FORUM DA CÂMARA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO)

+14
seguidorlovecraft
BOI
Edgar Braga Buchara
Fiore
PAULO SORIANO
Afonso
Barreto
Pacheco
Tânia Souza
Flávio de Souza
Poleto
Victor
Lino França Jr.
Celly Borges
18 participantes

Página 2 de 40 Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Celly Borges Sex 14 maio 2010 - 12:59

Lino França Jr. escreveu:
Poleto escreveu:Sobre a capa, podemos escolher alguma imagem de domínio público, como foi feito no livro da IS, ou então podemos escolher alguém para ilustrar pra gente. Eu ficaria com a segunda opção. Inclusive, tenho um amigo que poderia fazer isso pra gente (o que fez algumas ilustrações para os meus contos).

Bom, eu até aceito entrar no grupo, mas sinceramente, eu vou ficar com dois exemplares que provavelmente vou doar para alguma biblioteca, já que vendas, realmente, não é o meu forte. Smile

Luiz, se você tem alguém que pode ilustrar a capa, melhor ainda. Podemos chegar a um consenso sobre o que queremos e passar a idéia pra ele.
Também não vou nem tentar vender meus exemplares, vou ficar com um, e dar de presentes os demais.

Vitão, faz séculos que não "vejo" o Márcio também. Alguém falou com ele via msn recentemente?

Bom, temos 7 confirmações (Celly, Tânia, Flávio, Pacheco, Luiz, Victor, Lino).

Falei faz tempão tb... nunca mais o vi...

Bem, quanto a capa, devemos pedir para algum amigo que ficaria feliz em ter seu nome divulgado no nosso livro, pq não poderemos pagar. Very Happy

Bem, será que não poderiamos fazer mais do que 3 exemplares pra cada?
Quero fazer sorteios hihihi... gostei da brincadeira...

Bem, posso colocar no Fantas pra vender tb... coloco o link de todos que ainda tiverem, no caso, livros a venda...
Celly Borges
Celly Borges

Mensagens : 1701
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 40
Localização : Curitiba/BH

http://mundodefantas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Poleto Sex 14 maio 2010 - 13:11

Quanto ao nome, será que alguém trabalha na área de marketing aqui? ehehhehehehehe
Poleto
Poleto

Mensagens : 1550
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

http://casadasalmas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Celly Borges Sex 14 maio 2010 - 13:15

Hummm, vamos pensar num nome que seja apelativo para contos de terror, mas não demonstre de cara...

Pensarei em algo, e depois digo... bounce
Celly Borges
Celly Borges

Mensagens : 1701
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 40
Localização : Curitiba/BH

http://mundodefantas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Lino França Jr. Sex 14 maio 2010 - 13:30

Acho que o nome não precisa ter relação com o fórum nem com a abet. Deveria ser um nome "independente", mas que indicasse tratar de uma obra voltada a literatura de TERROR.
Acho que poderíamos colocar um texto em homenagem ao Henry antes do início dos contos, e na contra-capa ou quarta capa, falar algo sobre a Abet. O que acham?

Com certeza, o ideal seria conseguirmos a ilustração de graça para a nossa capa... vamos ver o grau de amizade do Poleto com o ilustrador... Rolling Eyes

Cellyta, eu pensei em 03 livros pra cada um, considerando uma edição de 30 livros com cerca de 10 autores, mas poderemos pedir mais livros individualmente no fechamento com a editora. Eu mesmo, acho que vou querer mais de 03... cheers

Se conseguirmos a publicação por demanda com uma editora que deixe o livro em visibilidade em seu site é muito melhor. A Editora Cidadela dá essa opção, além de que (parece) ter uma parceria com a Livraria Cultura.
Lino França Jr.
Lino França Jr.

Mensagens : 975
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

http://www.masmorradoterror.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Poleto Sex 14 maio 2010 - 13:48

Lino França Jr. escreveu:Acho que o nome não precisa ter relação com o fórum nem com a abet. Deveria ser um nome "independente", mas que indicasse tratar de uma obra voltada a literatura de TERROR.
Acho que poderíamos colocar um texto em homenagem ao Henry antes do início dos contos, e na contra-capa ou quarta capa, falar algo sobre a Abet. O que acham?

Com certeza, o ideal seria conseguirmos a ilustração de graça para a nossa capa... vamos ver o grau de amizade do Poleto com o ilustrador... Rolling Eyes

Cellyta, eu pensei em 03 livros pra cada um, considerando uma edição de 30 livros com cerca de 10 autores, mas poderemos pedir mais livros individualmente no fechamento com a editora. Eu mesmo, acho que vou querer mais de 03... cheers

Se conseguirmos a publicação por demanda com uma editora que deixe o livro em visibilidade em seu site é muito melhor. A Editora Cidadela dá essa opção, além de que (parece) ter uma parceria com a Livraria Cultura.

Não sei se convém falar sobre a ABET já que, oficialmente, ela ainda não existe... Sad
Poleto
Poleto

Mensagens : 1550
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

http://casadasalmas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Tânia Souza Sex 14 maio 2010 - 13:59

Very Happy também querooo mais de trêss.....
Tânia Souza
Tânia Souza

Mensagens : 2066
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 47

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/titania

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Lino França Jr. Sex 14 maio 2010 - 14:00

Poleto escreveu:
Lino França Jr. escreveu:Acho que o nome não precisa ter relação com o fórum nem com a abet. Deveria ser um nome "independente", mas que indicasse tratar de uma obra voltada a literatura de TERROR.
Acho que poderíamos colocar um texto em homenagem ao Henry antes do início dos contos, e na contra-capa ou quarta capa, falar algo sobre a Abet. O que acham?

Com certeza, o ideal seria conseguirmos a ilustração de graça para a nossa capa... vamos ver o grau de amizade do Poleto com o ilustrador... Rolling Eyes

Cellyta, eu pensei em 03 livros pra cada um, considerando uma edição de 30 livros com cerca de 10 autores, mas poderemos pedir mais livros individualmente no fechamento com a editora. Eu mesmo, acho que vou querer mais de 03... cheers

Se conseguirmos a publicação por demanda com uma editora que deixe o livro em visibilidade em seu site é muito melhor. A Editora Cidadela dá essa opção, além de que (parece) ter uma parceria com a Livraria Cultura.

Não sei se convém falar sobre a ABET já que, oficialmente, ela ainda não existe... Sad

É verdade... bom, mas poderíamos citar nosso grupo, como um grupo de autores, sem citar a abet (por enquanto)...
Lino França Jr.
Lino França Jr.

Mensagens : 975
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

http://www.masmorradoterror.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Celly Borges Sex 14 maio 2010 - 15:54

Isso, podemos citar o grupo de escritores de terror e tals, falar do fórum, que foi criado pelo Henry...

Bem, Lino, acho que a maioria vai querer mais de 3 livros, então, não fica ainda mais barato se já fechar um pacote com mais unidades???
Celly Borges
Celly Borges

Mensagens : 1701
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 40
Localização : Curitiba/BH

http://mundodefantas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Lino França Jr. Sex 14 maio 2010 - 16:10

Celly Borges escreveu:Isso, podemos citar o grupo de escritores de terror e tals, falar do fórum, que foi criado pelo Henry...

Bem, Lino, acho que a maioria vai querer mais de 3 livros, então, não fica ainda mais barato se já fechar um pacote com mais unidades???

Acho que quanto maior o número de livros, mais barato deve ficar. Considerando que pra trinta livros com mais ou menos 80 páginas, o custo unitário fica em torno de R$ 18,00, se pedirmos acima deste valor, deve cair um pouquinho mais.

Bom, agora falta a confirmação do Barão, Barreto, Afonso, Léo, e a turma dos sumidos...

Eu já mandei um e-mail pra editora cidadela pra tirar algumas dúvidas. Assim que responderem, eu posto aqui.
Lino França Jr.
Lino França Jr.

Mensagens : 975
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

http://www.masmorradoterror.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Celly Borges Sex 14 maio 2010 - 16:29

ok, vamos esperar, enquanto isso, pensemos no nome e nos detalhes...
Celly Borges
Celly Borges

Mensagens : 1701
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 40
Localização : Curitiba/BH

http://mundodefantas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Barreto Sex 14 maio 2010 - 20:11

Amigos, desculpem o sumiço.

Minha vida está muito corrida.

Todo o santo dia estou acordando às 5h30 da matina.

Enfim...

Com esses valores de R$50,00 por autor, estou dentro.

Temos mesmo que discutir sobre a inclusão ou não de um texto que cite a ABET. E entendo perfeitamente hesitação do Poleto sobre o tema...

Também concordo em incluir um texto do Henry (poderíamos fazer uma votação para elegê-lo) e - quando a obra deixar o prelo - enviá-la para sua mãe e viúva.

Nada que um bom domingo (marcado com antecedência para todos tomarem ciência) de conversa entre nós não resolva. Poderíamos tirar 2 horas de um domingo qualquer ::: talvez das 10h às 12h ::: para iniciar as conversas.

Parabéns ao Lino pelo sucesso do concurso de minicontos e aos amigos que obtiveram classificação.

Um abraço para todos.
Barreto
Barreto

Mensagens : 312
Data de inscrição : 15/01/2009

http://www.arquivodobarreto.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Celly Borges Sex 14 maio 2010 - 20:50

Barreto escreveu:
Temos mesmo que discutir sobre a inclusão ou não de um texto que cite a ABET. E entendo perfeitamente hesitação do Poleto sobre o tema...

Também concordo em incluir um texto do Henry (poderíamos fazer uma votação para elegê-lo) e - quando a obra deixar o prelo - enviá-la para sua mãe e viúva.

Nada que um bom domingo (marcado com antecedência para todos tomarem ciência) de conversa entre nós não resolva. Poderíamos tirar 2 horas de um domingo qualquer ::: talvez das 10h às 12h ::: para iniciar as conversas.

Parabéns ao Lino pelo sucesso do concurso de minicontos e aos amigos que obtiveram classificação.

Um abraço para todos.

Domingo de madrugada então??? ohhh bounce
Celly Borges
Celly Borges

Mensagens : 1701
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 40
Localização : Curitiba/BH

http://mundodefantas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Celly Borges Sex 14 maio 2010 - 21:56

Por que não pensamos em uma editora que distribui pra bancas???

tipo a https://www.mythoseditora.com.br/loja/default.asp?loja=book ?

Mas não sei como funciona...
Celly Borges
Celly Borges

Mensagens : 1701
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 40
Localização : Curitiba/BH

http://mundodefantas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Celly Borges Sex 14 maio 2010 - 22:41

estou hiperativa cadê todo mundo???

bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce
Celly Borges
Celly Borges

Mensagens : 1701
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 40
Localização : Curitiba/BH

http://mundodefantas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Poleto Sáb 15 maio 2010 - 1:02

Celly Borges escreveu:
Domingo de madrugada então??? ohhh bounce

Acho que o Barreto não sabe que 10hs de qualquer pessoa normal no mundo é o equivalente às 17hs no mundo da Celly... cyclops
Poleto
Poleto

Mensagens : 1550
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

http://casadasalmas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Celly Borges Sáb 15 maio 2010 - 1:29

Exatamente, por exemplo, agora estou indo tomar café da tarde...

Vou caçar meu lanchinho... nham nham

Sr. Poleto, isso são horas de se estar acordado? depois fala de mim... tsc tsc
Celly Borges
Celly Borges

Mensagens : 1701
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 40
Localização : Curitiba/BH

http://mundodefantas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Afonso Sáb 15 maio 2010 - 2:27

Salve, salve meu povo ( bordão do Flavio )

Senhores, li e reli os posts a partir do momento que o Lino lançou a ideia desta coletânea dos membros do fórum. Li atentamente, reservei um tempo para refletir, e, mesmo correndo o risco de ser chato, pedante, trazedor do balde de água fria para o empolgante cenário que se vislumbra, me sinto na obrigação de levantar algumas ressalvas porque o que vou abordar não é questão de dinheiro ( pois a quantia é pouca ), mas trata-se da maneira de como se vai encarar a empreitada.

O questionamento é o seguinte: A ideia é fazer uma antologia de poucos exemplares, despretensiosa, assim, para distribuir entre amigos e ter o gosto de ver o nome e obra impressa num livro ( fato inédito para a maioria de nós )?

Ou se pensa chegar numa obra que pretendemos projetar nomes, encampar esforços de marketing no sentido de vender para outras pessoas, não tanto por obrigação de ser um bestseller, mas pelo fato da obra chegar nas mãos de outras pessoas além dos meus pais e amigos?

Se for a primeira, vou ser sincero, não me satisfaz o empenho e dinheiro empregado, mesmo que pouco.

Se for a segunda opção, aí então, até acho interessante e desafiador, mas colocaria algumas ponderações para se refletir e buscar um nível de discussão crítica e positiva para chegarmos no que queremos com qualidade mínima para não sermos espinafrados ou esquartejados por uma porção de resenhistas rigorosos que inundam a rede.

Desde o início, lá longe, quando ouvi pela primeira vez o nome da ABET e o projeto que o Henry almejava, eu já pensava na possibilidade da reunião de nossos escritos numa coletânea e tinha até deixado escapar algo assim, e outros também, mas como a ABET estava no seu embrião e de casca ainda não saiu, não quis levantar questões pertinentes sobre o tema: reunir nossos contos numa antologia.

Pensava, e ainda penso, que é uma excelente ideia, mas não levada ao sabor de emoções relâmpagos, algo assim, vamos juntar 10 textos e mandar vê. Temos de pensar como um organizador de coletânea: organizar, revisar, enviar para pessoas ( que não sejam nossos amigos ) para uma avaliação criteriosa.

Não me passa pela cabeça investir meu nome em mais uma coletânea destas que surgem a toque de caixa. Vocês podem estar pensando: mas quanta pretensão, que arrogância!

Não. Não é arrogância, não. É a preocupação do meu nome estar vinculado num projeto consistente e de qualidade mínima satisfatória. Se um dia o meu nome constar numa antologia, quero que seja um projeto muito bem feito e organizado.

Neste momento, cabe a pergunta: mas então você não confia em nossa competência como escritores, por enquanto, amadores?

Resposta: claro que confio, se não confiasse eu não ia me alongar tanto neste post e não frequentaria o fórum como tenho frequentado este tempo todo. Não teria ficado por aqui. Se ultimamente tenho vindo pouco pra cá é porque, como sabem, estou envolvido num evento que tem datas para cumprir.

O que quero dizer, pra chegar logo no ponto, sem rodeios é que para nos lançarmos numa empreitada destas, temos de nos preparar, buscar a excelência em todos os contos que vierem compor a coletânea porque o texto de cada um de nós vai elevar ou diminuir o conjunto em que estamos enredados, envolvidos. Temos, sim, que olhar com carinho cada texto que vai fazer parte da coletânea para oferecer o melhor.

Nossos contos, os citados pelo Lino, inclusive o meu, precisam de melhoramentos e uma revisão ortográfica rigorosa. Se a coletânea sair e for taxada de “previsível”, pelos menos ortograficamente bem situada ela deve estar.

Acho que a ideia merece, de nossa parte, um projeto, uma entrega maior do que simplesmente juntar os ingredientes de qualquer jeito e ver se o bolo vai ficar bonito. Precisamos amadurecer a ideia, colher o fruto quando estiver maduro, porque verde pode ser indigesto.

O que precisamos, também, é deixar fluir um pouco mais a crítica construtiva entre nós. Escrevemos, muitas vezes, pra nós mesmos, para o grupo, e raramente fazemos observações pontuais de melhoramentos para os nossos textos. Só nos elogiamos mutuamente, mas precisamos dizer onde cada um de nós pode contribuir com o outro. Já havia conversado com o Barreto sobre isso. Queria lançar um tópico onde colocássemos nossos textos em que não pudesse haver elogios, seria proibido elogios, só críticas bem fundamentadas para melhoramentos, para evoluirmos.

Então, deixo aqui a minha opinião: se quiserem empreender esforços na feitura de uma antologia, o façamos dentro de um projeto a médio ou longo prazo, sem o imediatismo desenfreado. Podemos, inclusive, debater algumas coisas em “off”, por e-mail, ou um canal fechado. Temos de ver a possibilidade dos amigos e seus compromissos.

Meu sonho é, sim, ver uma antologia nossa em papel, mas um livro que esteja a altura de nossos nomes.

Um projeto, meus amigos. Um projeto.

Afonso
Afonso

Mensagens : 702
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 57

http://www.contosfantasticos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por PAULO SORIANO Sáb 15 maio 2010 - 4:30

Acho bem-vinda a ideia de nosso amigo Lino.
Contem comigo.
Também procede a preocupação de Afonso. De toda forma, é perfeitamente possível reunir bons trabalhos. E, com algum esforço, podemos proceder a uma boa revisão, inclusive com ajuda e articulação recíprocas. Quanto a produzir uma obra que venha a projetar nossos nomes e que seja susceptível de venda, o grande problema reside nos meios. E, mesmo que obtidos estes, nos custos. De toda sorte, é algo a se pensar e, melhor ainda, a se pesquisar. Quanto aos resenhistas rigorosos, estes, com toda sinceridade, não me assustam. Afinal, sou constista amador e não aspiro a outra coisa que não a isso mesmo. Demais disso, muitos dos rigorosos não o são consigo mesmos, ou o são em extremo. Os primeiros, que consultem a parábola da farpa no olho; os segundos, que nunca dão a cara a bater, nada a dizer. Remanescem poucos que estão, de fato, autorizados a criticar. Estes, sim, devem ser ouvidos, porque só temos a aprender.
Mas a busca pelo aprimoramento e pela busca de qualidade nos textos é, de fato, necessária. Aqui, conjugando esforços e cooperação, poderemos obter bons resultados.
Quanto à presença de Henry na coletânea, tal é imprescindível. Posso garantir que a família de nosso amigo se sentirá honrada.
Por falar em nosso amigo, estou estudando a realização de um novo concurso de contos, desta feita em homenagem a Henry. Seria o 'II Concurso Literário Contos Grotescos - Prêmio Henry Evaristo'. Espero contar com a ajuda dos amigos. Outra possibilidade consiste em lançarmos uma coletânea com contos de Henry, que remanesceram ao Salto na Escuridão. Há muito material bom, que caberia bem numa publicação em papel. Se a família dele consentir, tenho muita vontade de levar o projeto adiante.
Bração.
Paulo
PAULO SORIANO
PAULO SORIANO

Mensagens : 362
Data de inscrição : 27/12/2008

http://www.contosdeterror.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Lino França Jr. Sáb 15 maio 2010 - 17:44

Olá, amigos.

Minha "pretensão" é de mandar publicar uma coletânea de nossos contos de forma AMADORA, pois ao que me consta, é isso o que somos, pelo menos até este momento.
A intenção é termos um livro com a reunião de alguns de nossos contos (que aliás, acho todo os mencionados de extrema qualidade), além disso, podemos escolher algum outro que seja de nossa preferência, e não apenas os que indiquei. Só o fiz assim, por serem alguns dos meus favoritos dos irmãos.
Obviamente, poderemos divulgar o livro em blogues e sites especializados, e quem sabe, não poderemos colher alguns frutos desta forma...
Quantos e quantos autores renomados não começaram de forma parecida ??
Sem querer fazer comparações, e ainda que alguns gostem e outros não, a história do André Vianco é mais ou menos assim: o cara saiu do emprego e utilizou a grana da rescisão para imprimir cerca de 1000 livros (Os Sete), foi de livraria em livraria, editora em editora, divulgou da forma que pode, e hoje o resultado está aí. "Os Sete" já ultrapassou a casa de 50 mil livros (de litfan e no Brasil !!!), e seus novos livros saem com uma tiragem inicial de 15 mil.
Este é apenas um exemplo, sinceramente não tenho uma pretensão desta magnitude com o nosso livro. O que colhermos de resultado já será melhor que termos nossos contos apenas na net.
Sobre a crítica dos outros, faço minhas as palavras do Barão: "Quanto aos resenhistas rigorosos, estes, com toda sinceridade, não me assustam. Afinal, sou constista amador e não aspiro a outra coisa que não a isso mesmo. Demais disso, muitos dos rigorosos não o são consigo mesmos, ou o são em extremo. Os primeiros, que consultem a parábola da farpa no olho; os segundos, que nunca dão a cara a bater, nada a dizer. Remanescem poucos que estão, de fato, autorizados a criticar. Estes, sim, devem ser ouvidos, porque só temos a aprender.".

Entendo os pontos levantados pelo Afonso, apenas não concordo com eles. Seria bom ter também a sua participação, mas aí fica ao critério do amigo, sua participação ou não.

Posto isso, os interessados na publicação até esse momento são 09: Celly, Tânia, Pacheco, Victor, Barreto, Flávio, Poleto, Paulo, Lino.
Assim, somos 09 autores além do conto do Henry. Teremos no mínimo 10 contos.
Vou mandar um e-mail para o Márcio, Léo e Edgar para saber se têm interesse.
Como já mandei um e-mail para a Editora Cidadela na última sexta-feira, acredito que eles me respondam ainda nessa semana.
Depois disso, podemos discutir sobre o título da coletânea, contos que farão parte, textos, capa, e o que mais for necessário.
Abraços.


Última edição por Lino França Jr. em Sáb 15 maio 2010 - 18:28, editado 1 vez(es)
Lino França Jr.
Lino França Jr.

Mensagens : 975
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

http://www.masmorradoterror.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Lino França Jr. Sáb 15 maio 2010 - 17:47

Barreto, obrigado pela saudação.

Barão, a idéia de um concurso para homenagear o Henry é fabulosa. Pode contar comigo no que for necessário.
Lino França Jr.
Lino França Jr.

Mensagens : 975
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

http://www.masmorradoterror.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Tânia Souza Sáb 15 maio 2010 - 19:53

Como já havia dito antes, aprovo e concordo com a ideia da coletânea, na forma como se apresenta. Não se trata de uma publicação no "formato alvo" da verdadeira campanha que tenho visto na net contra coletâneas, o que acho um exagero na verdade. Há casos e casos. Já fui convidade para várias e nunca me senti envolvida o suficiente para participar.

Pelo que entendo, este é um projeto de pessoas que estão juntas em torno da litfan já há algum tempo, uma reunião de contos escritos por amigos que escrevem e trocam impressões tanto em relaçao à sua escrita quanto aos temas diversos relacionados a litfan. Não se trata de uma obra para quem quiser participar e pronto Podemos dizer que temos um projeto literário em comum. E a coletânea vai ser para registrar esse aspecto.

Apesar de não concordar com tudo o que o Afonso disse, entendo seu posicionamento e suas ressalvas, e o fato de ter a firme posição de não participar nesse momento se o projeto for apenas de "mais uma coletânea". Afonso você toda tem razão em defender suas posições e concordo quando fala em revisão e cuidado na seleção. Eu mesma sempre recorro a um ou dois revisores e quando não faço isso, fica um desastre.
Claro que é importante um projeto maior, como você tão bem descreveu, mas no meu entendimento, não atrapalha em nada realizarmos esse projeto agora. Quero muito participar dessa coletânea, com os devidos acertos e combinações, pode ser um passo importante ou ao menos, um registro dessa etapa do nosso trabalho.


Soriano, saudades ^^, é maravilhosa ideia de um concurso em homenagem ao Henry.
Tânia Souza
Tânia Souza

Mensagens : 2066
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 47

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/titania

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Fiore Sáb 15 maio 2010 - 20:08

Como diz a Tânia: Buenas
Pra não deixar a Celly braba... Noute.

Eu até escrevi um texto enorme, mas fui engolido pelo texto da Tânia.

Cinquentinha? Tô dentro! rsrs

Embora sumido das postagens, sempre leio o que o pessoal deixa por aqui.

Braço pro 6
Fiore
Fiore

Mensagens : 179
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Celly Borges Sáb 15 maio 2010 - 20:11

Lino França Jr. escreveu:Olá, amigos.

Minha "pretensão" é de mandar publicar uma coletânea de nossos contos de forma AMADORA, pois ao que me consta, é isso o que somos, pelo menos até este momento.
A intenção é termos um livro com a reunião de alguns de nossos contos (que aliás, acho todo os mencionados de extrema qualidade), além disso, podemos escolher algum outro que seja de nossa preferência, e não apenas os que indiquei. Só o fiz assim, por serem alguns dos meus favoritos dos irmãos.
Obviamente, poderemos divulgar o livro em blogues e sites especializados, e quem sabe, não poderemos colher alguns frutos desta forma...
Quantos e quantos autores renomados não começaram de forma parecida ??
Sem querer fazer comparações, e ainda que alguns gostem e outros não, a história do André Vianco é mais ou menos assim: o cara saiu do emprego e utilizou a grana da rescisão para imprimir cerca de 1000 livros (Os Sete), foi de livraria em livraria, editora em editora, divulgou da forma que pode, e hoje o resultado está aí. "Os Sete" já ultrapassou a casa de 50 mil livros (de litfan e no Brasil !!!), e seus novos livros saem com uma tiragem inicial de 15 mil.
Este é apenas um exemplo, sinceramente não tenho uma pretensão desta magnitude com o nosso livro. O que colhermos de resultado já será melhor que termos nossos contos apenas na net.
Sobre a crítica dos outros, faço minhas as palavras do Barão: "Quanto aos resenhistas rigorosos, estes, com toda sinceridade, não me assustam. Afinal, sou constista amador e não aspiro a outra coisa que não a isso mesmo. Demais disso, muitos dos rigorosos não o são consigo mesmos, ou o são em extremo. Os primeiros, que consultem a parábola da farpa no olho; os segundos, que nunca dão a cara a bater, nada a dizer. Remanescem poucos que estão, de fato, autorizados a criticar. Estes, sim, devem ser ouvidos, porque só temos a aprender.".

Entendo os pontos levantados pelo Afonso, apenas não concordo com eles. Seria bom ter também a sua participação, mas aí fica ao critério do amigo, sua participação ou não.

Posto isso, os interessados na publicação até esse momento são 09: Celly, Tânia, Pacheco, Victor, Barreto, Flávio, Poleto, Paulo, Lino.
Assim, somos 09 autores além do conto do Henry. Teremos no mínimo 10 contos.
Vou mandar um e-mail para o Márcio, Léo e Edgar para saber se têm interesse.
Como já mandei um e-mail para a Editora Cidadela na última sexta-feira, acredito que eles me respondam ainda nessa semana.
Depois disso, podemos discutir sobre o título da coletânea, contos que farão parte, textos, capa, e o que mais for necessário.
Abraços.

Bem, falando do André Vianco: ele já vendeu mais de 300 mil livros, sendo que, como o Lino disse, começou a vender por conta própria. E de que maneira? Foi até o dono da livraria e PERGUNTOU SE poderia colocar os livros dele a mostra na vitrine, e assim foi... E ele é uma pessoa incrivelmente simples.

Quanto aos críticos, utilizo sempre a seguinte frase: "Um crítico é um sujeito que conhece o caminho mas não sabe dirigir o carro", faço resenhas e não faço como crítica literária, pois acho que eles são chatos demais, faço para leitores, então tenho contato, e as pessoas me agradecem quando faço resenhas para elas e não com aquelas comparações todas e métricas... Enfim, digo que não precisamos temer críticos, afinal... temos receio do que produzimos???

Sabe que um dos meus maiores orgulhos é ter participado de um livro com o Henry, e todos os nossos irmãos, porque gosto muito de todos vocês.

Quanto a divulgação, faremos da nossa forma, afinal, como dito antes, somos amadores, e não podemos temer o primeiro passo - ou o seguinte para quem já publicou.

Gente, esse livro é uma celebração da união do Fórum, é uma coisa pra nós, sim, pros amigos e parentes, mas porque não podemos ter qualidade para mostrar para mais pessoas? Não temos que temer isso.
Celly Borges
Celly Borges

Mensagens : 1701
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 40
Localização : Curitiba/BH

http://mundodefantas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Celly Borges Sáb 15 maio 2010 - 20:13

Paulo, sua idéia é incrível, parabéns, mocinho e muita saudade!
Celly Borges
Celly Borges

Mensagens : 1701
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 40
Localização : Curitiba/BH

http://mundodefantas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO) - Página 2 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEXTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Afonso Sáb 15 maio 2010 - 22:11

Amigos, a razão cautelosa exposta no meu post anterior é a preocupação, sim, com a primeira investida do grupo dentro da perspectiva de se lançar a sua primeira antologia. Queria, sinceramente, que houvesse um projeto, um estudo, uma preparação. Talvez, eu possa ter sido um tanto bruto no meu modo de expor as coisas, mas tenham certeza que é com objetivo de estrear bem a primeira antologia, é sair bem na foto, é fazer algo bem feito, mesmo que dentro de uma perspectiva amadora, para que quando tivermos a intenção de lançar uma segunda antologia, a primeira venha servir como uma boa referência. É isto.

Assim como o amigo Lino entende os pontos levantados por mim, mas discorda, assim faço das palavras dele, as minhas também. No entanto, se o caminho vai por onde não me é do gosto, também devo considerar que fiz, faço e farei parte deste grupo, que gosto tanto, e tenho, mesmo divergindo, que acolher o que a maioria decidir. Ponderei sobre as palavras do Lino, da Tânia, da Celly e do Barão e tenho de pensar que, antes de tudo, somos um grupo, desfalcado de uma pessoa brilhante, é bem verdade, mas um grupo. Não posso fugir da raia, não vou roer a corda agora, como se diz, porque estou comprometido com todos, assim que decidi pousar por aqui, neste mais de um ano e meio. Então, mesmo entendendo, mas discordando de alguns pontos, participo, sim, da empreitada. Ou erramos ou acertamos todos juntos!

Tô dentro. Pode colocar o meu nome aí. ( Só gostaria de mudar o meu conto. Tenho preferência pelo “O Pacto Macabro da Velha Antonha” ).

No mais, é isso.


Última edição por Afonso em Sáb 15 maio 2010 - 22:26, editado 1 vez(es)
Afonso
Afonso

Mensagens : 702
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 57

http://www.contosfantasticos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 40 Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos