FORUM DA CÂMARA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

+14
Raoni Barone
Flávio de Souza
seguidorlovecraft
PAULO SORIANO
Victor
Susana Lorena
Barreto
Poleto
Henry Evaristo
Afonso
Celly Borges
Lino França Jr.
Márcio Renato Bordin
Tânia Souza
18 participantes

Página 31 de 40 Anterior  1 ... 17 ... 30, 31, 32 ... 35 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 31 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Afonso Ter 24 Nov 2009 - 7:07

Olá, pessoal, estava colocando as leituras em dia e acompanhei a conversa que "varou a noite" sobre "forças ocultas" que se movimentam além da nossa capacidade de absorção real. Achei interessante o rumo da conversa, mas também acredito que a mente, por sugestão, costumam nos ludibriar com muita facilidade. Minha avó jura de pés juntos que viu o neto, duas noites depois que ele morreu... não sei, mas acho que a vontade dela era tanta de vê-lo novamente que ela de fato viu, dentro da sua vontade psíquica. Nesta vida há muitos mistérios ainda por desvendar... vai saber!
Afonso
Afonso

Mensagens : 702
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 57

http://www.contosfantasticos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 31 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Flávio de Souza Ter 24 Nov 2009 - 8:09

Salve Povo do Além!

Interessante os diversos relatos. Pessoalmente não acredito muito em manifestações do outro mundo, entretanto não duvido que determinadas pessoas tenham uma certa sensibilidade para vislumbrar coisas que a maioria não consegue. Inclusive testemunhei o relato de duas pessoas próximas a mim, no caso um primo e minha esposa, que na época era apenas namorada, e o que vi na cara deles não deixava margens para duvidar de que realmente haviam participado de uma experiência, no mínimo, estranha.
Foram duas histórias bizarras que em outra oportunidade escrevo aqui.
Mesmo sendo muito cético nesses assuntos, devo confessar que não me sinto muito a vontade para, por exemplo, levantar no meio da madrugada para beber água ou coisa assim, digamos que acho a penumbra meio traiçoeira. Nunca vi nada na casa, na qual acompanhei a construção tijolo a tijolo, mas não gosto.
A coisa mais estranha que aconteceu comigo foi a seguinte:
Há muitos anos atrás, eu trabalhava no famoso esquema de “tenho hora para entrar, mas não tenho para sair”, com isso, freqüentemente chegava em casa lá para uma, uma e meia da madrugada. A empresa onde trabalhava ficava no bairro da Vila da Penha, e eu morava, e ainda moro, na Ilha do Governador, pela distância dava para tirar um cochilo durante o percurso, visto que eu não ia de carro para o trabalho. Parece até coisa combinada, despertei subitamente, e já estava próximo do cemitério ( moro relativamente próximo dele ) e meu ponto era o próximo, então, olhei para o relógio, era meia-noite e quinze, estava me preparando para levantar quando vi, caminhando pela calçada elevada ao lado do muro branco, aquele rapaz, a mesma cara de bobo, com a barba por fazer, como se estivesse respirando o ar da madrugada ao lado da última morada...
Fiquei boquiaberto, apavorado para dizer a verdade, o ônibus foi parando lentamente no ponto e eu nem esperei que ele terminasse a operação, saltei pela porta e comecei a correr como um louco pelo meio da madrugada. A razão? Alguns meses antes havia ocorrido uma explosão nos botijões de gás da padaria próxima a minha casa, e segundo o relato da minha esposa, o sujeito que caminhava ao lado do cemitério havia morrido no acidente, visto que estava trabalhando na ocasião do ocorrido, eles tinham até contratado um novo funcionário para trabalhar no balcão...
Eu sei que subi a minha rua, que é uma ladeira elevada, num pique só, quase derrubei a porta de casa, esbaforido, sacudi minha esposa que dormia tranqüilamente, eu berrava para ela: “Gina, Gina, eu vi o cara que morreu na padaria, eu vi, eu vi”...
Então, depois de beber água, tentei explicar o que eu tinha visto, o engraçado é que, mesmo sendo uma pessoa que acredita no sobrenatural, e como disse acima, já tendo, inclusive, experimentado um episódio desse porte, ela não me deu muito crédito. Disse que eu deveria ter visto coisas, que deveria estar com sono, etc.
Eu sei que tinha plena convicção do que tinha visto e nada iria me convencer do contrário.
Então, alguns meses se passaram e nunca mais vi nada de anormal, e cheguei a acreditar que, de fato, eu poderia ter imaginado coisas, só que, mais uma vez, eu vi o sujeito, porém eu não estava só, minha esposa estava comigo e ela também o viu, e não só ela, todos que estavam na rua, pois era um dia de sol e as calçadas estavam cheias...
Como assim? Uma assombração em plena luz do dia? Ela ficou estarrecida em ver o rapaz caminhando e conversando alegremente. Conclusão, depois de uma rápida investigação, ela descobriu que o rapaz NÃO havia morrido na explosão como disseram, ele havia se machucado bastante, mas estava vivo e eu realmente o havia visto ao lado do cemitério, só que em carne e osso, não uma alma a vagar...
Não sei se fico alegre ou triste, mas o fato é que minha única experiência com o além foi um simples mal-entendido causado por um boato...
Esse fato bizarro e engraçado aconteceu mesmo, conforme escrevi, é vergonhoso, eu sei...
Mas os casos presenciados pelo meu primo e pela minha esposa encontram-se sem explicação até hoje...
Que coisa...

Um abraço,

Flávio
bounce bounce bounce bounce bounce
Flávio de Souza
Flávio de Souza

Mensagens : 719
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

http://www.flaviodsouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 31 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Victor Ter 24 Nov 2009 - 8:41

Nossa, que noite/madrugada mais agitada! Bem, não é mistério pra ninguem aqui que sou ateu de carteirinha, cético até os ossos. Apesar da minha paixão fulminante pela Litfan, não acredito no sobrenatural. Não poderia ser diferente para um ateu, filho do ceticismo. Respeito a crença dos outros? Na verdade, respeito os outros, mas não as crenças (não saio por aí falando mal delas, mas escarneio todas em conversa comigo mesmo rsrsrs). Nunca vi, senti, ouvi, ou o que seja, nada insólito. Minha mãe, minha vó materna, algumas tias, enfim, já relataram muitas "experiências" pessoais que , na época, eu dava crédito. Hoje, prefiro dar a mão à ciência (nós, céticos, somos criticados pelo excessivo rigor na investigação de todos os fenômenos. Mas, afinal o escrutíneo científico é draconiano por natureza) a andar ao lado das elucubrações que deveriam ter ficado na infância da humanidade (sem ofender ninguem! É só minha postura). Pois bem, galera, não sei se alguem aqui já leu, mas qdo tiver chance, leiam "O mundo assombrado pelos demônios - A ciência como uma vela no escuro" do falecido astrônomo Carl Sagan. É um balde de água fria em todas as crenças no sobrenatural. Todavia, o mesmo cientista já disse que é impossível dissuadir um crente, pois a crença deste não é baseada em evidências, mas na enorme vontade em querer acreditar. Mas, fica a dica. Ah, em tempo! Quem puder ler Richard Dawkins, o faça. O acusam de "fundamentalista" qto a sua postura, mas há uma diferença: Apresentem uma só evidência (lembrando que isto significa prova concreta e inquestionável, certeza irrefutável) da existência do sobrenatural, e mudo minha postura agora! A esmagadora maioria dos crentes (independente da crença) não mudaria sua opinião diante de qualquer prova contrária (que aliás existem aos montes). Caraca, qta coisa! Definitivamente, fantasmas (para mim) não existem. Maldições? Muito menos. Sobrenatural? Prefiro Einstein e seu deslumbre pela natureza fascinante do "natural". Deu pra perceberem que sou meio chato, né? ahauhauhuhauhau
Victor
Victor

Mensagens : 408
Data de inscrição : 04/04/2009
Localização : Não-Me-Toque / RS

http://www.contosominosos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 31 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Victor Ter 24 Nov 2009 - 9:00

Olha o chato aqui de novo! ahuahauhaau. Olhem só o que achei na minha vergonhosa biblioteca: "Os fantasmas, para a ciencia, não se tratam de espíritos vindo do "além". O que acontece, então, com as aparições? São frutos de uma curiosa capacidade humana (há muito já identificada), chamada fantasmogênese, ou seja, o ato pelo qual um indivíduo é capaz de reproduzir plasticamente uma idéia (a ideoplastia), reprodução conseguida por meio de um fluído chamado ectoplasma. A fantasmogenese é um fenômeno dificil de observar, e só se conseguiu verificar manifestações parciais. Por isto, as aparições se deveriam às alucinações e histerismo de quem crê vê-las (e não vê nada, em verdade), e só uma pequena parte (as que puderam, ou pedem ser "reais") ocorrem em função do medo, a hipersensibilidade do inconsciente que, excitado pelo terror, seria capaz de provocar esse "desprendimento" do ectoplasma, que reproduziria uma figura tênue, vaporosa, quase transparente, sempre incompleta.

É explicação suficiente? Este pequeno texto é da década de 1960! De lá pra cá, muito se investigou, muitos bons pesquisadores foram ludibriados (como no caso dos alunos de James Randy que passaram a perna em pesquisadores, com truques rídiculos de prestidigitação) por charlatões e gente de boa fé mesmo. Mas, nunca (apesar da insuperável capacidade humana de apostar numa "vida" melhor depois desta) houve uma prova do além-tumulo. Nunca, infelizmente (digo isto, pq seria bem legal se houvesse). Mas, como disse Sagan, é impossível dissuadir...
Victor
Victor

Mensagens : 408
Data de inscrição : 04/04/2009
Localização : Não-Me-Toque / RS

http://www.contosominosos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 31 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Poleto Ter 24 Nov 2009 - 10:31

Atualmente, eu me considero um agnóstico sobre este assunto. Já vi muita coisa estranha na minha vida para dar total descrédito, mas, racionalmente, não vejo porque acreditar. Então, eu fico assim, em cima do muro.

Vi um estudo uma vez, chamado "O Fantasma na máquina", aonde o autor explicava como um som na frequência de 19Mhz induzia as pessoas próximas ao som a acreditarem estarem vendo fantasmas.

Original www.richardwiseman.com/resources/ghost-in-machine.pdf+ghost+in+the+machine,+engineer&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEEShi53ZxsVNlXMIyTHBIlCgpS0GNfitrg9eQb8heA5AEIPR1SfpV5FZ-M2Nmg8GnJlG691af6zit5F8GWsEM51FUcZw0f_mUBRlZOrqkzIBaZuOPGDdgjPp3sFPtMYWKGfvilU7m&sig=AHIEtbScuFYdYPrQjGXQMaEgrcQlIzRtYg" target="_blank" rel="nofollow">aqui.

Tradução pelo google aqui.
Poleto
Poleto

Mensagens : 1550
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

http://casadasalmas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 31 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Henry Evaristo Ter 24 Nov 2009 - 13:50

Certo inicio de noite, lá pelos anos 90, cheguei em casa e encontrei todos exaltados, acelerados e assombrados com um choro de criança que estavam ouvindo brotar de dentro do balcão da pia da cozinha. Eu nunca ouvi, apesar de ter tentado muito fazendo vigília diante do dito balcão durante algumas noites, com um gravador. Mas todas as outras pessoas que estavam na casa naquele momento juram ter ouvido; várias pessoas.
Henry Evaristo
Henry Evaristo
Admin

Mensagens : 753
Data de inscrição : 27/12/2008

https://forumdacamara.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 31 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Tânia Souza Ter 24 Nov 2009 - 21:27

study
Tânia Souza
Tânia Souza

Mensagens : 2066
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 47

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/titania

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 31 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por PAULO SORIANO Qua 25 Nov 2009 - 2:07

Olá, pessoal.
Dei uma passadinha pra dar um alô à moçada.
O velho Barão anda um tanto gripado, por isso tem acessado pouco.
Mas, em breve, vou dar uma sacada melhor nos posts.
Bração.
PAULO SORIANO
PAULO SORIANO

Mensagens : 362
Data de inscrição : 27/12/2008

http://www.contosdeterror.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 31 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Poleto Qua 25 Nov 2009 - 9:50

PAULO SORIANO escreveu:Olá, pessoal.
Dei uma passadinha pra dar um alô à moçada.
O velho Barão anda um tanto gripado, por isso tem acessado pouco.
Mas, em breve, vou dar uma sacada melhor nos posts.
Bração.

Melhoras, Barão!
Poleto
Poleto

Mensagens : 1550
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

http://casadasalmas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 31 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Pacheco Qua 25 Nov 2009 - 10:00

Olá amigos... Noite agitada a de vocês hein?
Li seus relatos e como uma grande maioria, também já tive as tais experiências desde criança. Vi vultos, certa vez minha avó, com anos de falecida e quando alcancei uns dezesseis anos, os fenômenos desapareceram. Não sei por que. Não vou desenrolar todas as experiências aqui, por que estou sem tempo. Mas foram manifestações inclusive materiais. Como explicar isso? Mas depois disso já tive sensações esquisitas, compartilhadas por meu pai, que também já teve essas experiências. Algo como "tem algo estranho aqui, mas não sei o que..." Entendem?
Ah! Sou católico. Nada contra os ateus ou de outra religião, mas comigo mesmo, gostaria que acreditassem em Deus. O fato é que cada um tem seus motivos para acreditar em uma coisa ou outra. Motivos que as vezes não são compartilhados pelos outros e isso devemos respeitar. Porém é melhor deixar a religião à parte. Isso nunca dá certo. E na minha opinião, a crença no sobrenatural vai além das religiões. Algumas pessoas não acreditam até terem uma experiência do tipo.

Ah! E já ouviram falar: "Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem.." ?

Até mais!

Escrevamos!
Pacheco
Pacheco

Mensagens : 526
Data de inscrição : 22/10/2009
Idade : 42
Localização : Nova Friburgo

http://revistapacheco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 31 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Henry Evaristo Qua 25 Nov 2009 - 12:03

Pacheco escreveu:Olá amigos... Noite agitada a de vocês hein?
Li seus relatos e como uma grande maioria, também já tive as tais experiências desde criança. Vi vultos, certa vez minha avó, com anos de falecida e quando alcancei uns dezesseis anos, os fenômenos desapareceram. Não sei por que. Não vou desenrolar todas as experiências aqui, por que estou sem tempo. Mas foram manifestações inclusive materiais. Como explicar isso? Mas depois disso já tive sensações esquisitas, compartilhadas por meu pai, que também já teve essas experiências. Algo como "tem algo estranho aqui, mas não sei o que..." Entendem?
Ah! Sou católico. Nada contra os ateus ou de outra religião, mas comigo mesmo, gostaria que acreditassem em Deus. O fato é que cada um tem seus motivos para acreditar em uma coisa ou outra. Motivos que as vezes não são compartilhados pelos outros e isso devemos respeitar. Porém é melhor deixar a religião à parte. Isso nunca dá certo. E na minha opinião, a crença no sobrenatural vai além das religiões. Algumas pessoas não acreditam até terem uma experiência do tipo.

Ah! E já ouviram falar: "Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem.." ?

Até mais!

Escrevamos!


De fato, a crença em um mundo sobrenatural independe de que religião o indivíduo siga, ou mesmo se siga alguma. Eu não sigo nenhuma religião, sou agnóstico, portanto a questão "deus existe ou não?" não me interessa muito; confesso que sou um agnóstico com sérias tendências ao ateísmo mas isso é algo que por algum motivo, cultural até, ainda não se definiu de forma clara em minha mente.

Eu tive algumas experiências e conheço relatos de pessoas idôneas que jamais inventariam nada do tipo por nenhum motivo. Se relatam que viram ou ouviram algo, é por que assim aconteceu! Agora, qual a origem dessas experiências? Aí são outros quinhentos! Como eu disse, não creio num mundo sobrenatural intervindo aqui na terra, mudando móveis de lugares, ou puxando a perna dos incautos de noite. Mas acredito sim numa outra parte deste mundo, natural mesmo, que possa existir em um "universo" que esteja além de nossas capacidades de percepção; além daquilo que podem captar nossos 5 sentidos. Ora, existem organismos que não podemos ver a não ser com o uso de equipamento especial, e no entanto, são tão naturais quanto nós! E se este mundo invisível for maior e mais complexo do que imaginamos!?

Creio que tudo o que existe é natural, por mais obscura que seja essa existência. Isso não tem nada a ver com religião nem com nenhuma doutrina seja de onde for. Essa visão não foi adquira de leituras de livros de nenhuma doutrina, fé ou filosofia. É algo que brotou de mim mesmo e de minha reflexão baseada no ambiente ao meu redor.

Também esta não é uma possibilidade na qual eu "creia" veementemente. É apenas uma idéia a qual eu posso considerar...as vezes, rssrsrsr.
Henry Evaristo
Henry Evaristo
Admin

Mensagens : 753
Data de inscrição : 27/12/2008

https://forumdacamara.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 31 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Lino França Jr. Qua 25 Nov 2009 - 15:02

BOI escreveu:
Pessoal, toda vez que entro aqui no fórum eu dou uma olhada quantas pessoas estão online. Eu vejo que há sempre (isso entre às 9 da noite e 4 da manhã) uma média de 3 a 5 pessoas online que não são cadastradas. Minha dúvida é se isso são vocês que visitam sem efetuar o login ou são visitantes mesmos que acharam o fórum pela internet ou são visitantes do além vindo puxar o pé do Márcio?


Pois é, acho que temos muitos "visitantes" aqui no fórum. Vejam vocês que outro dia me surpreendi com um dos usários (fantasmas), cadastrado com o pseudonimo de "Li & Juju", coincidentemente o mesmo usado em muitas ocasiões pela minha ex-mulher... Mad
Caramba, acho que até aqui ela anda me perseguindo... affraid


Última edição por Lino França Jr. em Qua 25 Nov 2009 - 15:11, editado 1 vez(es)
Lino França Jr.
Lino França Jr.

Mensagens : 975
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

http://www.masmorradoterror.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 31 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Lino França Jr. Qua 25 Nov 2009 - 15:10

Henry Evaristo escreveu:
Pacheco escreveu:Olá amigos... Noite agitada a de vocês hein?
Li seus relatos e como uma grande maioria, também já tive as tais experiências desde criança. Vi vultos, certa vez minha avó, com anos de falecida e quando alcancei uns dezesseis anos, os fenômenos desapareceram. Não sei por que. Não vou desenrolar todas as experiências aqui, por que estou sem tempo. Mas foram manifestações inclusive materiais. Como explicar isso? Mas depois disso já tive sensações esquisitas, compartilhadas por meu pai, que também já teve essas experiências. Algo como "tem algo estranho aqui, mas não sei o que..." Entendem?
Ah! Sou católico. Nada contra os ateus ou de outra religião, mas comigo mesmo, gostaria que acreditassem em Deus. O fato é que cada um tem seus motivos para acreditar em uma coisa ou outra. Motivos que as vezes não são compartilhados pelos outros e isso devemos respeitar. Porém é melhor deixar a religião à parte. Isso nunca dá certo. E na minha opinião, a crença no sobrenatural vai além das religiões. Algumas pessoas não acreditam até terem uma experiência do tipo.

Ah! E já ouviram falar: "Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem.." ?

Até mais!

Escrevamos!


De fato, a crença em um mundo sobrenatural independe de que religião o indivíduo siga, ou mesmo se siga alguma. Eu não sigo nenhuma religião, sou agnóstico, portanto a questão "deus existe ou não?" não me interessa muito; confesso que sou um agnóstico com sérias tendências ao ateísmo mas isso é algo que por algum motivo, cultural até, ainda não se definiu de forma clara em minha mente.

Eu tive algumas experiências e conheço relatos de pessoas idôneas que jamais inventariam nada do tipo por nenhum motivo. Se relatam que viram ou ouviram algo, é por que assim aconteceu! Agora, qual a origem dessas experiências? Aí são outros quinhentos! Como eu disse, não creio num mundo sobrenatural intervindo aqui na terra, mudando móveis de lugares, ou puxando a perna dos incautos de noite. Mas acredito sim numa outra parte deste mundo, natural mesmo, que possa existir em um "universo" que esteja além de nossas capacidades de percepção; além daquilo que podem captar nossos 5 sentidos. Ora, existem organismos que não podemos ver a não ser com o uso de equipamento especial, e no entanto, são tão naturais quanto nós! E se este mundo invisível for maior e mais complexo do que imaginamos!?

Creio que tudo o que existe é natural, por mais obscura que seja essa existência. Isso não tem nada a ver com religião nem com nenhuma doutrina seja de onde for. Essa visão não foi adquira de leituras de livros de nenhuma doutrina, fé ou filosofia. É algo que brotou de mim mesmo e de minha reflexão baseada no ambiente ao meu redor.

Também esta não é uma possibilidade na qual eu "creia" veementemente. É apenas uma idéia a qual eu posso considerar...as vezes, rssrsrsr.

Além disso, os acontecimentos sobrenaturais não escolhem seguidores de determinadas religiões. Acho que qualquer um pode estar sujeito a ver, ouvir, sentir coisas que não se pode explicar.
Certa vez, minha irmã trabalhava em um escritório e em algumas circunstâncias, ela ficava sozinha no local. Ainda que fosse de manhã ou de tarde, várias foram as vezes em que copos de vidros cairam no chão sozinhos, xícaras se quebraram dentro de armários e luzes se apagaram sem que ninguém fosse o responsável.
Lino França Jr.
Lino França Jr.

Mensagens : 975
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

http://www.masmorradoterror.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 31 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Celly Borges Qua 25 Nov 2009 - 22:36

PAULO SORIANO escreveu:Olá, pessoal.
Dei uma passadinha pra dar um alô à moçada.
O velho Barão anda um tanto gripado, por isso tem acessado pouco.
Mas, em breve, vou dar uma sacada melhor nos posts.
Bração.

Melhoras, maninho!!!

What a Face
Celly Borges
Celly Borges

Mensagens : 1701
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 40
Localização : Curitiba/BH

http://mundodefantas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 31 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Márcio Renato Bordin Qua 25 Nov 2009 - 23:49

PAULO SORIANO escreveu:Olá, pessoal.
Dei uma passadinha pra dar um alô à moçada.
O velho Barão anda um tanto gripado, por isso tem acessado pouco.
Mas, em breve, vou dar uma sacada melhor nos posts.
Bração.


melhoras, mestre.
Márcio Renato Bordin
Márcio Renato Bordin

Mensagens : 203
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 47

http://dezembro13.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 31 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por PAULO SORIANO Qui 26 Nov 2009 - 0:20

Celly Borges escreveu:
PAULO SORIANO escreveu:Olá, pessoal.
Dei uma passadinha pra dar um alô à moçada.
O velho Barão anda um tanto gripado, por isso tem acessado pouco.
Mas, em breve, vou dar uma sacada melhor nos posts.
Bração.

Melhoras, maninho!!!

What a Face

Muchas gracias! Estou melhorando, sim!
PAULO SORIANO
PAULO SORIANO

Mensagens : 362
Data de inscrição : 27/12/2008

http://www.contosdeterror.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 31 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por PAULO SORIANO Qui 26 Nov 2009 - 0:20

Márcio Renato Bordin escreveu:
PAULO SORIANO escreveu:Olá, pessoal.
Dei uma passadinha pra dar um alô à moçada.
O velho Barão anda um tanto gripado, por isso tem acessado pouco.
Mas, em breve, vou dar uma sacada melhor nos posts.
Bração.


melhoras, mestre.

Obrigado, amigo!
E também pela nova contribuição.
PAULO SORIANO
PAULO SORIANO

Mensagens : 362
Data de inscrição : 27/12/2008

http://www.contosdeterror.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 31 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por PAULO SORIANO Qui 26 Nov 2009 - 0:25

victor meloni escreveu:Nossa, que noite/madrugada mais agitada! Bem, não é mistério pra ninguem aqui que sou ateu de carteirinha, cético até os ossos. Apesar da minha paixão fulminante pela Litfan, não acredito no sobrenatural. Não poderia ser diferente para um ateu, filho do ceticismo. Respeito a crença dos outros? Na verdade, respeito os outros, mas não as crenças (não saio por aí falando mal delas, mas escarneio todas em conversa comigo mesmo rsrsrs). Nunca vi, senti, ouvi, ou o que seja, nada insólito. Minha mãe, minha vó materna, algumas tias, enfim, já relataram muitas "experiências" pessoais que , na época, eu dava crédito. Hoje, prefiro dar a mão à ciência (nós, céticos, somos criticados pelo excessivo rigor na investigação de todos os fenômenos. Mas, afinal o escrutíneo científico é draconiano por natureza) a andar ao lado das elucubrações que deveriam ter ficado na infância da humanidade (sem ofender ninguem! É só minha postura). Pois bem, galera, não sei se alguem aqui já leu, mas qdo tiver chance, leiam "O mundo assombrado pelos demônios - A ciência como uma vela no escuro" do falecido astrônomo Carl Sagan. É um balde de água fria em todas as crenças no sobrenatural. Todavia, o mesmo cientista já disse que é impossível dissuadir um crente, pois a crença deste não é baseada em evidências, mas na enorme vontade em querer acreditar. Mas, fica a dica. Ah, em tempo! Quem puder ler Richard Dawkins, o faça. O acusam de "fundamentalista" qto a sua postura, mas há uma diferença: Apresentem uma só evidência (lembrando que isto significa prova concreta e inquestionável, certeza irrefutável) da existência do sobrenatural, e mudo minha postura agora! A esmagadora maioria dos crentes (independente da crença) não mudaria sua opinião diante de qualquer prova contrária (que aliás existem aos montes). Caraca, qta coisa! Definitivamente, fantasmas (para mim) não existem. Maldições? Muito menos. Sobrenatural? Prefiro Einstein e seu deslumbre pela natureza fascinante do "natural". Deu pra perceberem que sou meio chato, né? ahauhauhuhauhau

Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay!!!...
PAULO SORIANO
PAULO SORIANO

Mensagens : 362
Data de inscrição : 27/12/2008

http://www.contosdeterror.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 31 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Celly Borges Qui 26 Nov 2009 - 0:28

PAULO SORIANO escreveu:
Celly Borges escreveu:
PAULO SORIANO escreveu:Olá, pessoal.
Dei uma passadinha pra dar um alô à moçada.
O velho Barão anda um tanto gripado, por isso tem acessado pouco.
Mas, em breve, vou dar uma sacada melhor nos posts.
Bração.

Melhoras, maninho!!!

What a Face

Muchas gracias! Estou melhorando, sim!

Paulo, uma receita muuuuito gostosa: leite bem quente, margarina, canela e mel... hummmmmm

Não sei se ajuda muito, mas dá um soninho boooom!!!!
Celly Borges
Celly Borges

Mensagens : 1701
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 40
Localização : Curitiba/BH

http://mundodefantas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 31 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por seguidorlovecraft Qui 26 Nov 2009 - 10:56

Ao amigo Barão: melhoras, meu caro.

Acerca do "sobrenatural" do qual narramos, se me permitirem, tenho outra coisa a falar.
Como eu já me manifestei, acredito mais em meus sonhos (não neles em si, pois a maioria são sonhos sem pé nem cabeça, mas no que eles carregam, e isso vale para todos, se é que me entendem!) do que nos meus olhos veem.
Enfim, nessa última madrugada sonhei com meu avô. Ele faleceu há dois anos e meio, quase três. Ele passou na minha frente e sentou-se ao meu lado. Conversamos! (Olha, nós nunca fizemos isso. Eu nunca conversei muito com ele, nunca julguei ter assunto interessante para conversar, nunca além do conhecido "Olá, você está bem?") Então ele me deu várias informações, enfim me disse muitas coisas que provavelmente eu deveria repassar, mas esqueci de tudo (acordei e adormeci quase ao mesmo tempo, e os sonhos que tive depois de misturaram...). Só me lembro de uma coisa, das últimas palavras que ele falou: "Eu retorno/volto amanhã".
E então, meus amigos: aonde está o sobrenatural nisso tudo? A resposta é: em tudo!
Em primeiro lugar: eu nunca troquei mais de meia dúzia de palavras com meu avô, além dos cumprimentos.
Em segundo lugar: seria apenas 'invenção' do meu cérebro, do meu inconsciente, como "punição" por não ter conversado com meu avô? E mesmo se for, coisa que não acredito, também tem seu lado 'sobrenatural'.
Em terceiro lugar: o que significa tudo isso? O que esses sonhos estão me dizendo? Então eu já entro no campo da Ficção Científica - prever o futuro.

Bem, isso é sobre o meu avô. Isso é o sobrenatural onírico. Mas também me ocorreu outras situações sobrenaturais: certa vez eu vi um grande olho (o desenho retrata, muito malfeito, uma pequena ideia de como esse olho era) me observando. Ele estava ali, alguns metros acima de mim, mais próximo dos meus pés, quando eu despertei do sono, logo cedo da manhã.
N'outra oportunidade, enquanto eu tentanva dormir, com os olhos fechados (esse é até mais fácil de explicar), eu vi seres do mesmo formato do 'infinito', com pêlos por todo o corpo, que eu chamei de "Infípodes".
Não,meus amigos. Eu não bebo, não fumo ou qualquer outra coisa que induza alucinações. Tomo os remédios para hipertensão, mas isso não explica.
Por certo entra no Panteão Lovecraftiano! E já tenho escrito (ainda que incompleto) esses elementos.

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 31 Oolhomenor.th
Meio estranho, não? Estou louco?

E daí? São coisas que possamos explicar?
Bem. Só tenho medo aonde isso pode dar/levar.
Já fui católico. Já fui ateu. Hoje me considero transcendentalista - tal qual Pöe. Acredito em DEUSES. Deus pode ser, no máximo, uma congregação Deles.

Mas não discuto.
Abraços
Leonardo Nunes Nunes
(O louco de plantão!)
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 31 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por BOI Qui 26 Nov 2009 - 23:17

Cuidado!!! A invasão de Infípodes vai destruir nosso planeta!! affraid affraid
BOI
BOI

Mensagens : 142
Data de inscrição : 28/12/2008

http://www.recantodasletras.com.br/autores/boizin

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 31 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por seguidorlovecraft Sex 27 Nov 2009 - 19:50

Boa! Gostei, Boi.
E eu não duvido disso.

LNN
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 31 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por seguidorlovecraft Sex 27 Nov 2009 - 20:10

Amigos, hoje eu tive uma ideia bacana, e que já iniciei um romance!
Pensam vocês na ideia de que os padres do Vaticano (e não vou escrever isso baseado em Dan Brown!) são na verdade VAMPIROS, que bebem gotas (duas: uma logo de manhã e outra logo à noite) do líquido sagrado (Sangue de Jesus - que há muito a Católica guarda em local secreto). Eles são obrigados a alimentarem-se desse alimento, sempre, mas com a moderação dessas duas gotas, não podendo, inclusive, tomar mais desse sangue, ou matar um dos seus. A regra (que peguei em um fragmento de Habacuc) é não beber do igual (de um outro padre), que configura pena grave, e também não beber qualquer outro sangue (mas a regra não cobre exatamente essa 'escapada sanguínea', e alguns padres se aventuram vez ou outra para beber de líquidos de pessoas inocentes, matando-as inclusive, sempre na clandestinidade).
É um estudante de História que descobre essa atitude assassina da Católica, em pesquisas na Sagrada Escritura (Bíblia) e também em viagem, que com esperteza fez a faculdade com que estuda pagar, inclusive direto na fonte, o Vaticano.

É mais ou menos assim a ideia. Acho que vai sair uma boa história.
O que acham? Estou pegando pesado, de novo (eu já escrevi um conto em que a Católica, n'um futuro em que o ar é completamente poluído, é a única que possui ouro, e para despoluir o ar é necessário todo o ouro do mundo, e a Católica se nega a dar!)? Acho que deu para perceber que tenho uma richa com a Católica, né?!


Abraços - aqui cheio de ideias para escrever!
LNN
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 31 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por seguidorlovecraft Sex 27 Nov 2009 - 21:25

Mudando um pouco de assunto, e voltando a falar um pouco sobre novelas (quem leu o tópico "Entrevista" sabe do que falo):
Eu não sou dado a ver novelas (certa vez li um artigo do Braulio Tavares, em que ele explica haver dois tipos de pessoas que assistem novelas, é mais ou menos assim: as que não perdem um só capítulo e as que assistem vez ou outra - eu me encontro nesse último, sobretudo por ainda não ter um canal melhor para assistir). As únicas que assisti foram: "Vamp", "A Viagem", e recentemente "Uga Uga" e "Kubanacan" (essa última eu perdi o capítulo final).
Mas o que eu gostaria de ver é uma novela do ano de 1975, da antiga TUPI (o melhor tempo para novelas, antes de virar essa globo sem vergonha)! Trata-se da versão original da novela "A Viagem"! Alguém sabe como conseguir essa raridade?
(Por ser TUPI, por ser dos anos 70, muito me agrada! As técnicas eram melhores do que as atuais, os atores eram mais fiéis às falas e não havia esse negócio de merchandise de produtos da avon, da coca ou da kia, mesmo que atrasadas em tecnologia)

Abraços
LNN
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 31 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por seguidorlovecraft Sex 27 Nov 2009 - 22:09

Outra novela que quero ver!
A TV TUPI fazia coisas bacanas, pelo visto: Drácula!
Trata-se de uma novela feita no ano de 1980!

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 31 Dracula_anuncio

Bacana o encarte!
Pena que foi mais ou menos no mesmo período que deixou de existir, uma fase decadente. De 10 capítulos escritos (o escritor foi demitido antes da novela estrear!), apenas 4 foram para o ar!
Mais raro ainda!
Mas ela foi "continuada" pela Bandeirantes, com outro nome: "Um homem muito especial". Foram reescritos os 10 primeiros episódios, com mais violência e nudez (mais ou menos a fórmula que é usada hoje), e teve mais atores.

Quem souber mais detalhes, de como comprar ou alugar ou baixar na internet, por favor, repasse.

Abraços e boa noite!
LNN
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 31 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 31 de 40 Anterior  1 ... 17 ... 30, 31, 32 ... 35 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos