 horas ou até um dia inteiro para elaborar um bom conto e posta no RL e daí um "monte" de gente senta na frente do computador escreve 2 ou 3 linhas, achando que aquilo que escreveu é a nata do pensamento filosófico dele, quando muito não faz apenas por sacanagem, e vai inflando as primeiras páginas de visualização. Então, em dois dias o teu conto tá lá na página 8 e some. Por isso que tem gente publicando FC onde não é FC porque estas páginas demoram mais para sumir na borda da número 8 fatal.

E por que eu estou falando isso? O que tem a ver com o que o Flavio disse?

Passei a odiar os contos minimalistas, passo longe, por causa do fato de quem escreve não respeitar a sua natureza literária, se é quem tem, porque nem isso me interesso a saber. Isso pode acontecer com o Terror pífio que estão postando por lá. Ui, ui, não gosto nem de falar que me dá urticária"
Afonso
Afonso

Mensagens : 702
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 57

http://www.contosfantasticos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 3 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Flávio de Souza Ter 12 Jan 2010 - 7:18

Afonso escreveu:
Que legal, as engrenagens do forum começaram a rodar novamente, olha só página 70 e 71, ou seja no dia 11 postou-se mais coisas do que 10 dias do período mencionado antes página 68 e 69.

É uma pena que tenha rolado esta informação muito desagradável de plágio no conto da Tânia. Fui lá seguindo o link, mas acho que o cara tirou o texto do site e tomou vergonha na cara. Não encontrei o texto para oferecer o meu comentário de indignação diretamente a ele. Aliás, gostei da idéia dos comentários. Acho que quando qualquer um de nós estiver sob plágio em outro site, devemos "detonar" com a credibilidade do mesmo, antes avisando que se não retirar ou retratar, faremos uma "propaganda" negativa sobre o seu espaço virtual. Se bem que podemos acabar fazendo "marketing" pra criatura, mas alguma coisa tem que ser feita!

Sobre o Avatar, fiquei curioso e agradeço os comentários dos amigos. Só aumentaram ainda mais a minha curiosidade e este eu juro, eu prometo, que não vou assistir "pirateado". Laughing

O Flavio chamou atenção sobre a "ruindade" dos textos que, muitas vezes, e não são poucos, que infestam o RL. Quando o texto não é extramente ruim, está publicado fora do gênero do qual devia pertencer. No de Ficção Científica é até um pecado de textos que pintam por lá sem qualquer vínculo com o gênero. Sem falar naquela porcaria de gênero "contos minimalistas" que tenho a maior ojeriza. Não gosto! E sabe por que eu não gosto? Porque os primeiros que eu li lá no Recanto eram textos ridículos de 2 ou 3 linhas, ás vezes um pouquinho mais, que não diziam nada com coisa nenhuma. Uma bosta! "Contos minimalistas" pra mim passou a ser apenas publicações de bosta que empurram os "bons contos" ou até mesmo "os contos ruins", mas que dão trabalho de escrever, para baixo, retirando-os por maior tempo de visualização nas primeiras páginas que vão até a número 8.

Isto quer dizer que você pode levar 2, 4, 6 horas ou até um dia inteiro para elaborar um bom conto e posta no RL e daí um "monte" de gente senta na frente do computador escreve 2 ou 3 linhas, achando que aquilo que escreveu é a nata do pensamento filosófico dele, quando muito não faz apenas por sacanagem, e vai inflando as primeiras páginas de visualização. Então, em dois dias o teu conto tá lá na página 8 e some. Por isso que tem gente publicando FC onde não é FC porque estas páginas demoram mais para sumir na borda da número 8 fatal.

E por que eu estou falando isso? O que tem a ver com o que o Flavio disse?

Passei a odiar os contos minimalistas, passo longe, por causa do fato de quem escreve não respeitar a sua natureza literária, se é quem tem, porque nem isso me interesso a saber. Isso pode acontecer com o Terror pífio que estão postando por lá. Ui, ui, não gosto nem de falar que me dá urticária"


Pois é, Afonso. Quando uma pessoa procura um espaço especializado em Literatura Fantástica, geralmente acha um material de qualidade, porque tais locais são gerenciados por pessoas sérias e dedicadas ao gênero. Porém, se pensarmos num site como o RL, com os mais variados gêneros, aí é que surgem os problemas. Se um camarada não é familiarizado com o terror, por exemplo, está lá navegando e, de repente, resolve se aventurar nessa leitura. Se ele escolher um texto sério, ótimo, pode ser que consigamos mais um seguidor para a nossa causa, agora, se o cara lê algo do tipo "Lula assustando os aposentados", aí ferrou. Pode ser que esse sujeito nunca mais se interesse pelo terror, achando que não é algo legítimo.
Outra coisa que me incomoda é a quantidade de contos com título apelativos. Estive pensando, talvez isso ocorra porque o cara deseje que os seus textos tenham um número maior de leitura (?), daí ele coloca um título bem sugestivo. Será isso? Estou pensando em fazer um teste: republicar um conto, só trocando o título, para ver se o número de leituras aumenta. Será que funciona?
Flávio de Souza
Flávio de Souza

Mensagens : 719
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

http://www.flaviodsouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 3 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Flávio de Souza Ter 12 Jan 2010 - 7:24

Ah, olhando nesse exato momento no RL, podemos notar pelo menos dois textos que se encaixam nesse cenário.
bounce bounce bounce bounce bounce bounce
Flávio de Souza
Flávio de Souza

Mensagens : 719
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

http://www.flaviodsouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 3 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Barreto Ter 12 Jan 2010 - 8:47

Tânia, que situação nefasta, hein? É o preço de se escrever bem e publicar na Internet.

Ativemos o nosso setor jurídico (Lino e Paulo) para as providências pertinentes!

Com relação aos contos de terror e FC do RL, as coisas são complicadas mesmo. A maioria escreve estórias desconexas e estúpidas. Mas já li bons autores lá também.
Barreto
Barreto

Mensagens : 312
Data de inscrição : 15/01/2009

http://www.arquivodobarreto.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 3 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Poleto Ter 12 Jan 2010 - 9:33

O Hnery já fez uma experiência, de publicar um conto de terror com um título nada a ver só para comprovar uma tese. O conto era "E eles fizeram amor loucamente". Acho que a tese era "todo mundo procura uma sacanagem" ehehehehehe. Smile

Além disso, acho que teve um outro conto, seguindo esta linha, mas não recordo o título...
Poleto
Poleto

Mensagens : 1550
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

http://casadasalmas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 3 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Flávio de Souza Ter 12 Jan 2010 - 9:39

Poleto escreveu:O Hnery já fez uma experiência, de publicar um conto de terror com um título nada a ver só para comprovar uma tese. O conto era "E eles fizeram amor loucamente". Acho que a tese era "todo mundo procura uma sacanagem" ehehehehehe. Smile

Além disso, acho que teve um outro conto, seguindo esta linha, mas não recordo o título...

Poleto, e funcionou? Digo, o número de leituras aumentou? Em caso afirmativo, então é justamente o que eu pensava. Os caras colocam títulos chamativos para isso...
Flávio de Souza
Flávio de Souza

Mensagens : 719
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

http://www.flaviodsouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 3 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Poleto Ter 12 Jan 2010 - 11:23

Flávio de Souza escreveu:
Poleto, e funcionou? Digo, o número de leituras aumentou? Em caso afirmativo, então é justamente o que eu pensava. Os caras colocam títulos chamativos para isso...

Parece que funcionou sim... o número de acessos disparou rapidamente. Mas vamos esperar o Henry aparecer aqui para nos dar os detalhes. Estive lá no Recanto procurando o perfil dele para mostrar o conto, mas parece que o perfil dele não mais existe! Sad
Poleto
Poleto

Mensagens : 1550
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

http://casadasalmas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 3 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Celly Borges Ter 12 Jan 2010 - 12:04

O Henry saiu do RL faz tempinho, ele até postou um texto na CT sobre o motivo da saída.
Celly Borges
Celly Borges

Mensagens : 1701
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 40
Localização : Curitiba/BH

http://mundodefantas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 3 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Henry Evaristo Ter 12 Jan 2010 - 15:09

Olá pessoal! Rrssrsr!

Falando da minha experiência no RL, ela deu certo sim. Ambos os contos que publiquei com títulos, digamos, erotizados, tiveram mais de 150 leituras em apenas um dia, sem qualquer divulgação. E o que é melhor: ninguem deixou nenhum comentário para não se comprometer!

Um desses contos foi republicado na Câmara recentemente, após eu receber alguns pedidos para que assim fizesse. De um simples teste, este conto acabou virando um conto oficial na minha lista de contos, rsrsrs. Mudei o nome, e hoje ele se chama A AMADA MARIANA.

O outro conto, escrito numa linguagem totalmente errada e absurda, realmente não consigo lembrar o nome, mas acho que é esse aí que foi citado, Jamais Farei Amor Novamente, visto que o personagem termina a historia preso, vivo, dentro de uma cova, e na verdade, não fará mais nada novamente....

Depois de ter recebido mais de 150 leituras para cada um em um só dia, sem divulgá-los, dei por comprovada a minha tese, e perdi o interesse por ambos.

Algum tempo depois saí do RL por motivos discriminados num depoimento meu que está na Câmara, e estes dois contos se encontram hoje guardados no que eu chamo de Arquivos Evaristianos, rssrrsrs![url][/url]


Última edição por Henry Evaristo em Ter 12 Jan 2010 - 21:50, editado 1 vez(es)
Henry Evaristo
Henry Evaristo
Admin

Mensagens : 753
Data de inscrição : 27/12/2008

https://forumdacamara.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 3 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Henry Evaristo Ter 12 Jan 2010 - 18:23

Amigos, normalmente o sistema do forumeiros costuma bloquear automaticamente o tópico quando ele chega a 67 páginas de postagens. Desta vez isso misteriosamente não ocorreu. Mas é possivel que ocorra de uma hora para outra. Portanto, todos atentos para procurar pelo novo tópico. Ele é aberto, também automaticamente pelo sistema, e iniciar novamente da página 1. Lembrando que se isso ocorrer, o novo tópico será o quinto tópico que abrigará a Necrópole.


Última edição por Henry Evaristo em Ter 12 Jan 2010 - 21:43, editado 1 vez(es)
Henry Evaristo
Henry Evaristo
Admin

Mensagens : 753
Data de inscrição : 27/12/2008

https://forumdacamara.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 3 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Poleto Ter 12 Jan 2010 - 19:10

Verdade, havia esquecido a publicação na CT sobre o motivo do seu afastamento do RL.
Mas os contos, eu ainda lembro. O escrito na linguagem errada era narrado pelo coveiro de um cemitério, se não me engano. Smile
Poleto
Poleto

Mensagens : 1550
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

http://casadasalmas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 3 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por BOI Ter 12 Jan 2010 - 22:43

Henry Evaristo escreveu:Olá pessoal! Rrssrsr!

Falando da minha experiência no RL, ela deu certo sim. Ambos os contos que publiquei com títulos, digamos, erotizados, tiveram mais de 150 leituras em apenas um dia, sem qualquer divulgação. E o que é melhor: ninguem deixou nenhum comentário para não se comprometer!

Um desses contos foi republicado na Câmara recentemente, após eu receber alguns pedidos para que assim fizesse. De um simples teste, este conto acabou virando um conto oficial na minha lista de contos, rsrsrs. Mudei o nome, e hoje ele se chama A AMADA MARIANA.

O outro conto, escrito numa linguagem totalmente errada e absurda, realmente não consigo lembrar o nome, mas acho que é esse aí que foi citado, Jamais Farei Amor Novamente, visto que o personagem termina a historia preso, vivo, dentro de uma cova, e na verdade, não fará mais nada novamente....

Depois de ter recebido mais de 150 leituras para cada um em um só dia, sem divulgá-los, dei por comprovada a minha tese, e perdi o interesse por ambos.

Algum tempo depois saí do RL por motivos discriminados num depoimento meu que está na Câmara, e estes dois contos se encontram hoje guardados no que eu chamo de Arquivos Evaristianos, rssrrsrs![url][/url]

Um conto de terror que escrevi aqui no fórum e publiquei no recanto de nome Feliz Aniversário teve rapidamente diversas e diversas leituras, mas quase nenhum comentário. Realmente, o grande público do RL é direcionado a certos temas, pornografia, mensagens de amor e de aniversário.
BOI
BOI

Mensagens : 142
Data de inscrição : 28/12/2008

http://www.recantodasletras.com.br/autores/boizin

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 3 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Afonso Ter 12 Jan 2010 - 23:38

Sobre o que o Flavio, o Henry a até o Boi com o FELIZ ANIVERSÁRIO falaram deve-se levar em conta um dado interessante aí na discussão ainda não computado. Os textos apelativos e de sugestões populares como é o caso de "feliza aniversário" ocorrem não apenas por causa do acesso dos recantista, mas por causa também das pessoas que utilizam o google em busca de palavras chaves. Um exemplo disso é o meu conto de Ficção CientífIca JESUS CRISTO, UMA VIAGEM NO TEMPO (849 acessos) e uma espécie de crônica ou conto, sei lá, intitulado PAPAI, LIMPA O MEU BUMBUM? (404 acessos). Estes dois são, disparados, os mais acessados.

Isto não se configura que se tenha interesse neles, pois eles estão "perdidos" no mar de textos do Recanto e faz tempo que não publico por lá. Como se explica, então, que ainda hoje eu receba de 2 ou 3 acessos no conto de JESUS CRISTO diariamente. Muito simples. A galera digita Jesus no google, uma figura religiosa super procurada nos meios de busca e vai dar na minha página, mas vê que o que ele queria não era bem aquilo e sai fora. A mesma coisa funciona com BUMBUM, que no contexto do meu texto não representa a malícia que se esperava encontrar ou FELIZ ANIVERSÁRIO que todos procuram mensagens de comemoração desta data. Isto vale pra qualquer site. Muitos chegam a acessar CONTOS FANTÁSTICOS por partes do título do conto também.

Portanto quem quiser ser bem acessado no Recanto procure um título popular que contenham palavras de busca populares e verá o número de acessos, mas não representa o número de leituras. Quero deixar claro que os títulos dos dois contos acima por mim citados de minha autoria não tinham a intenção de lograr acessos importantes, porque na época que foram publicado e nem pensava nisso. Laughing
Afonso
Afonso

Mensagens : 702
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 57

http://www.contosfantasticos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 3 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 21 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos