FORUM DA CÂMARA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

+14
Raoni Barone
Flávio de Souza
seguidorlovecraft
PAULO SORIANO
Victor
Susana Lorena
Barreto
Poleto
Henry Evaristo
Afonso
Celly Borges
Lino França Jr.
Márcio Renato Bordin
Tânia Souza
18 participantes

Página 30 de 40 Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31 ... 35 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 30 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Henry Evaristo Seg 23 Nov 2009 - 21:51

Eu tenho um amigo com o qual trabalhei alguns anos, e viajamos muitas vezes para o interior a trabalho. Nestas viagens, quase sempre por terra, em estradas escuras, em vans alugadas, nós conversávamos sobre coisas assustadoras para espantar o sono do motorista, rssrsr.

Uma vez ele me contou que via e ouvia coisas estranhas desde pequeno. Uma dessas visões, era de um estranho "homem de preto" que ele avistava sempre que parava para fitar lugares amplos ou altos. Assim, sempre que detinha a vista sobre prédios no horizonte, ou sobre os tetos das casas quando se encontrava num nível mais alto, ou no segundo andar de algum edifício, lá estava o homem, parado sobre algum teto de alguma casa ou predio. Se ele subia na cobertura de algum apartamento e ia na sacada para olhar os prédios ao redor, lá estava o homem, parado no teto de algum prédio vizinho, olhando pra ele, todo de preto. Se olhava do segundo andar da casa de sua avó, para os tetos das outras casas próximas, lá avistava o homem, parado ao lado de alguma caixa d´água, em algum teto de alguma casa.

Um dia foi para o Rio de Janeiro passar o final do ano com parentes que moram lá. Na noite do reveillon, parou na sacada do apartamento, e, ao olhar para um prédio próximo, lá estava o homem, olhando diretamente pra ele. Neste momento, seu pai se aproximou e ele contou para o pai o que se passava. Disse que via este homem já há muito tempo. Contou que o via nos tetos das casas e prédios perto de onde ele estava, como se o observasse ou vigiasse.

O pai sorriu e colocou a mão em seu braço. "Se preocupe não meu filho" Disse ele. "Eu também vi até meus vinte e poucos anos. Seus tios também todos viram até completarem a maioridade; aliás, todos os homens de nossa família o viram até ficarem "de maior". Depois você vai parar de ver. Ele não faz nada, só fica lá. Um dia desaparece."
Henry Evaristo
Henry Evaristo
Admin

Mensagens : 753
Data de inscrição : 27/12/2008

https://forumdacamara.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 30 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por BOI Seg 23 Nov 2009 - 21:55

É engraçado isso. Surge uma dúvida numa situação dessas, se é melhor procurar saber o que é ou ignorar...
Devemos adentrar no desconhecido ou repousar no aceitável?

Se fosse eu... eu ficaria na minha também. Os filmes nos ensinam, nada de bom vem para aqueles que se aventuram na casa misteriosa e sombria...

Se algo sobrenatural acontecer com algum dos irmãos, alguém iria atrás para saber o que aconteceu?
BOI
BOI

Mensagens : 142
Data de inscrição : 28/12/2008

http://www.recantodasletras.com.br/autores/boizin

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 30 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Henry Evaristo Seg 23 Nov 2009 - 22:02

Sabe o que eu sou propenso a considerar? Que nós, seres humanos, talvez possamos ter sentidos a menos em nós. Acho que pode ser que o mundo, o universo, precise que nós tenhamos mais do que cinco sentidos para que possamos apreendê-lo, para que nós possamos ver, ouvir, sentir, tudo o que há nele. Assim, sou propenso a considerar a possibilidade de existirem coisas "invisíveis" para nós neste mundo. Isso, no entanto, não quer dizer que essas "coisas invisíveis" sejam sobrenaturais; não, elas são tão naturais quanto nós, mas são de uma outra natureza, uma que está além de nós. E esses vislumbres que certas pessoas têm, as vezes, é por que essas pessoas talvez tenham uma capacidade maior que as outras pessoas comuns para conseguir ter essas visões deste outro mundo natural que nos rodeia. Sei lá...
Henry Evaristo
Henry Evaristo
Admin

Mensagens : 753
Data de inscrição : 27/12/2008

https://forumdacamara.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 30 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Henry Evaristo Seg 23 Nov 2009 - 22:07

Outra coisa que para mim não há dúvida, mesmo por que eu mesmo, pessoalmente, já comprovei, é quanto o poder físico da mente. A possibilidade da força da mente interferir na matéria. Creio que grande parte das ocorrências tidas como sobrenaturais registradas em estudos e documentos dos anais da parapsicologia, sejam tão somente manifestações deste poder, umas mais fortes outras mais fracas, mas todas completamente naturais, sem nada de outro mundo envolvido.
Henry Evaristo
Henry Evaristo
Admin

Mensagens : 753
Data de inscrição : 27/12/2008

https://forumdacamara.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 30 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por seguidorlovecraft Seg 23 Nov 2009 - 22:10

Cara, certas coisas já aconteceram comigo.

Conta a minha mãe que certa vez me levou até uma casa espírita. Lá, a mulher que estava "possuída", olhou para mim toda alegre: "Lucas!" Foi assim que me chamou. Eu só sei que esse nome muito me 'assombra', não à toa eu nomeio alguns dos meus personagens com esse nome.

Certa vez, quando criança, eu vi alguns "guerreiros" cruzarem o pequeno corredor (que liga o banheiro à sala de estar) que passa na frente do meu quarto. Imagina o medo?!

Só que isso não aconteceu, apenas. Acontece, ainda.
Vez ou outra eu vejo "luzes" cruzarem a sala "de estar", quando estou na "de jantar", a primeira iluminada fracamente pela segunda.
O pior são os meus sonhos: sonho muitas vezes com "espíritos" também.
E acreditar nisso tudo? Não faz lá muito sentido, né?
Falam que sou sensitivo.

Henry, esse seu amigo deveria estar jurado por algum MIB. Não pode ser! Ô camarada de preto mais irritante!
Mas isso é intrigante, mesmo!
O que era, afinal de contas?!?!

Meus avós paternos contam (contavam, pois há muito não falo com eles, senão por telefone) uma história meio estranha.
Na época em que meus avós tinham um maior pedaço de terra (meu avô era um rico fazendeiro, hoje ficou pobre, não soube vender as terras), logo atrás da casa (na época, uma baita casa, hoje reduzida às traças, aranhas, se bobear cobras) tinha, e ainda tem, uma lagoa. Naquela época mais rica, eles viam uma mulher com uma criança no colo, não sei dizer se se banhava, ou simplesmente estava sobre as águas dessa lagoa. Enfim, eles viam toda a vez que olhavam (provavelmente distante) para essa lagoa.
Estranho, não?

Agora, Henry, aquele episódio que o amigo gravou, o do relógio na parede, foi deveras assustador.

Boi, sobre essa minha história, não sei se realmente vou conseguir escrevê-la direito. A ideia até é boa, mas não quero escrever qualquer coisa.
Também tem outra coisa que quero escrever: uma novela, ou romance, na qual narra o chamado que a polícia recebe. Uma pessoa, desesperada, liga para a polícia pedindo socorro. Na verdade, quando a polícia chega no local, a casa está tranquila, então um dos policiais lembra que o chamado falou qualquer coisa com destruir a parede. O policial destrói a parede e encontra os corpos, já apodrecidos.
No fim, a ligação viajou, não se sabe como, pelo tempo até o futuro: lá são os corpos de pessoas de um século antes, que foram brutalmente assassinadas e escondidas no vão da parede. Para elas, a ajuda chegou muito tarde demais. Para os policiais, resta entender como essa ligação chegou até eles.

Mais estranho ainda!

Leonardo N. Nunes
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 30 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por seguidorlovecraft Seg 23 Nov 2009 - 22:15

Henry Evaristo escreveu:Outra coisa que para mim não há dúvida, mesmo por que eu mesmo, pessoalmente, já comprovei, é quanto o poder físico da mente. A possibilidade da força da mente interferir na matéria. Creio que grande parte das ocorrências tidas como sobrenaturais registradas em estudos e documentos dos anais da parapsicologia, sejam tão somente manifestações deste poder, umas mais fortes outras mais fracas, mas todas completamente naturais, sem nada de outro mundo envolvido.


Sobre esse "poder físico da mente"... eu sempre me indago.
Pondero. Mesmo não acreditando. Dou o benefício da dúvida, assim por dizer.

LNN
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 30 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por seguidorlovecraft Seg 23 Nov 2009 - 22:22

Sobre casas "fantasmas", assombrações, e tudo o mais, eu sinceramente não duvido que a casa em que vivo hoje (e que vivi quase a minha vida inteira) é assombrada. Somos o segundo dono da casa.
O primeiro, pouco tempo depois de tê-la construído, morreu.
Foi velado bem no meio da "sala de estar".
Eu não duvido que - realmente (pois já falaram isso, veio até padre certa vez) - o 'fantasma' dele estar por aqui, como se tivesse reclamando a posse, ou aproveitando depois de morto a casa que ergueu e que não teve tempo de aproveitar quando vivo.
Apavorante!

LNN
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 30 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por BOI Seg 23 Nov 2009 - 22:25

Entortar um garfo com o mero pensamento... Os gregos chamavam a energia proveniente do pensamento de egregora. Quem sabe?
BOI
BOI

Mensagens : 142
Data de inscrição : 28/12/2008

http://www.recantodasletras.com.br/autores/boizin

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 30 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por BOI Seg 23 Nov 2009 - 22:28

seguidorlovecraft escreveu:Sobre casas "fantasmas", assombrações, e tudo o mais, eu sinceramente não duvido que a casa em que vivo hoje (e que vivi quase a minha vida inteira) é assombrada. Somos o segundo dono da casa.
O primeiro, pouco tempo depois de tê-la construído, morreu.
Foi velado bem no meio da "sala de estar".
Eu não duvido que - realmente (pois já falaram isso, veio até padre certa vez) - o 'fantasma' dele estar por aqui, como se tivesse reclamando a posse, ou aproveitando depois de morto a casa que ergueu e que não teve tempo de aproveitar quando vivo.
Apavorante!

LNN

Ou zela pela integridade da casa. Alguma vez que você trocou algum móvel de lugar ou cogitou uma reforma para alterar algum aspecto da casa algo aconteceu? Tipo, você bateu o carro e ficou sem dinheiro para reforma, ou um vazamento de água acabou com o sofá novo? Não um acontecimento sobrenatural, mas algo que natural que tenha ocorrido que tenha impedido você de fazer o que queria na casa?
BOI
BOI

Mensagens : 142
Data de inscrição : 28/12/2008

http://www.recantodasletras.com.br/autores/boizin

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 30 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Tânia Souza Seg 23 Nov 2009 - 22:32

Oi pessoal,

Estava lendo e como vocês, só sei que não tenho muita certeza de nada, não sei exatamente no que acredito, mas, entre várias experiências diferentes que tive, a mais marcante aconteceu quando meu pai faleceu, após um mês em estado de coma no hospital, naquele dia eu passei a tarde com ele e, como eu voltaria a noite, fui para casa e dormi, estava muito quente, coloquei uns travesseiros no chão para dormir.

E então, sonhei com meu pai, ele em pé no quarto, o espaço estava bem mais amplo, havia uma outra pessoa com ele, e apesar de ser meio clichê, estavam vestidos de branco. Meu pai sorria, e me disse que veio dizer adeus.

Meia hora depois, acordei e logo recebi o telefonema contando que ele havia falecido.
Tânia Souza
Tânia Souza

Mensagens : 2066
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 47

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/titania

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 30 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por BOI Seg 23 Nov 2009 - 22:37

Tânia Souza escreveu:Oi pessoal,

Estava lendo e como vocês, só sei que não tenho muita certeza de nada, não sei exatamente no que acredito, mas, entre várias experiências diferentes que tive, a mais marcante aconteceu quando meu pai faleceu, após um mês em estado de coma no hospital, naquele dia eu passei a tarde com ele e, como eu voltaria a noite, fui para casa e dormi, estava muito quente, coloquei uns travesseiros no chão para dormir.

E então, sonhei com meu pai, ele em pé no quarto, o espaço estava bem mais amplo, havia uma outra pessoa com ele, e apesar de ser meio clichê, estavam vestidos de branco. Meu pai sorria, e me disse que veio dizer adeus.

Meia hora depois, acordei e logo recebi o telefonema contando que ele havia falecido.

Primeiro de tudo, meus pêsames. A morte de um pai é algo que não desejo nem a meus piores inimigos, se algum dia eu tiver algum.
Essa história do estar de branco, meu primo também já disse que viu meu falecido avô de branco... Talvez não seja apenas clichê. Pode haver algo nisso tudo... Ou pode apenas ser criação de nossa mente que a cultura nos induziu a ver as pessoas mortas de branco.
O que nos leva a outra pergunta, o quanto de nossa interpretação do sobrenatural é cultural e o quanto da nossa cultura é emanada do sobrenatual?
BOI
BOI

Mensagens : 142
Data de inscrição : 28/12/2008

http://www.recantodasletras.com.br/autores/boizin

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 30 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Tânia Souza Seg 23 Nov 2009 - 22:46

Obrigada B, isso faz muito tempo mas realmente, é sempre difícil né.

Esse epsódio da minha vida, além de ter sido emocionante para mim, olhando de fora, digamos assim, pode ser interpretado de várias formas, nem todas sobrenaturais, pode o poder da mente muitas coisas tbém.
Tânia Souza
Tânia Souza

Mensagens : 2066
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 47

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/titania

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 30 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por seguidorlovecraft Seg 23 Nov 2009 - 22:48

Opa! Belo questionamento!
Tem certas religiões que aceitam o fato de existirem enfermeiros no outro plano, e que, sempre quando o morto chega lá, presta o serviço de recuperação.
Eu não acredito, mas é válido.
Vai saber como é isso.
E, Tânia, há pouco mais de dois anos meu avô materno morreu. Diz a minha tia, que morava na mesma casa do meu falecido avô, quando desceu da loja (a loja ainda está na casa, hoje alugada; meu avô e minha avó, pouco mais de um ano falecida, moravam embaixo), encontrou meu avô e reparou que ele estava 'mais bonito', com um brilho no corpo. Aconteceu que ele faleceu, não lenbro ao certo se na noite que se seguiu, ou na manhã seguinte. Morte cerebral, do pouco que me lembro.
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 30 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Tânia Souza Seg 23 Nov 2009 - 22:53

Leo, sobre essa casa, quando se cresce em cidade pequena como eu, é comum dizer que tem enterros nas casas e por isso, aparecem estes fantasmas. Principalmente na região de fronteira, o povo enterrava mesmo dinheiro e jóias no quintal na época da guerra, e como muitos morriam, dizem q nao sossegavam enquanto alguém que merecia encontrasse o dindin, enquanto isso, assombravam as casas ou sitios.

seguidorlovecraft escreveu:Sobre casas "fantasmas", assombrações, e tudo o mais, eu sinceramente não duvido que a casa em que vivo hoje (e que vivi quase a minha vida inteira) é assombrada. Somos o segundo dono da casa.
O primeiro, pouco tempo depois de tê-la construído, morreu.
Foi velado bem no meio da "sala de estar".
Eu não duvido que - realmente (pois já falaram isso, veio até padre certa vez) - o 'fantasma' dele estar por aqui, como se tivesse reclamando a posse, ou aproveitando depois de morto a casa que ergueu e que não teve tempo de aproveitar quando vivo.
Apavorante!

LNN
Tânia Souza
Tânia Souza

Mensagens : 2066
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 47

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/titania

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 30 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por seguidorlovecraft Seg 23 Nov 2009 - 22:57

BOI escreveu:
seguidorlovecraft escreveu:Sobre casas "fantasmas", assombrações, e tudo o mais, eu sinceramente não duvido que a casa em que vivo hoje (e que vivi quase a minha vida inteira) é assombrada. Somos o segundo dono da casa.
O primeiro, pouco tempo depois de tê-la construído, morreu.
Foi velado bem no meio da "sala de estar".
Eu não duvido que - realmente (pois já falaram isso, veio até padre certa vez) - o 'fantasma' dele estar por aqui, como se tivesse reclamando a posse, ou aproveitando depois de morto a casa que ergueu e que não teve tempo de aproveitar quando vivo.
Apavorante!

LNN

Ou zela pela integridade da casa. Alguma vez que você trocou algum móvel de lugar ou cogitou uma reforma para alterar algum aspecto da casa algo aconteceu? Tipo, você bateu o carro e ficou sem dinheiro para reforma, ou um vazamento de água acabou com o sofá novo? Não um acontecimento sobrenatural, mas algo que natural que tenha ocorrido que tenha impedido você de fazer o que queria na casa?

Olha, eu diria que depois que viemos morar aqui, ficamos pobres. (Mas isso é creditado por outros motivos, se bem percebo)
Poucas foram as oportunidades que conseguimos fazer reformas, algumas delas pequenos reparos, apenas.
Sim, há alguns anos meu pai bateu o carro. Ficou um tempo sem ter como arrumar, por faltar dinheiro - tivemos de pedir emprestado, e só conseguimos pagar depois do meu pai ter sofrido uma grave cirurgia em 2005, quando passou a receber o auxílio doença, única fonte de renda daqui de casa.
Eu estou - e pelo visto continuarei - desempregado. (A minha irmã conseguiu, mas foi para Bal. Camboriú!)
Nunca fizemos grandes revoluções na casa. Ela continua a mesma, só que caindo aos pedaços.
Mesmo que entre móveis novos (tvs, dvd, outro aparelho qualquer, um sofá novo), na essência da casa nada muda.
O beiral da casa, uma parte em específico, logo acima da janela do meu quarto, está apodrecendo. O muro, tempo atrás, meu pai teve de colocar um cimento para a grade não cair. O teto cada vez mais estala, é de madeira.
Aspecto meio negativo, não é? Decadência da família e tudo mais... tem alguma coisa a ver?

Quer mais um? Até poucos anos atrás, o nome do antigo dono (eu fiz comentário logo abaixo) constava n'uma das contas, acho que na de água. Lapso dos meus pais?
NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 30 Icon_scratch


LNN


Última edição por seguidorlovecraft em Seg 23 Nov 2009 - 23:05, editado 1 vez(es)
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 30 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por seguidorlovecraft Seg 23 Nov 2009 - 23:03

Tânia Souza escreveu:Leo, sobre essa casa, quando se cresce em cidade pequena como eu, é comum dizer que tem enterros nas casas e por isso, aparecem estes fantasmas. Principalmente na região de fronteira, o povo enterrava mesmo dinheiro e jóias no quintal na época da guerra, e como muitos morriam, dizem q nao sossegavam enquanto alguém que merecia encontrasse o dindin, enquanto isso, assombravam as casas ou sitios.

seguidorlovecraft escreveu:Sobre casas "fantasmas", assombrações, e tudo o mais, eu sinceramente não duvido que a casa em que vivo hoje (e que vivi quase a minha vida inteira) é assombrada. Somos o segundo dono da casa.
O primeiro, pouco tempo depois de tê-la construído, morreu.
Foi velado bem no meio da "sala de estar".
Eu não duvido que - realmente (pois já falaram isso, veio até padre certa vez) - o 'fantasma' dele estar por aqui, como se tivesse reclamando a posse, ou aproveitando depois de morto a casa que ergueu e que não teve tempo de aproveitar quando vivo.
Apavorante!

LNN

Olha. Eu não tenho medo disso. Pelo menos não mais.
Só que temo por algo pior. Uma coisa é eu não acreditar, e outra é não existir. Vai saber se o fantasma do "Ivar Mandeli" (quem construiu a casa) está atravessando as paredes da casa!
Senhor Ivar Mandeli! Favor deixar essa casa em paz! Siga o teu caminho!
Parece brincadeira, né? Mas não sei se é... mas nunca vi ele por aqui.
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 30 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por BOI Seg 23 Nov 2009 - 23:14

seguidorlovecraft escreveu:
BOI escreveu:
seguidorlovecraft escreveu:Sobre casas "fantasmas", assombrações, e tudo o mais, eu sinceramente não duvido que a casa em que vivo hoje (e que vivi quase a minha vida inteira) é assombrada. Somos o segundo dono da casa.
O primeiro, pouco tempo depois de tê-la construído, morreu.
Foi velado bem no meio da "sala de estar".
Eu não duvido que - realmente (pois já falaram isso, veio até padre certa vez) - o 'fantasma' dele estar por aqui, como se tivesse reclamando a posse, ou aproveitando depois de morto a casa que ergueu e que não teve tempo de aproveitar quando vivo.
Apavorante!

LNN

Ou zela pela integridade da casa. Alguma vez que você trocou algum móvel de lugar ou cogitou uma reforma para alterar algum aspecto da casa algo aconteceu? Tipo, você bateu o carro e ficou sem dinheiro para reforma, ou um vazamento de água acabou com o sofá novo? Não um acontecimento sobrenatural, mas algo que natural que tenha ocorrido que tenha impedido você de fazer o que queria na casa?

Olha, eu diria que depois que viemos morar aqui, ficamos pobres. (Mas isso é creditado por outros motivos, se bem percebo)
Poucas foram as oportunidades que conseguimos fazer reformas, algumas delas pequenos reparos, apenas.
Sim, há alguns anos meu pai bateu o carro. Ficou um tempo sem ter como arrumar, por faltar dinheiro - tivemos de pedir emprestado, e só conseguimos pagar depois do meu pai ter sofrido uma grave cirurgia em 2005, quando passou a receber o auxílio doença, única fonte de renda daqui de casa.
Eu estou - e pelo visto continuarei - desempregado. (A minha irmã conseguiu, mas foi para Bal. Camboriú!)
Nunca fizemos grandes revoluções na casa. Ela continua a mesma, só que caindo aos pedaços.
Mesmo que entre móveis novos (tvs, dvd, outro aparelho qualquer, um sofá novo), na essência da casa nada muda.
O beiral da casa, uma parte em específico, logo acima da janela do meu quarto, está apodrecendo. O muro, tempo atrás, meu pai teve de colocar um cimento para a grade não cair. O teto cada vez mais estala, é de madeira.
Aspecto meio negativo, não é? Decadência da família e tudo mais... tem alguma coisa a ver?

LNN

Há aqueles que creditam a forças sobrenaturais alguns males. Uma alma vingativa que não permite a felicidade de outra pessoa. Uma alma ciumenta que destrói relacionamentos. Uma alma malvada que causa intrigas. E geralmente essa intervenção é imperceptivel. Não é como nos filmes ou contos que o fantasma joga o abajur no chão para culpar a criancinha. Afeta-se o humor, afeta-se o sono... Seja fantasma, seja mal olhado seja o doende malvado que vive debaixo da ponte... No teu caso, parece algo mais antigo, que vem afetando a família inteira.
Mas também não se pode culpar toda desgraça no sobrenatural. Mas se for algo recorrente, várias vezes que se bate o carro, coisas da casa que não param de estragar, pode ser ação de algo ruim. A reza ajuda, mesmo que nada de sobrenatural exista, a reza traz a mente um estado onde se fica mais tranquilo, mais aliviado, quase como uma meditação.
Pode ter a ver, pode não ter...
Não to conseguindo me expressar direito, espero que tenha entendido.

Vou contar um exemplo para ver se me elucido melhor.
Em uma semana, bati meu carro três vezes. Nada sério, mas bati. Parecia mais macumba que azar, então percebi que a imagem de Nossa Senhora não estava no carro durante essa semana. Coloquei-a de volta no carro e não bati mais.
Se foi proteção divina que faltou ou se minha própria mente, inconscientemente, me fazia bater o carro pela falta da imagem eu não sei. Sei que ao colocar ela de volta, não bati mais o carro.
BOI
BOI

Mensagens : 142
Data de inscrição : 28/12/2008

http://www.recantodasletras.com.br/autores/boizin

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 30 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Márcio Renato Bordin Seg 23 Nov 2009 - 23:31

Eu tenho mais do que motivos suficientes para crêr em fantasmas, mas deixa pra lá... affraid

E eu queria saber. Se todos aqui têm dois pés, com excessão do boi que possue quatro. Por quê os meus é que estão na mira da galerinha ectoplasma? Hã hã hã, muuuuuu?
Márcio Renato Bordin
Márcio Renato Bordin

Mensagens : 203
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 47

http://dezembro13.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 30 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por seguidorlovecraft Seg 23 Nov 2009 - 23:34

Sobre isso, nós (aqui de casa e o pessoal da família) temos uma teoria: quando acontece algo, pode ter certeza que vai se repetir mais duas vezes, fechando três.
Um exemplo que posso dar é o teu próprio exemplo! Bateu o carro 3 vezes. (Ainda que o amigo tenha usado como motivo a ausência da imagem)
Outro exemplo: na metade da semana passada queimou a lâmpada do meu quarto (estou sem até hoje). Quando algo assim acontece, pode ter certeza: vai se repetir até fechar o número de três. Não deu outra: hoje queimou o chuveiro, tivemos de trocar o transformador dele. Falta mais uma coisa para fechar o ciclo.

Sobre afetar a família inteira, eu não duvido que seja isso mesmo.
E você tem razão: é silencioso.
Será que isso acaba colocando a casa abaixo? O importante é que dá para escutar, às vezes, barulhos meio "estranhos" na casa. ( Geralmente o telhado estala ). Mas isso para mim é bobagem. Eu acredito mais nos meus sonhos. Eu previ que meu pai iria bater o carro, e ele bateu! É por isso que algumas coisas que escrevo têm origem em sonhos meus, pesadelos.

Sobre rezar, meditar, já fui dado a isso (quase me tornei padre certa feita), mas não sou mais crente nisso. Para mim nunca funcionou, na verdade, mas para alguns funciona e muito.

---

Amigos, desculpem. Preciso ir. Já está na hora, e tenho compromissos amanhã de manhã.
A conversa está muito boa, tenho que dizer. Cada vez a gente aprende um pouco mais, em qualquer assunto, e nesse também.

Nobres, tenham uma ótima noite
Que nenhum espírito atormente o sono de vocês.

Leonardo N. Nunes


P.S.: Xi, Márcio, sobrou pra ti, né? Agora explica esse "Eu tenho mais do que motivos suficientes para crêr em fantasmas"!
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 30 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Tânia Souza Seg 23 Nov 2009 - 23:38

Até mais Leonardo, buenas noches!!
Tânia Souza
Tânia Souza

Mensagens : 2066
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 47

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/titania

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 30 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Henry Evaristo Seg 23 Nov 2009 - 23:41

recentemente tive uma experiência escabrosa que me deixou completamente horrorizado na cozinha de minha casa, de madrugada.

Em uma das paredes da cozinha fica a despensa; um quartinho pequeno que hoje é usado para guardar objetos sem uso direto. Por força das circunstâncias, minha estante de livros foi parar lá dentro também. Pois bem: Numa dessas madrugadas, senti sede e fui até a cozinha beber água. Não acendi a luz visto que só ia beber água rapidamente e voltar para a sala onde fica o computador; e de onde a luz acesa lançava claridade um pouco para a cozinha tambem. Devia ser mais ou menos duas e meia ou três da manhã.

Bebi água e estava colocando o copo na pia quando, de repente, ouvi a porta da despensa ranger e se abrir! Uma porta que fica constantemente trancada! Me virei na direção do barulho com os olhos esbugalhados e senti todos os pelos do corpo se arrepiarem. O coração foi à loucura! Fiquei boquiaberto olhando para a escuridão do interior da despensa. E consegui até mesmo divisar na escuridão uma sombra do que deveria ser uma parte dos livros que ficam lá dentro, na estante.

Por um instante acho que fiquei parado esperando alguma coisa sair de lá de dentro...cambaleando na minha direção? rsrsrsrs Bem, não sei...só sei que no momento seguinte, me vi avançando ferozmente para a porta recém aberta, segurando na maçaneta e a fechando violentamente. Depois esmurrei a madeira e disse em voz alta:

Faz de novo! Faz de novo, seu jksdfhgsjhjhskjd!!!

Depois, ainda tremendo, voltei pra sala, e por alguns instantes continuei no pc. Mas logo depois, desliguei tudo e fui me deitar....sem conseguir parar de pensar no ocorrido.


Última edição por Henry Evaristo em Seg 23 Nov 2009 - 23:45, editado 1 vez(es)
Henry Evaristo
Henry Evaristo
Admin

Mensagens : 753
Data de inscrição : 27/12/2008

https://forumdacamara.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 30 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Márcio Renato Bordin Seg 23 Nov 2009 - 23:41

Vamos dizer que eu tive uma noite movimentanda. Não eram barulhos, não eram vultos, não era nada que deixasse espaços para dúvidas. Sei que vão dizer, como já ouvi milhões de vezes, que eu estava sonhando, ou drogado ou bêbado. Eu estava acordado, sóbrio (pelo menos naquele dia) e careta (naquele dia, eu estava... era uma qurta-feira, né) E sei o que eu vi.

Os três estavam ao meu roder e ainda riam em deboche... Além de tudo eram folgados. Suspect
Márcio Renato Bordin
Márcio Renato Bordin

Mensagens : 203
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 47

http://dezembro13.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 30 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Márcio Renato Bordin Seg 23 Nov 2009 - 23:53

Essa coisa do 3... sei que quando morre uma celebridade, duas outras vão na sequência. Mas não tinha notado os acidentes.. Será que é por isso que tem 3 torneiras pingando 24 horas em casa? :S


O Henry uma vez me disse que não crê em fantasmas, mas não foi lá dentro conferir. bounce
Márcio Renato Bordin
Márcio Renato Bordin

Mensagens : 203
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 47

http://dezembro13.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 30 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por BOI Ter 24 Nov 2009 - 1:09

3 é um número muito bom! É parte da constância do universo! Na verdade 3,1415...... Mas isso não vem ao caso, o que é importante ressaltar é que a parte que dizia que seria o pé do Márcio foi psicografada por mim, então não posso explicar direito. Sei que alguma coisa tem pés para puxar! Twisted Evil
BOI
BOI

Mensagens : 142
Data de inscrição : 28/12/2008

http://www.recantodasletras.com.br/autores/boizin

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 30 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Henry Evaristo Ter 24 Nov 2009 - 3:10

Márcio Renato Bordin escreveu:Essa coisa do 3... sei que quando morre uma celebridade, duas outras vão na sequência. Mas não tinha notado os acidentes.. Será que é por isso que tem 3 torneiras pingando 24 horas em casa? :S


O Henry uma vez me disse que não crê em fantasmas, mas não foi lá dentro conferir. bounce

Na verdade, pra pegar na maçaneta da porta, puxar e fechar, tive que entrar um pouco da dispensa, pois a porta abre para o lado de dentro. Mas tava tão escuro que poderia ter um elefante la dentro que eu não veria.
Henry Evaristo
Henry Evaristo
Admin

Mensagens : 753
Data de inscrição : 27/12/2008

https://forumdacamara.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 30 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 30 de 40 Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31 ... 35 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos