FORUM DA CÂMARA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

+14
Raoni Barone
Flávio de Souza
seguidorlovecraft
PAULO SORIANO
Victor
Susana Lorena
Barreto
Poleto
Henry Evaristo
Afonso
Celly Borges
Lino França Jr.
Márcio Renato Bordin
Tânia Souza
18 participantes

Página 24 de 40 Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25 ... 32 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 24 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Victor Sáb 7 Nov 2009 - 16:02

Lino, o sistema na Andross ainda é o de cotas. Nada mudou, neste sentido, desde a sua participação (Não pq participo desta, mas o nível dos contos está muito melhor. Alguns textos chegam perto do brilhantismo). A antologia da qual participo chama-se "Marcas na Parede - Contos sobrenaturais". Qdo for lançada (neste mês ainda) aviso todos. Ah! Estão todos intimados a adquirir um exemplar para ajudar este pobre escrivinhador (rsrsrhauaua! Farei o preço de custo para todos aqui do fórum rsrshauhauh)
Qto a Multifoco, enviei um e-mail para mais informações, mas se for do jeito que o Pacheco disse, mesmo com os "defeitos" citados pelo Léo, é a melhor oportunidade para escritores iniciantes, uma vez que não há a "obrigação" de vender todos os títulos, como ocorre na Andross e em outras editoras que trabalham com cotas. Em tempo: Lino, acessei o sítio da Multifoco, para obter mais informações sobre os seletas que a mesma está para lançar, com intuito de participar de alguma (como Sinistro! 2), e não encontrei nada. Poderia me ajudar?
Victor
Victor

Mensagens : 408
Data de inscrição : 04/04/2009
Localização : Não-Me-Toque / RS

http://www.contosominosos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 24 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Victor Sáb 7 Nov 2009 - 21:52

Pessoal, marcado o lançamento da antologia "Marcas na parede - Contos sobrenaturais, de suspense e terror", do qual participo. Dêem um pulo em http://contosominosos.blogspot.com/2009/11/lancamento-do-livro-marcas-na-parede.html e vejam mais informações! Sabadão sozinho no fórum.....kd todo mundo?! NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 24 Icon_bounce
Victor
Victor

Mensagens : 408
Data de inscrição : 04/04/2009
Localização : Não-Me-Toque / RS

http://www.contosominosos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 24 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Afonso Sáb 7 Nov 2009 - 23:08

Espero que os amigos tenham sorte na empreitada nas antologias sob demanda, viu? Aliás, acompanhado uma discussão polêmica lá no Blog do Tibor Moricz, em que ele faz uma dura crítica sob este o fato de muitas editoras explorarem a vontade dos escriotres amadores de verem os seus escritos publicados em papel, eu concordei em parte com algumas de suas considerações e outras não. É fato que nunca se viu tantas antologias sob demanda saindo aos borbotões e por isso vale estudar bem todos os aspectos envolvidos na questão. O Seguidor faz bem em buscar as minúncias sobre esta atividade comercial, busquem saber quais são outros nomes que farão parte da antologia, a questão do lançamento e, o mais importante, ponto crucial para o sucesso de vendas da obra, a divulgação da mesma. Mas, por outro lado, não há como negar que estas editoras, que subsistem em função dos lançamentos das antologias, são um mal necessário para "extrair" do anonimato os bons escritores! Por isso, espero que tenham sorte e sucesso na empreitada, meus amigos sombriáticos!
Afonso
Afonso

Mensagens : 702
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 57

http://www.contosfantasticos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 24 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Lino França Jr. Sáb 7 Nov 2009 - 23:35

victor meloni escreveu:Lino, o sistema na Andross ainda é o de cotas. Nada mudou, neste sentido, desde a sua participação (Não pq participo desta, mas o nível dos contos está muito melhor. Alguns textos chegam perto do brilhantismo). A antologia da qual participo chama-se "Marcas na Parede - Contos sobrenaturais". Qdo for lançada (neste mês ainda) aviso todos. Ah! Estão todos intimados a adquirir um exemplar para ajudar este pobre escrivinhador (rsrsrhauaua! Farei o preço de custo para todos aqui do fórum rsrshauhauh)
Qto a Multifoco, enviei um e-mail para mais informações, mas se for do jeito que o Pacheco disse, mesmo com os "defeitos" citados pelo Léo, é a melhor oportunidade para escritores iniciantes, uma vez que não há a "obrigação" de vender todos os títulos, como ocorre na Andross e em outras editoras que trabalham com cotas. Em tempo: Lino, acessei o sítio da Multifoco, para obter mais informações sobre os seletas que a mesma está para lançar, com intuito de participar de alguma (como Sinistro! 2), e não encontrei nada. Poderia me ajudar?

Fala Grande Victor.
Meu camarada, há uma comunidade do Sinistro! no orkut, e há o regulamento lá também. Dê uma olhada:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=55766008
Lino França Jr.
Lino França Jr.

Mensagens : 975
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

http://www.masmorradoterror.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 24 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Lino França Jr. Sáb 7 Nov 2009 - 23:38

seguidorlovecraft escreveu:Boa tarde, amigos

Já estou ficando chato nesse assunto.
Da mesma proporção que coletei informações positivas da Multifoco, coletei também negativas. Tenho a informação que: "...o grande problema (além da capa não ser envernizada nem plastificada, o que diminui a vida util do livro) são as orelhas que não ficam fechadas..."

Além de que o Frodo ' esconde ' do autor que os livros são consignados, fazend acreditar que os livros tinham que ser comprados...

Enfim, são opiniões que divergem entre si.
Antes de publicar um livro, vou coletar todas as informações possíveis, e esclarecer tudo.

LNN

Léo, não sei se foi proposital ou não esta omissão, mas eu também fiquei sabendo há pouco tempo que o processo das antologias da Multifoco era no esquema de consignação.
De qualquer forma, o Frodo, que é a pessoa com quem tenho contato lá, sempre foi muito atencioso e correto em todas as informações que solicitei a ele. Ainda assim, é bom ficar atento à todos os detalhes.
Lino França Jr.
Lino França Jr.

Mensagens : 975
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

http://www.masmorradoterror.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 24 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Lino França Jr. Sáb 7 Nov 2009 - 23:53

victor meloni escreveu:Pessoal, marcado o lançamento da antologia "Marcas na parede - Contos sobrenaturais, de suspense e terror", do qual participo. Dêem um pulo em http://contosominosos.blogspot.com/2009/11/lancamento-do-livro-marcas-na-parede.html e vejam mais informações! Sabadão sozinho no fórum.....kd todo mundo?! NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 24 Icon_bounce

Victor, já estou fazendo a divulgação no Masmorra do Terror... bounce bounce bounce
Lino França Jr.
Lino França Jr.

Mensagens : 975
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

http://www.masmorradoterror.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 24 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Pacheco Seg 9 Nov 2009 - 12:25

Boa tarde meus nobre amigos...
Bem, o Frodo nunca me escondeu que os livros eram em consignação. Na verdade, conforme um dos posts do seguidor, ele me enviou um e-mail, informando minhas opções(percentual progressivo etc...) e eu escolhi consignação. Está definido em contrato (que dura dois anos), assim como vai estar a escolha que fizerem. A publicação na Multifoco eu não considero que seja sob demanda, pois eu não escolho a quantidade de livros a serem impressos como as outras. É claro que tem o ônus dos livros que eu tenho de vender (para pagar os custos de produção do livro), e no caso da consignação, poder devolver, sem nenhum custo os livros que restaram. Isso é que eu acho diferente. O que o Seguidor está fazendo, eu também fiz, mas não tinha a sorte de participar (ainda) de um fórum, em que eu pudesse partilhar minhas dúvidas. Além disso, seu livro estará sendo vendido pelo site da editora, e (digo isto no meu caso senhores, conforme explicação do Frodo) após cem livros vendidos, minha obra será distribuída às livrarias conveniadas com a editora, a saber:
No Rio:
- Livraria Odeon (Praça Mahatma Gandhi, Centro) ;
- Livraria Ávaro Alvim (Ipanema) ;
- Livraria Espaço Carioca (Laranjeiras) ;
- Livraria Arteplay (Botafogo);
- Livraria Entretexto (Laranjeiras) ;
- Livraria Baratos da Ribeiro (Copacabana) ;
Em SP:
- Livraria Cultura (Capital)
No RS: ( Essa é para você seguidor)
- Livraria Digital (Porto Alegre)

O site da Editora peca em não dar informações sobre as seleções que estão abertas, mas eles fazem uso do orkut para divulgar os regulamentos das mesmas. Eis os endereços:
Antologia Sinistro! - Contos de Terror
Antologia Pacto de Montros - Contos de Terror
Antologia Solarium - Contos de Ficção Científica
Antologia Fiat Voluntas Tua - Contos Temática Anjos e Demônios
Antologia Assassinos S/A - Contos Policiais
Antologia Beco do Crime - Contos Policiais

Agora como o Afonso falou, tem muita editora de demanda explorando novos autores. Os valores são altíssimos( como eu já informei em outro post) e é você, EXCLUSIVAMENTE , que tem que se virar para vender o livro. Repito: Vocês podem negociar com alguma livraria na cidade de vocês, lançando pela multifoco.
A forma como você paga é a seguinte: Junto com os exemplares eles te enviam um boleto bancário com o vencimento. E só.
Convenhamos, se tivéssemos que pagar, como se estivéssemos adquirindo livros encomendados, sai muiot mais barato que as outras editoras.
Além disso, não sou apenas eu que estou falando da Multifoco. Outros sites já comentaram seu sistema e isso inclusive rendeu uma reportagem no Jornal O Globo, seguem os links:
Lá na Lapa
O Nerd Escritor - Coletâneas
Esquina do Escritor
O Globo

Quanto a saber quem fará parte da antologia, só é possível quando sair o resultado da seletiva. Também investiguei e li textos dos outros autores (em sua maioria tem textos publicados na web) e o padrão é ótimo. E digo mais uma vez: O padrão de vocês é parecido, por isso sou categórico em afirmar que todos (sem exceção) tem condições de serem selecionados e inclusive lançarem um livro solo. Podem ter certeza.

Se quiserem dar uma olhada nos autores da Assassinos S/A, no blog tem uma relação. Daí é só pesquisar no google ou no Recanto das Letras.
Blog Assassinos S/A
Se vocês ainda tiverem dúvidas, entrem em contato com a Multifoco e reperguntem (inventei isso) tudo, que eles (o Frodo) vão esclarecer melhor ainda do que eu, sem sombra de dúvidas. O E-mail é: publique@editoramultifoco.com.br .

Au revoir...

Escrevamos!
Pacheco
Pacheco

Mensagens : 526
Data de inscrição : 22/10/2009
Idade : 42
Localização : Nova Friburgo

http://revistapacheco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 24 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Victor Seg 9 Nov 2009 - 13:26

Nobres! Dia 21 deste mês é o lançamento da antologia "Marcas na parede - Contos sobrenaturais, de suspense e terror", pela Andross. Bem, como já havia dito, publiquei um conto nesta intitulado "Assombração". Já postei uma msg sobre, e mais informações estão no meu bloguito. Como todos aqui sabem, o sistema é o de cotas. Tenho que vender 20 exemplares em trinta dias e estou contando com todos, dentro das suas possibilidades, nesta hercúlea empresa. Ainda não recebi os livros, mas já vou adiantando para "vender meu peixe". Comercializarei com todos que estiverem interessados pelo valor que nos foi repassado, ou seja R$ 19,00 (mais o frete que terei que calcular se alguem manifestar interesse). Bem amigos e amigas, não é necessário, mas vou dizer assim mesmo, qualquer um de vcs que adquirir uma obra estará me ajudando absurdamente nesta experiência. Como disse, os textos são muito bons (nós autores temos acesso à todo material que será publicado). A Andross evolui muito, desde as suas primeiras antologias, no que diz respeito à qualidade dos contos. É isso aí, quem puder assistir este humilde escrivinhador entre em contato pelo meu e-mail. Acertaremos tudo, por lá. Abraços!!! NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 24 Icon_biggrin
Victor
Victor

Mensagens : 408
Data de inscrição : 04/04/2009
Localização : Não-Me-Toque / RS

http://www.contosominosos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 24 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por seguidorlovecraft Seg 9 Nov 2009 - 13:30

Boa tarde, amigos

No momento estou respondendo n'uma lan house, pois a internet que acesso em casa está - novamente - com problemas (ela até conecta, mas simplesmente não navega - muito estranho).

Nobres, realmente dúvidas surgiram nesse último final de semana, e quero muito poder ter a oportunidade de ter um livro meu publicado.
São opiniões prós e contras (tem gente que fala que não repete publicar por essa editora - cada um sabe o que é melhor, eu, por exemplo, nunca mais voltarei a publicar pela DeLeon!) que estão servindo como base para eu tomar a decisão - mais - certa - possível. Mas tudo serve para eu ficar em alerta o máximo possível.

Pacheco, essa relação de livrarias até que é bem feita (considerando o fato de que somos autores "menores"...).
Mas prometo pensar nessa editora. Para que eu possa dar uma opinião propriamente minha, eu preciso publicar por ela antes.

Enfim, aos poucos vou formando a ideia.

Tenho que ir, pois o meu tempo aqui está acabando.

Abraços
Leonardo Nunes Nunes

P.S.: Parabéns, Victor!
Eu não posso garantir nada. Mas vou tentar conseguir o $$ para ajudá-lo nesta empreitada.
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 24 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Lino França Jr. Seg 9 Nov 2009 - 15:54

Amigos, voltando ao assunto das antologias, há uma outra em curso. Chama-se "O Grimoire dos Vampiros", da Editora Folha da Baixada.
Bom, obviamente, são contos sobre vampiros, com até 8 mil caracteres. Também funciona pelo sistema de cotas, onde os autores têm a obrigação de adquirir 15 livros, neste caso livros de bolso (formato 115 x 155 mm). Valor total da cota = R$ 100,00. As incrições vão até o dia 13/12/09, e a previsão para lançamento do livro é 15/02/2010. Serão selecionados 50 autores.

Na minha opinião, as vantagens são:

1- Valor da cota é bem menor do que as antologias as quais nos referimos em outros posts (em média R$ 250,00).
2- Número elevado de autores participantes (50), ou seja, as chances de "aprovação" são maiores.
3- Divulgação (boca-a-boca). Uma vez que se multiplicarmos o número de autores pelo número de livros de cada cota (50 x 15 = 750), podemos imaginar que teremos nosso conto lido por quase mil pessoas.

Ao meu ver, as desvantagens são as seguintes:

1- A editora parece ser bem pequena. Esta antologia é uma das primeiras a ser feita pela editora.
2- O formato do livro (livro de bolso).
3- Não há nada sobre divulgação (marketing), ou convênio com livrarias para que o livro seja vendido.
4- Pelo fato de haver um grande número de autores na antologia, não temos como ter idéia da qualidade dos textos presentes nos livros.

Enfim, é isso. O que acharam ??

Mais informações no blog deles:

http://ogrimoiredosvampiros.blogspot.com/search?updated-max=2009-09-14T19%3A15%3A00-07%3A00&max-results=7
Lino França Jr.
Lino França Jr.

Mensagens : 975
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

http://www.masmorradoterror.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 24 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Henry Evaristo Ter 10 Nov 2009 - 13:38

Amigos, pretendendo dar continuidade as atividades da MESA NEGRA, propus no tópico que nos dedicássemos agora, após o conto clássico do Luciano Barreto, a um outro clássico mais recente mas não menos importante de nossa lit fan nacional: O IMPROVÁVEL YOU-KODDLAK, do Victor Meloni. Vamos lá?

https://forumdacamara.forumeiros.com/mesa-negra-f13/o-improvvel-you-koddlack-de-victor-meloni-t74.htm?sid=2cc6bcde5b494ce9037e754804e8c6b8
Henry Evaristo
Henry Evaristo
Admin

Mensagens : 753
Data de inscrição : 27/12/2008

https://forumdacamara.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 24 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Henry Evaristo Ter 10 Nov 2009 - 20:58

Amigos, a seção oficial da CT dedicada a vídeos assustadores tem me surpreendido bastante com relação ao numero de visitantes que circulam por lá. Quase que na surdina, o blog está praticamente em pé de igualdade com a Câmara em termos de números. Convido-os, pois, a checaram sempre as novidades dos VÍDEOS DA CÂMARA que constantemente apresenta vídeos, sobretudo do youtube, de coisas assustadoras.

http://www.videosdacamara.blogspot.com/
Henry Evaristo
Henry Evaristo
Admin

Mensagens : 753
Data de inscrição : 27/12/2008

https://forumdacamara.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 24 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Celly Borges Ter 10 Nov 2009 - 23:18

Lino França Jr. escreveu:
PAULO SORIANO escreveu:Léo:
Algo muito importante, na hora da diagramação, e que exerce grande influência no número de páginas (e, portanto no preço), é o tipo escolhido. Muitas editoras inflam livros para ampliar o número de páginas e ganhar no preço. No meu livro, por exemplo, pedi a fonte Garamond 11, que reduziu muito o volume e ainda assim permitiu boa visibilidade na leitura.

Bem lembrado, Paulo. As editoras se pegam a esses pequenos detalhes para ganhar o máximo possível em cima dos autores.

O livro - horrível - que acabei de ler, "Leite Derramado" do Chico Buarque - quem acompanhou minha leitura sabe, de tanto eu reclamar, a tortura que foi - é desta forma, 195 páginas, a fonte não muito grande, agora não tenho a informação de qual foi usada, mas com margem bem grande, o livro seria de umas 120/150 páginas se não fosse a diagramação, que, apesar de ficar bonita, acho desnecessário, tanto pelo valor final do livro, quanto pelo gasto de papel... (Graças a Deus não comprei!!!)

Livro terrível... minha resenha: poderia ter sido uma frase, não precisava se estender a tantas páginas... Razz

Vou fazer uma resenha de verdade,logo logo...

What a Face
Celly Borges
Celly Borges

Mensagens : 1701
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 40
Localização : Curitiba/BH

http://mundodefantas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 24 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por seguidorlovecraft Qui 12 Nov 2009 - 10:30

Amigos, ainda estou sem internet em casa (para não mentir, ela até conecta, mas simplesmente não consigo navegar pelos sítios. Não sei o que fazer).

Henry, é bacana saber que outros tópicos também são visto, além do nosso Necropole.
Aliás, como está a tua saúde? Cá a minha não vai lá muito bem, não.

Amigos, tenho o maior prazer de dizer que o site de Denilson Carareto já está no ar novamente. Com muitas atualizações!
Lovecraft deve estar feliz com isso!
www.sitelovecraft.com


Abraços - o meu tempo na lan house está acabando
Leonardo Nunes Nunes
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 24 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por PAULO SORIANO Sex 13 Nov 2009 - 2:06

seguidorlovecraft escreveu:
PAULO SORIANO escreveu:Léo:
Algo muito importante, na hora da diagramação, e que exerce grande influência no número de páginas (e, portanto no preço), é o tipo escolhido. Muitas editoras inflam livros para ampliar o número de páginas e ganhar no preço. No meu livro, por exemplo, pedi a fonte Garamond 11, que reduziu muito o volume e ainda assim permitiu boa visibilidade na leitura.

Obrigado pela dica, nobre Barão Soriano.
Eu gravei essa tua missiva para posterior utilização.
Te agradeço pela mão, nobre!

Forte abraço
Leonardo Nunes Nunes
Não há de quê, amigo!
PAULO SORIANO
PAULO SORIANO

Mensagens : 362
Data de inscrição : 27/12/2008

http://www.contosdeterror.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 24 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por PAULO SORIANO Sex 13 Nov 2009 - 2:17

Celly Borges escreveu:
Lino França Jr. escreveu:
PAULO SORIANO escreveu:Léo:
Algo muito importante, na hora da diagramação, e que exerce grande influência no número de páginas (e, portanto no preço), é o tipo escolhido. Muitas editoras inflam livros para ampliar o número de páginas e ganhar no preço. No meu livro, por exemplo, pedi a fonte Garamond 11, que reduziu muito o volume e ainda assim permitiu boa visibilidade na leitura.

Bem lembrado, Paulo. As editoras se pegam a esses pequenos detalhes para ganhar o máximo possível em cima dos autores.

O livro - horrível - que acabei de ler, "Leite Derramado" do Chico Buarque - quem acompanhou minha leitura sabe, de tanto eu reclamar, a tortura que foi - é desta forma, 195 páginas, a fonte não muito grande, agora não tenho a informação de qual foi usada, mas com margem bem grande, o livro seria de umas 120/150 páginas se não fosse a diagramação, que, apesar de ficar bonita, acho desnecessário, tanto pelo valor final do livro, quanto pelo gasto de papel... (Graças a Deus não comprei!!!)

Livro terrível... minha resenha: poderia ter sido uma frase, não precisava se estender a tantas páginas... Razz

Vou fazer uma resenha de verdade,logo logo...

What a Face

Essa eu não quero perder...
PAULO SORIANO
PAULO SORIANO

Mensagens : 362
Data de inscrição : 27/12/2008

http://www.contosdeterror.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 24 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por PAULO SORIANO Sex 13 Nov 2009 - 2:25

victor meloni escreveu:
Nobres! Dia 21 deste mês é o lançamento da antologia "Marcas na parede - Contos sobrenaturais, de suspense e terror", pela Andross. Bem, como já havia dito, publiquei um conto nesta intitulado "Assombração". Já postei uma msg sobre, e mais informações estão no meu bloguito. Como todos aqui sabem, o sistema é o de cotas. Tenho que vender 20 exemplares em trinta dias e estou contando com todos, dentro das suas possibilidades, nesta hercúlea empresa. Ainda não recebi os livros, mas já vou adiantando para "vender meu peixe". Comercializarei com todos que estiverem interessados pelo valor que nos foi repassado, ou seja R$ 19,00 (mais o frete que terei que calcular se alguem manifestar interesse). Bem amigos e amigas, não é necessário, mas vou dizer assim mesmo, qualquer um de vcs que adquirir uma obra estará me ajudando absurdamente nesta experiência. Como disse, os textos são muito bons (nós autores temos acesso à todo material que será publicado). A Andross evolui muito, desde as suas primeiras antologias, no que diz respeito à qualidade dos contos. É isso aí, quem puder assistir este humilde escrivinhador entre em contato pelo meu e-mail. Acertaremos tudo, por lá. Abraços!!! NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 24 Icon_biggrin

Irmão, manda um release para eu divulgar a antologia nos CG!
PAULO SORIANO
PAULO SORIANO

Mensagens : 362
Data de inscrição : 27/12/2008

http://www.contosdeterror.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 24 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Henry Evaristo Sex 13 Nov 2009 - 9:53

Amigos, só hoje, um ano e cinco meses depois do ocorrido é que fiquei sabendo. E fiquei pasmo em ver como podemos ficar alienados sobre algum assunto assim de repente. É que assistindo ao filme O EXTERMINADOR DO FUTURO 4 descobri que o grande especialista em efeitos especiais STAN WINSTON não está mais entre nós. Faleceu no dia 16 de Junho de 2008! Que coisa incacreditável não ter ficado sabendo deste fato! Mas atribuo esse lapso à midia que não deu o devido destaque a essa perda tão significativa para o cinema mundial. Stan Winston foi o responsável pelos efeitos especiais de dezenas de filmes impostantíssimos do cinema fantástico, entre eles, ALIENS, O EXTERMINADOR DO FUTURO, JURASSIC PARK, e nos anos 80 dirigiu um dos filmes mais cult de terror dos anos 80, PUMPKINHEAD.

Creio que eu seja o ultimo a saber dessa lamentável morte, por isso mesmo vim aqui registrar este meu conhecimento tardio pois para mim este é um fato trágico para a arte cinematográfica e me sinto ultrajado por não ter ficado sabendo disso na ocasião em que ocorreu.
Henry Evaristo
Henry Evaristo
Admin

Mensagens : 753
Data de inscrição : 27/12/2008

https://forumdacamara.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 24 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Lino França Jr. Sex 13 Nov 2009 - 20:30

Amigos, vejam que bacana ficou o vídeo de divulgação do livro Metamorfose - A Fúria dos Lobisomens, realizado por um dos autores que fará parte da antologia:

https://www.youtube.com/watch?v=croZf39ESws
Lino França Jr.
Lino França Jr.

Mensagens : 975
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

http://www.masmorradoterror.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 24 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por PAULO SORIANO Sáb 14 Nov 2009 - 0:54

Amigos:
Algo de inusitado aconteceu.
Eu pretendia fazer uma nova tiragem dos "Contos Grotescos" e, assim, tentei entrar em contato com o editor. O site estava fora do ar e o e-mail voltava com mensagem de erro. Fiquei sem saber o que tinha acontecido.
De fato, o dono da editora Corifeu - Albert Paul - sempre me parecera um camarada prestativo, atencioso e honesto. Trabalhava com grande agilidade. E, o que é melhor, ajudava bastante o autor, dando preciosas dicas de diagramação e conversão de texto em número de páginas impressas, indicando bons revisores, informando o cliente sobre as possibilidades de redução de custos.Em síntese: um bom camarada.
Pequisando na internet, vim a saber que Albert faleceu recentemente. Como a empresa era praticamente unipessoal, a editora se foi com ele. Uma pena. Agora terei de procurar outra casa editora e partir para uma segunda edição.
Abraços
Barão
PAULO SORIANO
PAULO SORIANO

Mensagens : 362
Data de inscrição : 27/12/2008

http://www.contosdeterror.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 24 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Lino França Jr. Sáb 14 Nov 2009 - 7:41

PAULO SORIANO escreveu:Amigos:
Algo de inusitado aconteceu.
Eu pretendia fazer uma nova tiragem dos "Contos Grotescos" e, assim, tentei entrar em contato com o editor. O site estava fora do ar e o e-mail voltava com mensagem de erro. Fiquei sem saber o que tinha acontecido.
De fato, o dono da editora Corifeu - Albert Paul - sempre me parecera um camarada prestativo, atencioso e honesto. Trabalhava com grande agilidade. E, o que é melhor, ajudava bastante o autor, dando preciosas dicas de diagramação e conversão de texto em número de páginas impressas, indicando bons revisores, informando o cliente sobre as possibilidades de redução de custos.Em síntese: um bom camarada.
Pequisando na internet, vim a saber que Albert faleceu recentemente. Como a empresa era praticamente unipessoal, a editora se foi com ele. Uma pena. Agora terei de procurar outra casa editora e partir para uma segunda edição.
Abraços
Barão

Olá Barão.
Realmente é uma pena quando isso acontece, até porque são raras as vezes em que conseguimos alguém de confiança, como parecia ser o caso desse editor.
Bom, de qualquer forma, estou relacionando abaixo, alguns links de editoras que publicam sob demanda. Veja se alguma dessas lhe é interessante. Abraço.

http://www.gizeditorial.com.br/

http://www.nelpa.com.br/

http://www.allprinteditora.com.br/

http://www.camarabrasileira.com/

http://www.cidadelaeditorial.com.br
Lino França Jr.
Lino França Jr.

Mensagens : 975
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

http://www.masmorradoterror.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 24 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Victor Sáb 14 Nov 2009 - 10:13

PAULO SORIANO escreveu:
victor meloni escreveu:
Nobres! Dia 21 deste mês é o lançamento da antologia "Marcas na parede - Contos sobrenaturais, de suspense e terror", pela Andross. Bem, como já havia dito, publiquei um conto nesta intitulado "Assombração". Já postei uma msg sobre, e mais informações estão no meu bloguito. Como todos aqui sabem, o sistema é o de cotas. Tenho que vender 20 exemplares em trinta dias e estou contando com todos, dentro das suas possibilidades, nesta hercúlea empresa. Ainda não recebi os livros, mas já vou adiantando para "vender meu peixe". Comercializarei com todos que estiverem interessados pelo valor que nos foi repassado, ou seja R$ 19,00 (mais o frete que terei que calcular se alguem manifestar interesse). Bem amigos e amigas, não é necessário, mas vou dizer assim mesmo, qualquer um de vcs que adquirir uma obra estará me ajudando absurdamente nesta experiência. Como disse, os textos são muito bons (nós autores temos acesso à todo material que será publicado). A Andross evolui muito, desde as suas primeiras antologias, no que diz respeito à qualidade dos contos. É isso aí, quem puder assistir este humilde escrivinhador entre em contato pelo meu e-mail. Acertaremos tudo, por lá. Abraços!!! NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 24 Icon_biggrin

Irmão, manda um release para eu divulgar a antologia nos CG!

Pode deixar, Paulo! Logo envio o release. E, que inusitado mesmo o que aconteceu contigo. Bem, espero que consiga uma nova editora. A litfan só ganhará com isso!
Victor
Victor

Mensagens : 408
Data de inscrição : 04/04/2009
Localização : Não-Me-Toque / RS

http://www.contosominosos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 24 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Victor Sáb 14 Nov 2009 - 10:26

Legal mesmo o vídeo, Lino! Show de bola!!!!
Victor
Victor

Mensagens : 408
Data de inscrição : 04/04/2009
Localização : Não-Me-Toque / RS

http://www.contosominosos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 24 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Henry Evaristo Sáb 14 Nov 2009 - 11:07

Amigos, devido alguns problemas recentes que tive com a nova versão imposta pela microsoft para o msn, acabei perdendo alguns de meus contatos. Assim, deixo meu msn novamente aqui para quem quiser acidioná-lo. É o mesmo e-mail:

voxmundi80@yahoo.com.br
Henry Evaristo
Henry Evaristo
Admin

Mensagens : 753
Data de inscrição : 27/12/2008

https://forumdacamara.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 24 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Henry Evaristo Sáb 14 Nov 2009 - 11:52

Pessoal, visitem o subtópico que abri com um pouco da arte do artista visual HR GIGER. Espero vossas considerações.

https://forumdacamara.forumeiros.com/vdeos-filmes-musica-artes-plsticas-e-imagens-do-mundo-fantstico-f6/hr-giger-o-esteta-do-horrendo-t75.htm
Henry Evaristo
Henry Evaristo
Admin

Mensagens : 753
Data de inscrição : 27/12/2008

https://forumdacamara.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 24 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 24 de 40 Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25 ... 32 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos