FORUM DA CÂMARA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

+14
Raoni Barone
Flávio de Souza
seguidorlovecraft
PAULO SORIANO
Victor
Susana Lorena
Barreto
Poleto
Henry Evaristo
Afonso
Celly Borges
Lino França Jr.
Márcio Renato Bordin
Tânia Souza
18 participantes

Página 23 de 40 Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24 ... 31 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 23 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Pacheco Sex 6 Nov 2009 - 10:23

A propósito Lino, li teu conto que foi publicado na Solarium. Parabéns, muito legal mesmo. Que continue publicando!

Escrevamos!
Pacheco
Pacheco

Mensagens : 526
Data de inscrição : 22/10/2009
Idade : 42
Localização : Nova Friburgo

http://revistapacheco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 23 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por seguidorlovecraft Sex 6 Nov 2009 - 13:47

Pacheco escreveu:Publicar novos autores. É o que eles dizem. Mas cá para nós, precisamos acreditar que venderemos,se não quem acreditará? Até por que o primeiro passo para conseguir vendê-los é acreditar. Eu venderei, se Deus quiser.
Infelizmente não somos contratados por uma grande editora, que distribui os livros pelo Brasil inteiro, e colhemos os louros da vitória.
Neste caso, temos que suar um pouco a camisa. E acho que a Multifoco se aproxima bastante de uma grande editora, e não está muito longe disso.

Escrevamos!

Boa tarde, amigos

Pois é.
Eu tenho problemas quanto ao velho sistema de cotas de venda.
De fato, é algo que me deixa muito receoso, pois sempre caio naquele negócio: vender para a família e amigos. Sou péssimo em vendas.
Entretanto, trata-se de um trabalho só meu, seja uma novela ou um romance.
Bem, a resposta que tive deles foi que eu posso publicar sem ser cobrado pela publicação - tiragens de no mínimo trinta exemplares, até cem.
E o anexo: - que o próprio Frodo me enviou

"Em linhas gerais, funciona assim:
01. O autor envia seu projeto para ser avaliada via e-mail (arquivo word). Aprovado, a
editora faz todo o trabalho (capa, diagramação, impressão, revisão) sem repassar nenhum
custo.
02. Em seguida, a editora envia a quantidade solicitada (tiragem inicial mínima de 30
exemplares) para ser comercializada pelo autor.
03. O autor tem duas opções a sua escolha:
Percentual progressivo (recebendo 5% por cada exemplar vendido até o centésimo livro,
10% do centésimo ao duodécimo e 15% daí por diante, acertando com a editora
conforme as vendas vão acontecendo); ou
Consignação (com 20% de desconto sobre o preço de capa, com acerto para 30 dias a
partir do envio, no boleto bancário).
04. Caso o autor queira quitar antecipadamente o valor dos exemplares, a editora concederá
o desconto de 30% sobre o preço de capa.
05. Além disso, após vender cem livros, a Multifoco poderá colocar a obra em livrarias
conveniadas do Rio de Janeiro e de algumas capitais, além de repor sempre que o autor
precisar de mais exemplares.
"

Acho que a melhor opção, aí, no terceiro item, é o "Percentual progressivo". Dessa forma, o autor não tem um "tempo limite" para o pagamento dos livros vendidos, e ainda ganha 5% em cima de cada exemplar, se o autor escolhe entre 30 e 100 exemplares.
Enfim, vou PENSAR e muito nisso.
Pretendo publicar ano que vem meu primeiro livro. Por esse fato, eu tenho que encontrar um lugar bacana que eu possa lançar o livro sem correr o risco de não vender nenhum exemplar, se é que me entendem. Admito que já tenho um local em mente, mas como eu não tenho contatos, fica um pouco mais difícil...

É algo para considerar.

Abraços
Leonardo Nunes Nunes
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 23 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Pacheco Sex 6 Nov 2009 - 14:02

No meu caso escolhi a consignação. A Multifoco não é como as outras editoras que lhe cobram e enviam os livros para sua casa e pronto. Tem até lançamento!
E só para vocês terem uma idéia de valor, recebi proposta de outra editora, que não vou divulgar o nome, mas seguem os valores.

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 23 Oramentolitteris

Entenderam porque me identifico com a Multifoco?

Escrevamos!
Pacheco
Pacheco

Mensagens : 526
Data de inscrição : 22/10/2009
Idade : 42
Localização : Nova Friburgo

http://revistapacheco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 23 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por seguidorlovecraft Sex 6 Nov 2009 - 14:34

É um bom motivo para a publicação.
Estou na dúvida se eu publico meu romance ou a minha novela de horror.
Isso eu ainda vou decidir. Quero enviar resposta para o Frodo pedindo mais explicações acerca da publicação em si (como será a capa, se eu posso opinar/escolher - ou não - a capa, etc), sobre como é a melhor forma de publicação entre as duas citadas, e outras coisas que vou pensar durante este final de semana.
Quero imprimir esse resumo, bem como a resposta do Frodo, para decidir.
Enfim, o que eu não tenho no momento é o $$!

Abraços
LNN
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 23 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Pacheco Sex 6 Nov 2009 - 14:41

Caro Leonardo,
Junto com o contrato eles te enviam um questionário para a confecção da capa. Você responde, devolve e eles farão a capa
baseada no que você informou. Depois de todo o processo pronto eles te enviam o livro com capa e tudo, acredito que eletronicamente,
para sua aprovação. Qualquer coisa que discorde, é só comunicar que eles mudam.
No caso de publicar o romance ou a novela, publique os dois!
Envie suas duas obras para análise e espere o contato do Frodo. Já deve ter percebido que o cara é super gente fina...

Escrevamos!
Pacheco
Pacheco

Mensagens : 526
Data de inscrição : 22/10/2009
Idade : 42
Localização : Nova Friburgo

http://revistapacheco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 23 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por seguidorlovecraft Sex 6 Nov 2009 - 16:02

Por certo o amigo tem conhecimento de causa. Qual é a média de valor que os livros são vendidos? Quero dizer, se eu publicar os dois livros - n° páginas em word: romance 170 páginas e novela (próxima do final) aproximadamente 60 páginas - quanto que eles vão sair?!
É isso que eu quero discutir com ele. Aparar essas arestas.

Também quero conversar com algumas pessoas a fim de saber de que forma eu posso fazer o lançamento, quando eu publicar. Seria bacana n'uma livraria, aí eu poderia também vender enquanto exponho meus trabalhos.
Mas chega a ser engraçado falar isso.
Até semana que vem eu terei, provavelmente, esses detalhes acertados. Depois disso, quem sabe publicarei... o romance e a novela, juntos!

Bacana que para a novela eu até já tenho ideia de como ficaria a capa. Eu penso em algo como uma capa em que aparece a vegetação (praticamente fechada) da Amazônia (pois é lá que a novela se passa), colorida sim, mas um colorido esmaecido, quase um colorido de fotos antigas e esquecidas em armários - para que possa entender; e na página que segue a capa, dentro do livro, a mesma imagem, só que p&b, tal qual pinturas manuais com caneta nankin, rabiscado, e com uma imagem difusa longo ao lado direito "olhando" "ameaçadoramente" para o leitor, retratando a - pior - imagem de Matinta Pereira (é sobre essa lenda amazônica que eu escrevo, mas o personagem-narrador pensa que é uma figura de Satã).

De toda forma, são questões que quero discutir, e tenho certeza que, se eu fizer realmente a publicação, vai demorar um bom tempo para o projeto ficar pronto.
Eu só não quero que fique igual à minha primeira antologia, pela DeLeon, que ficou mal-feita - serviu como primeira publicação, apenas.

Sim, realmente o Frodo é bastante educado e a princípio bastante atencioso. A coisa depende de ambos os lados; eu, por publicar uma história devidamente revisada, e a editora, por publicar um livro decente.

Mas eu mantenho os amigos avisados quanto a isso.

Abraços
Leonardo Nunes Nunes
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 23 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Pacheco Sex 6 Nov 2009 - 17:21

Olha eu aqui de novo amigo...
Vale ressaltar que o seu livro tem 170 páginas antes de ser diagramado, que é aquela formatação para aquele tamanho de livro,
tipo 14x21. Nesse caso o número de páginas aumenta. No caso de quantidade de páginas final ficar nessa faixa, o que eu tenho visto
são preços em torno de trinta reais.
O lançamento, pelo que eu entendi, fica a cargo da editora. Depois que o livro está pronto eles entram em contato com a livraria que escolheu, para agendar o lançamento.

Mas eu tenho certeza de que o Frodo se explicará melhor e extinguirá todas suas dúvidas.
No mais, espero que você seja mais um companheiro a publicar pela Multifoco, e que muitos outros se animem.

Escrevamos!
Pacheco
Pacheco

Mensagens : 526
Data de inscrição : 22/10/2009
Idade : 42
Localização : Nova Friburgo

http://revistapacheco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 23 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por seguidorlovecraft Sex 6 Nov 2009 - 17:36

Olá, nobre

Acerca do "lançamento do livro", duvido que o pessoal da editora venha até Passo Fundo (cidade em que moro, no RS) fazer o lançamento. Isso deve ficar por minha conta - e risco. E lançar o livro sem ter o autor presente, é a mesma coisa que vender um produto sem dizer aonde ou por quem ele foi feito.

Obrigado por esclarecer sobre o número de páginas que fica a obra depois no formato final de livro.

O valor que o amigo hipoteticamente citou, a meu ver torna-se um "meio termo", ou "nem caro nem barato", ou "no limite para um autor desconhecido". Trinta reais (seguindo o exemplo hipotético) soa como um valor intermediário. E aqui vai a pergunta: se, por exemplo, o amigo não conhecesse o que eu escrevo e sequer soubesse que eu existo, compraria um livro meu? Entende onde quero chegar?
Claro que a distância entre os 45 reais que seriam cobrados pelo livro através do Clube dos Autores (dando outro exemplo hipotético) e esses 30 reais existe uma boa diferença, favorável para o autor desconhecido, mas ainda assim fica naquela questão: compro um livro de Stephen King ou desse Leonardo N. Nunes?!

De qualquer forma, não vejo (ainda que eu não tenha procurado a fundo) outra saída senão esta que você me 'apresentou', a Multifoco.
Mas tem muito chão pela frente até dar o veredicto final.

Até mais ver
Leonardo Nunes Nunes
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 23 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Lino França Jr. Sex 6 Nov 2009 - 18:05

Pacheco escreveu:A propósito Lino, li teu conto que foi publicado na Solarium. Parabéns, muito legal mesmo. Que continue publicando!

Escrevamos!

Obrigado, Pacheco.

Este foi o primeiro e único conto de ficção científica que escrevi até o momento.
Lino França Jr.
Lino França Jr.

Mensagens : 975
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

http://www.masmorradoterror.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 23 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por seguidorlovecraft Sex 6 Nov 2009 - 18:10

Site bacana.
Você escolhe uma cidade e um grupo, depois o computador escolhe automaticamente a história. Bem ao estilo da literatura proposta por Dan Brown:

The Interactive Dan Brown

Outra coisa sobre esse autor: ele está prometendo mais 12 livros com o protagonista Robert Langdon. Se isso é bom, não sei, mas ele pretende lançar todos - ou tentar lançar. E o pior é que todos serão sucessos... um pouco menos que o outro, na medida em que o professor Langdon ficar mais conhecido.

Abraços
LNN
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 23 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Lino França Jr. Sex 6 Nov 2009 - 18:18

seguidorlovecraft escreveu:Olá, nobre

Acerca do "lançamento do livro", duvido que o pessoal da editora venha até Passo Fundo (cidade em que moro, no RS) fazer o lançamento. Isso deve ficar por minha conta - e risco. E lançar o livro sem ter o autor presente, é a mesma coisa que vender um produto sem dizer aonde ou por quem ele foi feito.

Obrigado por esclarecer sobre o número de páginas que fica a obra depois no formato final de livro.

O valor que o amigo hipoteticamente citou, a meu ver torna-se um "meio termo", ou "nem caro nem barato", ou "no limite para um autor desconhecido". Trinta reais (seguindo o exemplo hipotético) soa como um valor intermediário. E aqui vai a pergunta: se, por exemplo, o amigo não conhecesse o que eu escrevo e sequer soubesse que eu existo, compraria um livro meu? Entende onde quero chegar?
Claro que a distância entre os 45 reais que seriam cobrados pelo livro através do Clube dos Autores (dando outro exemplo hipotético) e esses 30 reais existe uma boa diferença, favorável para o autor desconhecido, mas ainda assim fica naquela questão: compro um livro de Stephen King ou desse Leonardo N. Nunes?!

De qualquer forma, não vejo (ainda que eu não tenha procurado a fundo) outra saída senão esta que você me 'apresentou', a Multifoco.
Mas tem muito chão pela frente até dar o veredicto final.

Até mais ver
Leonardo Nunes Nunes

Léo, acredito que essas dúvidas e receios são bem comuns nessa hora, mas acho que o início da maioria dos autores deve ser desta mesma forma, com todas as dificuldades que este mercado de litfan nacional possui.
O negócio é não desanimar. Cada um sabe onde o calo aperta. Eu optei por começar com as antologias, mas também tenho a pretensão de publicar algo só meu, seja um romance de terror, seja um livro com meus contos.
De qualquer forma, acho que a opção de participar de antologias é válida, não que eu vá ficar famoso, mas pelo menos de ter algo meu lido por outras pessoas, de outros estados, outros interesses, outras formas de ver a litfan, enfim...
Grosso modo, o grande obstáculo a ser vencido é sempre o mesmo: $$$
Lino França Jr.
Lino França Jr.

Mensagens : 975
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

http://www.masmorradoterror.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 23 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Poleto Sex 6 Nov 2009 - 18:22

seguidorlovecraft escreveu:Site bacana.
Você escolhe uma cidade e um grupo, depois o computador escolhe automaticamente a história. Bem ao estilo da literatura proposta por Dan Brown:

The Interactive Dan Brown

Outra coisa sobre esse autor: ele está prometendo mais 12 livros com o protagonista Robert Langdon. Se isso é bom, não sei, mas ele pretende lançar todos - ou tentar lançar. E o pior é que todos serão sucessos... um pouco menos que o outro, na medida em que o professor Langdon ficar mais conhecido.

Abraços
LNN

To morrendo de rir aqui!

"Um labirinto a muito tempo esquecido sob as ruas de Jerusalém.
Um culto homicida determinado a protegê-lo.
A trama para descobrir o mais obscuro segredo da Major League Baseball."

"Uma cifra antiga cuja chave está em algum lugar em Buenos Aires.
Um culto sombrio determinado a protegê-la.
A corrida desesperada para desvendar o segredo mais escuro do Serviço Postal dos Estados Unidos."
Poleto
Poleto

Mensagens : 1550
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

http://casadasalmas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 23 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Pacheco Sex 6 Nov 2009 - 18:33

É... eu percebi Lino. Eu estava navegando pelas páginas do site da Solarium, pois mandei um conto para seleção (vamos ver no que dá)
e vi teu nome lá lista de autores. Procurei por você no recanto das letras e achei. Seus contos são apenas sobre terror, certo?
Mas "O limite que nos cerca" a meu ver tem um quê de terror. Achei teu estilo muito bom. Mais uma vez parabéns!
Ao Leonardo, digo o seguinte: No meu caso (Friburgo dista umas duas horas e meia do Rio), eu acredito que alguém venha. A Jana Lauxen ( que também é editora da Multifoco) lançou o livro dela " Uma Carta por Benjamin" na bibiloteca municipal de Carazinho, bem aí, junto aos apreciadores de chimarrão como você. Acho que não foi ninguém no lançamento, mas quem negocia, faz convites e tal SÃO ELES.

Segue o convite do lançamento dela, só para você ter uma idéia. São todos com esse layout:

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 23 Convite2

Ah! A propósito. eu não sou dono da Multifoco não, viu galera?

Escrevamos!
Pacheco
Pacheco

Mensagens : 526
Data de inscrição : 22/10/2009
Idade : 42
Localização : Nova Friburgo

http://revistapacheco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 23 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por seguidorlovecraft Sex 6 Nov 2009 - 18:39

Pois é, amigo Lino.
São decisões, na verdade, que devemos tomar. E você falou tudo: $$$.

Amigo Poleto, engraçado, não?
Está aí mais ideias para escrevermos...
Mas é bacana mesmo esse site.

Pacheco, eu nem sabia dessa Jana Lauxen. Quem sabe, sendo ela uma editora da editora (redundante), ela poderá fazer o meu - futuro - lançamento!

Abraços
LNN
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 23 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por seguidorlovecraft Sex 6 Nov 2009 - 20:46

Boa noite


A notícia a seguir é engraçada, mas se tivesse ocorrido em qualquer tempo depois do aparelho funcionando, algo de muito ruim poderia ter acontecido.
Trata-se de um curto-circuito do LHC!
Veja a notícia, tratada com certa ironia pelos especialistas:

"um pedaço de pão...caiu sobre o transformador elétrico do acelerador"

Sim, meus amigos.
E eles ainda acham que esse pedaço de pão foi levado por um pássaro! Pô! Eu ainda acho que vai dar problema...
"o pássaro saiu ileso, embora tenha perdido seu pão". Oras!

Abraços
LNN
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 23 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por seguidorlovecraft Sex 6 Nov 2009 - 22:06

seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 23 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por PAULO SORIANO Sáb 7 Nov 2009 - 4:19

Léo:
Algo muito importante, na hora da diagramação, e que exerce grande influência no número de páginas (e, portanto no preço), é o tipo escolhido. Muitas editoras inflam livros para ampliar o número de páginas e ganhar no preço. No meu livro, por exemplo, pedi a fonte Garamond 11, que reduziu muito o volume e ainda assim permitiu boa visibilidade na leitura.
PAULO SORIANO
PAULO SORIANO

Mensagens : 362
Data de inscrição : 27/12/2008

http://www.contosdeterror.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 23 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Victor Sáb 7 Nov 2009 - 8:04

Pacheco escreveu:Bom dia amigos... (gargalhada do Vicent Price em Thriller,rsrsrsr)
Nobres, é o seguinte:
Assisti a uma entrevista de Sônia Belloto, no programa sem censura, e ela falava que qualquer um podia escrever. Eu já tinha vontade, mas achava que não dava, e aquela coisa toda de insegurança. Pensei, por que não? Escrevi logo um romance. Depois comecei a procurar editoras. Enviei quilos de originais, até que rastejando pelas sombras da internet, feito o Márcio, ouvi bem lá longe alguém comentar na Multifoco. Entrei no site fiz contato e enviei meu original. Paralelamente, durante outras navegações, fiquei sabendo que eles selecionavam contos para antologias. Nunca tinha escrito um. Escrevi alguns e mandei para a seleção. Fui selecionado e em janeiro haverá o lançamento de Assassinos S/A II, mês que está previsto o lançamento do meu romance, aqui em Friburgo. Então amigos, estou feliz pacas!
Para explicar como funciona a Multifoco:
Vamos partir do princípio que seu livro será publicado. No caso de antologias, você receberá quinze " para vender em seu círculo de amizades", com um prazo de 30 dias. Se você não conseguir vender tudo, não tem problema, é só devolver os livros para eles. É consignação. Depois de cem livros vendidos, incluindo os que são vendidos no site da editora, eles começam a distribuir nas livrarias conveniadas a eles. São umas cinco lá no Rio, se não me engano. Façam as contas. Em uma antologia, são em torno de vinte e cinco autores, cada um recebendo 15 exemplares para vender. Se todos venderem, são 375 exemplares vendidos.
No caso de livros solo, são trinta. Geralmente são lançados na cidade do autor e aí você pode negociar deixá-lo em uma livraria conterrânea. O esquema é o mesmo: Você vende seus livros, mas se não conseguir, devolve, sem nenhum prejuízo.
Achei um ótimo negócio. Por aí você fica sabendo de editoras que cobram R$ 1000,00 e tantos reais para publicarem cem livros. No meu caso, eu não tenho esse dinheiro para investir nisso. Acho a Multifoco a melhor opção. Não dá para negar que já sou fâ deles...
E pelo que já andei vendo por aqui, todos, sem exceção, tem condições de serem selecionados para antologias, e para publicarem um livro solo.
Taí uma breve explicação. Desejo sorte a todos e até mais!

Escrevamos!

Saudações, Pacheco. Então, se eu não conseguir vender todos os 15 exemplares, devolvo o restante à editora. E como é que ela lucra com os exemplares que vendi? Há uma conta na qual eu deposito os valores, depois dos 30 dias de prazo? Se eu não vender nenhum neste prazo, não haverá ônus (nenhum) para mim? É isso?
Pergunto porque acabo de participar de uma antologia da Andross (avisarei os nobres amigos e amigas assim que estiver tudo pronto) e lá o sistema é o de cotas, que tds nós conhecemos. Vc recebe 20 exemplares (mais dois a título de direitos autorais) e precisa vender esses em 30 dias. O valor repassado aos autores é de 19,90, sendo que estes ficam a vontade para cobrar o preço que quiserem na hora da venda. O que vc não conseguir vender, ficará contigo, mas presisará pagar, ao final dos 30 dias, todos as obras, de qualquer jeito.
Victor
Victor

Mensagens : 408
Data de inscrição : 04/04/2009
Localização : Não-Me-Toque / RS

http://www.contosominosos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 23 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Lino França Jr. Sáb 7 Nov 2009 - 10:07

Pacheco escreveu:É... eu percebi Lino. Eu estava navegando pelas páginas do site da Solarium, pois mandei um conto para seleção (vamos ver no que dá)
e vi teu nome lá lista de autores. Procurei por você no recanto das letras e achei. Seus contos são apenas sobre terror, certo?
Mas "O limite que nos cerca" a meu ver tem um quê de terror. Achei teu estilo muito bom. Mais uma vez parabéns!
Ao Leonardo, digo o seguinte: No meu caso (Friburgo dista umas duas horas e meia do Rio), eu acredito que alguém venha. A Jana Lauxen ( que também é editora da Multifoco) lançou o livro dela " Uma Carta por Benjamin" na bibiloteca municipal de Carazinho, bem aí, junto aos apreciadores de chimarrão como você. Acho que não foi ninguém no lançamento, mas quem negocia, faz convites e tal SÃO ELES.

Segue o convite do lançamento dela, só para você ter uma idéia. São todos com esse layout:

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 23 Convite2

Ah! A propósito. eu não sou dono da Multifoco não, viu galera?

Escrevamos!

Pois é, Pacheco, FC não é muito minha praia. Ainda assim, eu escrevi o conto e mandei, eles aprovaram e o conto saiu no livro. Também achei que ficou com uma leve queda para o terror, devido às influências todas deste gênero no que escrevo.
Lino França Jr.
Lino França Jr.

Mensagens : 975
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

http://www.masmorradoterror.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 23 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Lino França Jr. Sáb 7 Nov 2009 - 10:09

victor meloni escreveu:
Pacheco escreveu:Bom dia amigos... (gargalhada do Vicent Price em Thriller,rsrsrsr)
Nobres, é o seguinte:
Assisti a uma entrevista de Sônia Belloto, no programa sem censura, e ela falava que qualquer um podia escrever. Eu já tinha vontade, mas achava que não dava, e aquela coisa toda de insegurança. Pensei, por que não? Escrevi logo um romance. Depois comecei a procurar editoras. Enviei quilos de originais, até que rastejando pelas sombras da internet, feito o Márcio, ouvi bem lá longe alguém comentar na Multifoco. Entrei no site fiz contato e enviei meu original. Paralelamente, durante outras navegações, fiquei sabendo que eles selecionavam contos para antologias. Nunca tinha escrito um. Escrevi alguns e mandei para a seleção. Fui selecionado e em janeiro haverá o lançamento de Assassinos S/A II, mês que está previsto o lançamento do meu romance, aqui em Friburgo. Então amigos, estou feliz pacas!
Para explicar como funciona a Multifoco:
Vamos partir do princípio que seu livro será publicado. No caso de antologias, você receberá quinze " para vender em seu círculo de amizades", com um prazo de 30 dias. Se você não conseguir vender tudo, não tem problema, é só devolver os livros para eles. É consignação. Depois de cem livros vendidos, incluindo os que são vendidos no site da editora, eles começam a distribuir nas livrarias conveniadas a eles. São umas cinco lá no Rio, se não me engano. Façam as contas. Em uma antologia, são em torno de vinte e cinco autores, cada um recebendo 15 exemplares para vender. Se todos venderem, são 375 exemplares vendidos.
No caso de livros solo, são trinta. Geralmente são lançados na cidade do autor e aí você pode negociar deixá-lo em uma livraria conterrânea. O esquema é o mesmo: Você vende seus livros, mas se não conseguir, devolve, sem nenhum prejuízo.
Achei um ótimo negócio. Por aí você fica sabendo de editoras que cobram R$ 1000,00 e tantos reais para publicarem cem livros. No meu caso, eu não tenho esse dinheiro para investir nisso. Acho a Multifoco a melhor opção. Não dá para negar que já sou fâ deles...
E pelo que já andei vendo por aqui, todos, sem exceção, tem condições de serem selecionados para antologias, e para publicarem um livro solo.
Taí uma breve explicação. Desejo sorte a todos e até mais!

Escrevamos!

Saudações, Pacheco. Então, se eu não conseguir vender todos os 15 exemplares, devolvo o restante à editora. E como é que ela lucra com os exemplares que vendi? Há uma conta na qual eu deposito os valores, depois dos 30 dias de prazo? Se eu não vender nenhum neste prazo, não haverá ônus (nenhum) para mim? É isso?
Pergunto porque acabo de participar de uma antologia da Andross (avisarei os nobres amigos e amigas assim que estiver tudo pronto) e lá o sistema é o de cotas, que tds nós conhecemos. Vc recebe 20 exemplares (mais dois a título de direitos autorais) e precisa vender esses em 30 dias. O valor repassado aos autores é de 19,90, sendo que estes ficam a vontade para cobrar o preço que quiserem na hora da venda. O que vc não conseguir vender, ficará contigo, mas presisará pagar, ao final dos 30 dias, todos as obras, de qualquer jeito.

Grande Victor, minha primeira participação em uma antologia foi pela Andross, e me lembro que naquela época não havia esta possibilidade de devolução dos livros, no caso de não conseguir vendê-los. Não sei se agora o esquema mudou.
Lino França Jr.
Lino França Jr.

Mensagens : 975
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

http://www.masmorradoterror.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 23 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Lino França Jr. Sáb 7 Nov 2009 - 10:15

PAULO SORIANO escreveu:Léo:
Algo muito importante, na hora da diagramação, e que exerce grande influência no número de páginas (e, portanto no preço), é o tipo escolhido. Muitas editoras inflam livros para ampliar o número de páginas e ganhar no preço. No meu livro, por exemplo, pedi a fonte Garamond 11, que reduziu muito o volume e ainda assim permitiu boa visibilidade na leitura.

Bem lembrado, Paulo. As editoras se pegam a esses pequenos detalhes para ganhar o máximo possível em cima dos autores.
Lino França Jr.
Lino França Jr.

Mensagens : 975
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

http://www.masmorradoterror.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 23 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por seguidorlovecraft Sáb 7 Nov 2009 - 10:38

PAULO SORIANO escreveu:Léo:
Algo muito importante, na hora da diagramação, e que exerce grande influência no número de páginas (e, portanto no preço), é o tipo escolhido. Muitas editoras inflam livros para ampliar o número de páginas e ganhar no preço. No meu livro, por exemplo, pedi a fonte Garamond 11, que reduziu muito o volume e ainda assim permitiu boa visibilidade na leitura.

Obrigado pela dica, nobre Barão Soriano.
Eu gravei essa tua missiva para posterior utilização.
Te agradeço pela mão, nobre!

Forte abraço
Leonardo Nunes Nunes
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 23 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por seguidorlovecraft Sáb 7 Nov 2009 - 10:44

victor meloni escreveu:
Pacheco escreveu:Bom dia amigos... (gargalhada do Vicent Price em Thriller,rsrsrsr)
Nobres, é o seguinte:
Assisti a uma entrevista de Sônia Belloto, no programa sem censura, e ela falava que qualquer um podia escrever. Eu já tinha vontade, mas achava que não dava, e aquela coisa toda de insegurança. Pensei, por que não? Escrevi logo um romance. Depois comecei a procurar editoras. Enviei quilos de originais, até que rastejando pelas sombras da internet, feito o Márcio, ouvi bem lá longe alguém comentar na Multifoco. Entrei no site fiz contato e enviei meu original. Paralelamente, durante outras navegações, fiquei sabendo que eles selecionavam contos para antologias. Nunca tinha escrito um. Escrevi alguns e mandei para a seleção. Fui selecionado e em janeiro haverá o lançamento de Assassinos S/A II, mês que está previsto o lançamento do meu romance, aqui em Friburgo. Então amigos, estou feliz pacas!
Para explicar como funciona a Multifoco:
Vamos partir do princípio que seu livro será publicado. No caso de antologias, você receberá quinze " para vender em seu círculo de amizades", com um prazo de 30 dias. Se você não conseguir vender tudo, não tem problema, é só devolver os livros para eles. É consignação. Depois de cem livros vendidos, incluindo os que são vendidos no site da editora, eles começam a distribuir nas livrarias conveniadas a eles. São umas cinco lá no Rio, se não me engano. Façam as contas. Em uma antologia, são em torno de vinte e cinco autores, cada um recebendo 15 exemplares para vender. Se todos venderem, são 375 exemplares vendidos.
No caso de livros solo, são trinta. Geralmente são lançados na cidade do autor e aí você pode negociar deixá-lo em uma livraria conterrânea. O esquema é o mesmo: Você vende seus livros, mas se não conseguir, devolve, sem nenhum prejuízo.
Achei um ótimo negócio. Por aí você fica sabendo de editoras que cobram R$ 1000,00 e tantos reais para publicarem cem livros. No meu caso, eu não tenho esse dinheiro para investir nisso. Acho a Multifoco a melhor opção. Não dá para negar que já sou fâ deles...
E pelo que já andei vendo por aqui, todos, sem exceção, tem condições de serem selecionados para antologias, e para publicarem um livro solo.
Taí uma breve explicação. Desejo sorte a todos e até mais!

Escrevamos!

Saudações, Pacheco. Então, se eu não conseguir vender todos os 15 exemplares, devolvo o restante à editora. E como é que ela lucra com os exemplares que vendi? Há uma conta na qual eu deposito os valores, depois dos 30 dias de prazo? Se eu não vender nenhum neste prazo, não haverá ônus (nenhum) para mim? É isso?
Pergunto porque acabo de participar de uma antologia da Andross (avisarei os nobres amigos e amigas assim que estiver tudo pronto) e lá o sistema é o de cotas, que tds nós conhecemos. Vc recebe 20 exemplares (mais dois a título de direitos autorais) e precisa vender esses em 30 dias. O valor repassado aos autores é de 19,90, sendo que estes ficam a vontade para cobrar o preço que quiserem na hora da venda. O que vc não conseguir vender, ficará contigo, mas presisará pagar, ao final dos 30 dias, todos as obras, de qualquer jeito.

Nobre Victor,
Torço que dê tudo certo nesta tua publicação.
E que essa publicação não seja igual a da DeLeon, que valeu apenas por ser uma primeira publicação.
Esse é o grande problema para os autores desconhecidos: a cota de venda. E o prazo é muito curto! Se fossem 60 dias, teríamos tempo (suficiente?) para vendermos nossos livros. A pressão 'de vender' é um inimigo para publicações como essas.
E o amigo ainda chamou a atenção para algo importante, mesmo. À espera da resposta, também.

Abraços
LNN
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 23 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por seguidorlovecraft Sáb 7 Nov 2009 - 12:21

Boa tarde, amigos

Já estou ficando chato nesse assunto.
Da mesma proporção que coletei informações positivas da Multifoco, coletei também negativas. Tenho a informação que: "...o grande problema (além da capa não ser envernizada nem plastificada, o que diminui a vida util do livro) são as orelhas que não ficam fechadas..."

Além de que o Frodo ' esconde ' do autor que os livros são consignados, fazend acreditar que os livros tinham que ser comprados...

Enfim, são opiniões que divergem entre si.
Antes de publicar um livro, vou coletar todas as informações possíveis, e esclarecer tudo.

LNN
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 23 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por seguidorlovecraft Sáb 7 Nov 2009 - 14:20

Boa tarde, amigos

Ainda hoje vou publicar no meu site um conto que há pouco terminei de escrever. Chama-se "O DEDO DA MÃO DIREITA", e é voltado ao psicológico (de novo tem muito de mim).
Eu já tentei escrever algo relacionado, mas creio que é a primeira vez que eu consigo colocar em palavras, ainda que muito desajeitado, o que sinto.
Participarei ainda hoje, às 6 30 da tarde, mesmo com a chuva que está caindo, de um Sarau na Feira do Livro que está acontecendo aqui em Passo Fundo, e se possível lerei esse texto.
É só eu digitar, e depois publicar. Acabo de publicar. Basta clicar no nome do texto duas vezes. Espero que gostem, mesmo que não entendam o verdadeiro motivo de tê-lo escrito (amigos, não me sinto confortável explicar o motivo que fez com que eu o escrevesse). O DEDO DA MÃO DIREITA

Abraços
LNN
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO) - Página 23 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUARTO TÓPICO - FECHADO)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 23 de 40 Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24 ... 31 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos