FORUM DA CÂMARA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!)

+8
Celly Borges
Barreto
PAULO SORIANO
Tânia Souza
Afonso
Henry Evaristo
seguidorlovecraft
Poleto
12 participantes

Página 22 de 40 Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 31 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!) - Página 22 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!)

Mensagem por PAULO SORIANO Seg 15 Jun 2009 - 23:47

Amigos:

Lançado o concurso de contos do site "Contos Grotescos". Confiram o regulamento:

www.contosdeterror.com.br/concurso

Abraços

Paulo
PAULO SORIANO
PAULO SORIANO

Mensagens : 362
Data de inscrição : 27/12/2008

http://www.contosdeterror.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!) - Página 22 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!)

Mensagem por Celly Borges Ter 16 Jun 2009 - 0:57

PAULO SORIANO escreveu:Amigos:

Lançado o concurso de contos do site "Contos Grotescos". Confiram o regulamento:

www.contosdeterror.com.br/concurso

Abraços

Paulo

Que bacana, Paulo!!!

Muito interessante, mesmo!

Vamos divulgar por ai!!!
alien
Celly Borges
Celly Borges

Mensagens : 1701
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 40
Localização : Curitiba/BH

http://mundodefantas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!) - Página 22 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!)

Mensagem por Afonso Ter 16 Jun 2009 - 10:01

PAULO SORIANO escreveu:Amigos:

Lançado o concurso de contos do site "Contos Grotescos". Confiram o regulamento:

www.contosdeterror.com.br/concurso

Abraços

Paulo

Mestre Soriano, que legal. Muito bem. Espero que realmente este concurso seja um sucesso. Já disponibilizei em CONTOS FANTASTICOS a introdução inicial da chamada para o teu concurso com o respectivo link.

É melhor você também disponibilizar o link na sua página inicial em CONTOS GROTESCO, quem acessa por ela não sabe que o concurso já está em andamento.

Ps. Acessei novamente e agora vi lá embaixo nos avisos dinâmicos, mas mesmo assim, considero uma boa estratégia fazer uma chamada fixa. Eu por exemplo, às vezes acesso o CG e não me não paro para ler os avisos lá embaixo.

Grande abraço!
Very Happy Very Happy Very Happy


Última edição por Afonso em Ter 16 Jun 2009 - 10:54, editado 2 vez(es)
Afonso
Afonso

Mensagens : 702
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 57

http://www.contosfantasticos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!) - Página 22 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!)

Mensagem por Poleto Ter 16 Jun 2009 - 10:11

Excelente, Barão!
Vou tratar de divulgar agora mesmo!
Poleto
Poleto

Mensagens : 1550
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

http://casadasalmas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!) - Página 22 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!)

Mensagem por seguidorlovecraft Ter 16 Jun 2009 - 11:59

É uma boa!
Ainda hoje vou fazer uma postagem no meu site.

Fico por aqui
Abraços
LNN
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!) - Página 22 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!)

Mensagem por Poleto Ter 16 Jun 2009 - 13:29

Ontem, estava eu assistindo TV (após duas semanas terríveis que culminou com o final de semana dos infernos - mas tudo passou, graças ao grande Cthulhu), e, ao passar um comercial da Skol, eis que me lembro do nosso queridíssimo amigo Henry.

O comercial, a saber, reproduz os vídeos que o pessoal manda para uma promoção da Skol (http://www.redondoerirdavida.com.br/index.aspx). O vídeo que vi era do Rafinha Bastos, um comediante de stand up comedy, que em certo momento, falou assim:

- Eu gosto de churrasco, mas eu sofro com isso porque todos acham que porque eu sou gaúcho eu sei fazer churrasco. E não faz sentido isso, né? Não é porque o cara nasceu no Japão que ele sabe consertar video cassete. Não é porque o cara nasceu no Acre que ele necessariamente não existe.

Depois, acabei lembrando do Marcio também, na sequência, ele disse:
- Não faz sentido, você vai numa churrascaria e está todo mundo vestido de gaúcho. Eu vou na cadeia e não vejo todo mundo vestido de corintiano!

Bom, eu rachei de rir, e fiquei pensando se o Henry realmente existe! Rolling Eyes

Pra quem quiser descontrair um pouquinho, os vídeos estão disponíveis nesse site aqui:
http://www.redondoerirdavida.com.br/index.aspx

O vídeo em questão é do Rafinha Bastos, e é o terceiro vídeo.
Poleto
Poleto

Mensagens : 1550
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

http://casadasalmas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!) - Página 22 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!)

Mensagem por Henry Evaristo Ter 16 Jun 2009 - 14:05

Poleto escreveu:Ontem, estava eu assistindo TV (após duas semanas terríveis que culminou com o final de semana dos infernos - mas tudo passou, graças ao grande Cthulhu), e, ao passar um comercial da Skol, eis que me lembro do nosso queridíssimo amigo Henry.

O comercial, a saber, reproduz os vídeos que o pessoal manda para uma promoção da Skol (http://www.redondoerirdavida.com.br/index.aspx). O vídeo que vi era do Rafinha Bastos, um comediante de stand up comedy, que em certo momento, falou assim:

- Eu gosto de churrasco, mas eu sofro com isso porque todos acham que porque eu sou gaúcho eu sei fazer churrasco. E não faz sentido isso, né? Não é porque o cara nasceu no Japão que ele sabe consertar video cassete. Não é porque o cara nasceu no Acre que ele necessariamente não existe.

Depois, acabei lembrando do Marcio também, na sequência, ele disse:
- Não faz sentido, você vai numa churrascaria e está todo mundo vestido de gaúcho. Eu vou na cadeia e não vejo todo mundo vestido de corintiano!

Bom, eu rachei de rir, e fiquei pensando se o Henry realmente existe! Rolling Eyes

Pra quem quiser descontrair um pouquinho, os vídeos estão disponíveis nesse site aqui:
http://www.redondoerirdavida.com.br/index.aspx

O vídeo em questão é do Rafinha Bastos, e é o terceiro vídeo.

Quem me dera este lugar não existisse, Poleto! Ai eu teria nascido na Colômbia, ou no Ceará ou na Espanha, e estaria bem melhor. Rsrsrsrsr!

Se tivesse nascido na Colômbia, hoje eu teria jatos, barcos e helicópteros, seria autônomo e não aguentaria abuso de ninguém...

Se tivesse nascido na Espanha, hoje eu tocaria violão, cantaria com voz rouca numa banda de ciganos, usaria roupas de seda vermelha e preta, e todas las niñas seriam loucas por meu peitão cabeludo.

Se tivesse nascido no Ceará, hoje eu dormiria numa rede, na beira do mar, na praia do Mucuripe, comendo camarão, caranguejo, lagosta, e tirando o gosto com rapadura e pé de moleque. Teria uma barraca de praia onde venderia água de côco, espetinho de camarão alho & óleo, soda limonada, sanduíche natural e discos de vinil do índio apaixonado.

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!) - Página 22 FRANKITO_LOPES_VOL_16
Henry Evaristo
Henry Evaristo
Admin

Mensagens : 753
Data de inscrição : 27/12/2008

https://forumdacamara.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!) - Página 22 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!)

Mensagem por Poleto Ter 16 Jun 2009 - 14:19

Henry Evaristo escreveu:
Quem me dera este lugar não existisse, Poleto! Ai eu teria nascido na Colômbia, ou no Ceará ou na Espanha, e estaria bem melhor. Rsrsrsrsr!

Se tivesse nascido na Colômbia, hoje eu teria jatos, barcos e helicópteros, seria autônomo e não aguentaria abuso de ninguém...

Se tivesse nascido na Espanha, hoje eu tocaria violão, cantaria com voz rouca numa banda de ciganos, usaria roupas de seda vermelha e preta, e todas las niñas seriam loucas por meu peitão cabeludo.

Se tivesse nascido no Ceará, hoje eu dormiria numa rede, na beira do mar, na praia do Mucuripe, comendo camarão, caranguejo, lagosta, e tirando o gosto com rapadura e pé de moleque. Teria uma barraca de praia onde venderia água de côco, espetinho de camarão alho & óleo, soda limonada, sanduíche natural e discos de vinil do índio apaixonado.

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!) - Página 22 FRANKITO_LOPES_VOL_16

Cara, esse índio parece saído direto das páginas de algum conto de Lovecraft! Fiquei até com medo agora.
Poleto
Poleto

Mensagens : 1550
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

http://casadasalmas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!) - Página 22 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!)

Mensagem por seguidorlovecraft Ter 16 Jun 2009 - 14:47

Ah, Henry, muito engraçado você é. Frankito Lopes. Essa foi do fundo do baú. Engraçadíssimo!
Aquela região onde você mora pega um pouco da Amazônia, não é?! Ou estou redondamente enganado?

Abraços
LNN
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!) - Página 22 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!)

Mensagem por Henry Evaristo Ter 16 Jun 2009 - 15:12

seguidorlovecraft escreveu:Ah, Henry, muito engraçado você é. Frankito Lopes. Essa foi do fundo do baú. Engraçadíssimo!
Aquela região onde você mora pega um pouco da Amazônia, não é?! Ou estou redondamente enganado?

Abraços
LNN

Não pega um pouco, Leo. É bem no meio! Rsrssrsr! Aqui a floresta amazônica está por todos os lados, aliás, tiveram de afastar um pouco a selva pra poderem construir a cidade, mas aqui e acolá, ela sempre tenta tomar seu lugar de volta.
Henry Evaristo
Henry Evaristo
Admin

Mensagens : 753
Data de inscrição : 27/12/2008

https://forumdacamara.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!) - Página 22 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!)

Mensagem por seguidorlovecraft Ter 16 Jun 2009 - 15:47

Hehehe.
Interessante. Estou escrevendo uma novela de horror que se passa na Floresta Amazônica. Só que sepassa na cidade de Tefé, no Amazonas.
De qualquer forma, a minha novela servirá como um grito (de uma só voz) contra os crimes ambientais e tudo mais. Mas que terá horror, muito horror! Como uma tribo - que na verdade não é tribo - indígena satânica, o próprio demônio, Matinta Pereira (Quem quer? Quem quer - acho que o amigo Henry entende a referência), loucura, febre... detalhes, talvez ainda esse ano em livro físico. Mas provavelmente publicado na internet.


Aliás, como é morar nessa região? Como nada conheço dali para cima, sempre tive essa dúvida.

Abraços
LNN
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!) - Página 22 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!)

Mensagem por Henry Evaristo Ter 16 Jun 2009 - 16:36

seguidorlovecraft escreveu:Hehehe.
Interessante. Estou escrevendo uma novela de horror que se passa na Floresta Amazônica. Só que sepassa na cidade de Tefé, no Amazonas.
De qualquer forma, a minha novela servirá como um grito (de uma só voz) contra os crimes ambientais e tudo mais. Mas que terá horror, muito horror! Como uma tribo - que na verdade não é tribo - indígena satânica, o próprio demônio, Matinta Pereira (Quem quer? Quem quer - acho que o amigo Henry entende a referência), loucura, febre... detalhes, talvez ainda esse ano em livro físico. Mas provavelmente publicado na internet.


Aliás, como é morar nessa região? Como nada conheço dali para cima, sempre tive essa dúvida.

Abraços
LNN

Não é fácil, a não ser que vc seja um velhinho de 180 anos.
Henry Evaristo
Henry Evaristo
Admin

Mensagens : 753
Data de inscrição : 27/12/2008

https://forumdacamara.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!) - Página 22 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!)

Mensagem por Henry Evaristo Ter 16 Jun 2009 - 20:45

seguidorlovecraft escreveu:Hehehe.
Interessante. Estou escrevendo uma novela de horror que se passa na Floresta Amazônica. Só que sepassa na cidade de Tefé, no Amazonas.
De qualquer forma, a minha novela servirá como um grito (de uma só voz) contra os crimes ambientais e tudo mais. Mas que terá horror, muito horror! Como uma tribo - que na verdade não é tribo - indígena satânica, o próprio demônio, Matinta Pereira (Quem quer? Quem quer - acho que o amigo Henry entende a referência), loucura, febre... detalhes, talvez ainda esse ano em livro físico. Mas provavelmente publicado na internet.


Aliás, como é morar nessa região? Como nada conheço dali para cima, sempre tive essa dúvida.

Abraços
LNN

Leo, além do fato de que viver aqui é ter apenas uma vaga noção do que é a vida, não posso te falar muito em termos gerais pois aqui a divisão de classes é meio que no estilo indiano então, algumas pessoas nascem e morrem sem poder ter acesso a certas coisas. A partir da minha própria experiência como morador deste lugar, posso te falar: Acorda-se pela manhã ouvindo o cantar dos pássaros e o ruido dos carros ao longe. A primeira impressão que se tem é que alguma coisa ocorreu durante a noite e o sol está ainda mais proximo. Vc sai do quarto. Houve alguem escutando rádio em algum lugar, sintonizando na rádio difusora acreana que transmite mensagens para os povos do interior da floresta: Se prestar atenção poderá ouvir mensagens de utilidade publica como o exemplo a seguir:

"Atenção, atenção, dona Isaura no vale das almas cegas, aviso que seu marido veio pra cidade vender galinhas mas esqueceu os ovos pendurados atrás da porta. O mesmo pede a todos da casa que tenham cuidado para não quebrá-los."

"Atenção, atenção dona Zumira do Chico, seu marido, o seu Chico, informa que vai demorar pra voltar para a sua localidade com os mantimentos do mês. Sabendo que deixou a casa sem mantimentos, o mesmo pede que a senhora vá comendo a mandioca do vizinho até ele conseguir voltar."

"Atenção, atenção senhor Francisco do seringual "Escorrega lá vai um", sobre o assunto da venda do cavalo, sua esposa informa que negócio só entrou a metade. Informa que por este motivo vai ter que ficar na capital até a semana que vem pra ver se entra o resto todo de uma vez."

Assim é a manhã na minha cidade.

Depois vc sai de casa, e, se estiver de carro, pega logo um engarrafamento de mais de uma hora numa rua de menos de três metros de largura sob um sol causticante de mais de 36 graus. Descobre então que não tem onde comprar água mineral, nem refrigerante, nem nada que seja refrescante por que o governo está proibindo venda de gêneros alimentícios nas ruas por toda a cidade.

Finalmente chega ao trabalho, lá pelas nove da manhã, mas antes de seu chefe que está preso num engarrafamente pior que o seu. Lá pelas onze, ele chega e quando descobre que vc chegou atrasado resolve cortar o seu ponto. Vc argumenta, e fica cada vez mais queimado tanto com seu chefe canalha quanto com seus colegas de trabalho pois todos eles vestem somente a camisa da empresa, com medo de perder o emprego, e querem mais é que vc se dane.

Vc sai para o almoço e descobre que um prato de comida pode custar até 20 reais. Resignado vc paga o preço pensando que está num restaurante bem situado, bem conceituado. E descobre que o cara do caixa é o mesmo que prepara a comida e que lá dentro não tem ar condicionado portanto todo mundo fica suado lá dentro, pingando em cima das panelas. Descobre também que os pratos servidos são meros arremedos das receitas originais e nem de longe se parecem realmente com aquilo que vc esperaria até por que NENHUM restaurante tem maitre, chefe ou mestre cuca formado em academia. Mesmo assim vc recebe seu prato em sua mesa pois está morrendo de fome. E então descobre que a comida além de não parecer nada com o esperado, é ruim pra burro. Sem gosto, sem sal ou com sal demais; homicidamente apimentada ou aguada com gosto de pano velho.

Já bastante irritado vc pede um refrigerante pra esfriar a cabeça, e descobre que ele está quente pois o pessoal do restaurante, com preguiça, não colocou o refrigerante cedo nos freezers. Puto da cara, vc pede uma água mineral. Quando ela chega, 70 minutos depois do pedido, vc abre a garrafa e, no primeiro gole, sente que a água está com gosto de plástico por ter ficado tanto tempo guardada na garrafinha, e por ser da pior marca que o dono do restaurante encontrou pra comprar pelo preço mais barato. Depois, logo em seguida, vc entende que o preço cobrado pela água é o mesmo do de uma marca cara e de boa qualidade. Vc vai pagar a conta e se prepara sabendo que tem que ter cuidado pois o cara do caixa vai fazer de tudo o que ele poder pra te dar um golpe e fazer vc pagar mais do que deveria.

Vc volta pro trabalho, no sol, no calor, com o estômago revirando cheio de comida ruim. Quando chega lá, estritamente no horário, descobre que só vc fez isso e que todos os seus colegas ainda estão em casa provavelmente dormindo e planejando voltar ao trabalho lá pelas cinco da tarde já na hora do fim do expediente. E que vc não pode fazer isso também por não ter tanta amizade assim com o chefe.

De noite vc volta pra casa. Pega outro engarragamento, o tempo inteiro tenso por que os outros motoristas, todos grossos e mal educados, ficam jogando o carro deles pra cima do seu numa tentativa de te intimidar e fazer com que vc dê passagem pra eles. Vc rói as unhas de nervoso por conta dos pedestres que se jogam em cima do seu carro por todos os lados pois entendem que vc tem obrigação de adivinhar de onde eles vão aparecer de repente, no escuro.

Finalmente vc chega em casa. De longe vê logo que a rua inteira está sem energia e pede a Deus que nenhum ladrão esteja de tocaia esperando vc sair do carro pra abrir o portão no escuro. Vencendo o medo, vc entra em casa, num calor miserável, sem energia pra ligar o ar condicionado nem o ventilador. Vai pro banheiro ouvindo as lamentações do pessoal da casa (acreano é o povo mais reclamador do mundo, rsrsrsrrs!!!!). No banheiro vc descobre que tmbm está sem água e, como não tem energia, vc não pode ligar a bomba do poço artesiano.

Sai do banheiro e vai tentar jantar. Na cozinha vc descobre que a comida que tem é o resto do almoço, frio e meio azedo por que os preguiçosos da sua casa não tiveram coragem de colocar as panelas na geladeira depois do almoço. Vc desiste e vai dormir. Mas como não tem energia vc é obrigado a dormir com as janelas abertas. E acorda de madrugada, molhado de suor e com o corpo todo coberto de picadas de mosquitos. Isso se conseguir dormir com os milhares de insetos assobiando nos seus ouvidos.

Assim vc amanhece, e, com olheiras, vc levanta pra iniciar outro dia, apenas o segundo de sua estada aqui nessas plagas onde o cupuaçú abunda.

RsRSRSRsr! ai ai ai, me tire daqui Allah!
Henry Evaristo
Henry Evaristo
Admin

Mensagens : 753
Data de inscrição : 27/12/2008

https://forumdacamara.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!) - Página 22 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!)

Mensagem por Poleto Ter 16 Jun 2009 - 21:03

Henry, depois desse relato emocionante, nunca mais reclamo de pegar o metrô lotado.
Inclusive, vamos iniciar uma campanha para levantar fundos e levar você para algum outro canto do país, para fazer alguma outra coisa qualquer!!!
Poleto
Poleto

Mensagens : 1550
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

http://casadasalmas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!) - Página 22 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!)

Mensagem por seguidorlovecraft Ter 16 Jun 2009 - 21:31

Como dizem aqui no extremo sul: Tchê loco!

affraid

Henry, vou falar que, depois dessa narrativa de como é a vida aí onde você mora, vou pensar duas vezes antes de reclamar de qualquer coisa. Se eu achava o fim da picada ter uma luz do poste (quase na frente de casa) apagada - nos outros até com uma considerável iluminação amarela; vou pensar melhor. Se nos ônibus que aqui custam dois reais a passagem eu considerava um abuso, vou refletir melhor no assunto. Olha... você é guerreiro.
O Brasil está sem emprego, isso é fato. Muita gente perdendo seu trabalho. Mas - juro - eu não achava aque a coisa era assim tão... periclitante.
Cara, essa do almoço, e detalhes afins... me deixa muito chateado de ser brasileiro. Soa como se o povo fosse esquecido (acho até que é, mas lembrado e muito bem sempre nos intervalos de quatro anos).

Poleto, realmente poderia ser feito isso. Olha, e digo mais: o que você acha de vir para o Sul do Brasil? Troque, Henry, o calor de quase quarenta (quase o ano todo, não é?) por um frio de zero graus daqui - no inverno. Claro que o verão é quente, quarenta - até mais, dependendo o dia do verão; mas é mais definida as temperaturas. Agora, por exemplo, tá nove graus.
http://www.clicrbs.com.br/clictempo/jsp/index.jsp?uf=1&local=1&home_estado=RS&secao=ct_cidade&id_cidade=493&tipo=cidade
Não que o RS é o melhor estado - na verdade, está muito longe de ser. Talvez não exista um "melhor estado" no Brasil.

Eu vou dizer outra coisa: eu não sei como você, Henry, consegue manter o bom humor.
Eu não consigo. Mesmo morando em um lugar que faz frio - que eu gosto muito.

Perdi as palavras...

LNN
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!) - Página 22 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!)

Mensagem por Henry Evaristo Ter 16 Jun 2009 - 21:48

Para completar a belezura, curtam o sucesso absoluto em Fortaleza: Frankito Lopes, o índio apaixonado!

Suuuuuuuuucesooo!

https://www.youtube.com/watch?v=ScM2_OwpMPM

https://www.youtube.com/watch?v=LZugt0dhS-U&feature=related

https://www.youtube.com/watch?v=09DSh4_Ejr4&feature=related
Henry Evaristo
Henry Evaristo
Admin

Mensagens : 753
Data de inscrição : 27/12/2008

https://forumdacamara.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!) - Página 22 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!)

Mensagem por seguidorlovecraft Ter 16 Jun 2009 - 21:57

Não sei exatamente de quando é esta notícia, mas vale a pena ler:

http://opiniaoenoticia.com.br/vida/ciencia/pesquisadores-encontram-cidades-antigas-na-amazonia/

O que acham?

Abraços
LNN
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!) - Página 22 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!)

Mensagem por seguidorlovecraft Ter 16 Jun 2009 - 22:08

Henry, você sabia da existência de um vulcão no estado do Pará?
Idade do vulcão: dois bilhões de anos. Quase a metade da idade da Terra.
"Não sabemos porque a estrutura permaneceu estável. Essa é uma questão em aberto, que merece estudos detalhados", disse um tal pesquisador Juliani. Segundo ele diz, está inativo.

Aqui está a notícia:

--------------------------------------------------------------------------------------

A DESCOBERTA DE UM VULCÃO NA AMAZÔNIA.
Pesquisadores descobrem um dos maiores e mais antigos vulcões em plena Amazônia.

27 de julho, 2002, às 12:38 PM hora de Brasília (1538 GMT). Um grupo de pesquisadores do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (USP) localizou no Tapajós, no estado do Pará, um dos maiores e mais antigos vulcões conhecidos no mundo.
A idade do vulcão é estimada em quase dois bilhões de anos - quase a metade da idade da Terra, calculada em 4,5 bilhões de anos, diz o professor Caetano Juliani, coordenador do grupo. Juliani destacou que essa descoberta posicionou o Brasil na rota mundial de interesse dos “Vulcanologistas”.
O vulcão está localizado na província aurífera do Tapajós, no Pará, entre os rios Tapajós e Jamanxim. Não existe estrada de acesso ao local, que reúne ainda outros diversos vulcões, formados quando o local afundou.
"É muito raro encontrar vulcão tão antigo ainda preservado do intemperismo e da erosão", comemorou o professor, explicando que formações antigas desaparecem devido ao desgaste proveniente do conjunto de processos de decomposição das rochas por interação com a atmosfera e hidrosfera ou ainda geológicos, resultantes da constante movimentação das placas tectônicas ao longo do tempo.
Segundo o geólogo Rafael Hernandes Corrêa Silva, outro participante do grupo de pesquisadores, a formação do vulcão se iniciou a partir de dezenas de pequenas erupções.

O ponto alto das atividades foi uma erupção gigantesca, catastrófica e altamente explosiva que, além de expelir uma quantidade extraordinária de lava e cinzas, provocou o desabamento de uma área circular de 22 quilômetros, chamada de "caldeira".
O gigante descoberto na Amazônia pertence ao grupo dos vulcões constituídos por magma ricos em sílica (ácidos), que geram os complexos de maiores dimensões, ao contrário dos formados por magmas pobres em sílica (básicos).
Juliani disse que a preservação da caldeira e de alguns minerais encontrados nas rochas que compõem a cratera do vulcão, gerados pela reação química dos fluidos e gases liberados pelo magma (rocha fundida que constitui o manto) e da água subterrânea com as paredes do vulcão, é única no mundo. O principal deles é a Alunita, um sulfato rico em potássio e sódio.
O que chama a atenção, segundo o pesquisador, é o fato de o material se formar em temperaturas relativamente baixas (inferiores a 350°C) e quase na superfície, a cerca de mil metros de profundidade no máximo. "Não sabemos porque a estrutura permaneceu estável. Essa é uma questão em aberto, que merece estudos detalhados", frisou.
Os primeiros estudos na região começaram em 1998 e versavam sobre os minérios da região. Os pesquisadores chegaram à existência do vulcão, que se eleva de 250 a 300 metros acima da superfície, por meio de análises químicas das rochas da região, imagens de radar, satélite e trabalhos de campo, que permitiram delinear a extensão e o formato da caldeira.
O pesquisador informa, ainda, que o vulcão surgiu no Paleoprotezóico (2500 a 545 milhões de anos), o segundo na escala geológica, posterior apenas ao período Arqueano. "Não havia continentes como nós os conhecemos hoje", lembra Juliani e as únicas formas de vida existentes eram bactérias, cuja origem é de 2,5 bilhões de anos, e seres unicelulares, de dois bilhões de anos descobertos por estudos realizados na Austrália".
A descoberta do vulcão levantou questões sobre possíveis erupções. Juliani garante que a estrutura está completamente inativa. O sistema foi extinto quando o material líquido que preenchia a câmara magmática esfriou, um processo de milhares de anos.

Fonte: CNN Brasil.

-----------------------------------
A fonte que eu encontrei foi a seguinte (vai abrir direto num .doc, caso não queiram, não abram):
www.proeg.ufam.edu.br/programas/12-Geologia.doc

Vai saber..
Abraços
LNN
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!) - Página 22 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!)

Mensagem por seguidorlovecraft Ter 16 Jun 2009 - 22:44

A Manaus antiga, da época considerada "belle époque", mais conhecida como "Paris dos Trópicos".

http://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=1a52bb76c0&view=att&th=121eaee59c9c6582&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_fw11c3x50&zw


LNN

ps: o que não faz uma ideia de uma novela de horror que se passa na Amazônia descobrir detalhes tão antigos, mas tão perfeitos!
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!) - Página 22 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!)

Mensagem por Afonso Qua 17 Jun 2009 - 11:24

A vida do Henry lá no acre não deve ser fácil mesmo. Mas Seguidor, acho que o nobre acreano não iria se dar bem com o frio aqui do sul.

E falando de regionalismo, reclama-se tanto que o Terror e a FC não possuem uma identidade brasileira consistente, que acho uma boa alternativa um debate por aqui sobre o assunto.

Gostamos muito de vampiros, lobisomens, mortos-vivos porque somos cria de um sistema cultural do passado impregnado por estes mitos no cinema e nos gibis, de onde tomamos gosto pela coisa. Me lembro que em alguns gibis de Terror, na década de 80, houve tentativas interessantes de inserir a cultura de um terror abrasileirado que não vingou muito. Daí pude ler pactos com o diabo entre os sertanejos, armações e vinganças usando como pano de fundo a "quimbanda". Não estou me referindo as lendas folclóricas como o saci-pererê e congêneres, mas há algumas figuras regionais mítica para se aproveitar, né? Ou tô falando besteira?

Por exemplo, aí no acre, Henry, há algo que valha um bom conto de terror?


NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!) - Página 22 Macumba_macabra

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!) - Página 22 Spektro15


E procurando na internet, a saudade destes gibis me pegou. Bons Tempos.

Para que interessar possa o link abaixo e sobre a origem, o apogeu e a decadência das histórias em quadrinhos de terror no Brasil:

Afonso
Afonso

Mensagens : 702
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 57

http://www.contosfantasticos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!) - Página 22 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!)

Mensagem por seguidorlovecraft Qua 17 Jun 2009 - 13:58

Afonso, acho que faz sentido isso que você disse sobre o honorável Henry. E creio que foi uma ideia um tanto furada... sei lá. Questão de costume, talvez.

Sobre as capas dos livros de Terror e FC, são raridades mesmo. Aliás, esses dois títulos não conhecia. E já estou com ânsia de comprá-los, caso um dia encontrar e tiver como pagar (um detalhe pequeno).

No que diz respeito à figuras regionais míticas, eu estou trabalhando em cima da Matinta Pereira (ou simplesmente Mtinta), figura da Amazônia, que segundo alguns diz: Quem quer? Quem quer? Eis que quem responder simplesmente "troca" de lugar com ela. Dizem que ela chega até as casas pedindo fumo (acho que isso não vou abordar), e as pessoas, assustadas, entregam-na... é só pesquisar melhor.
Aqui no RS tem a figura do Negrinho do Pastoreiro, por exemplo.

Abraços
LNN

PS.: Tenho prazer enorme em ter nascido nos anos oitenta. Poderia ter nascido uma década antes para melhor aproveitar... mas foi assim que aconteceu.
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!) - Página 22 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!)

Mensagem por Lino França Jr. Qua 17 Jun 2009 - 15:39

Henry Evaristo escreveu:
seguidorlovecraft escreveu:Hehehe.
Interessante. Estou escrevendo uma novela de horror que se passa na Floresta Amazônica. Só que sepassa na cidade de Tefé, no Amazonas.
De qualquer forma, a minha novela servirá como um grito (de uma só voz) contra os crimes ambientais e tudo mais. Mas que terá horror, muito horror! Como uma tribo - que na verdade não é tribo - indígena satânica, o próprio demônio, Matinta Pereira (Quem quer? Quem quer - acho que o amigo Henry entende a referência), loucura, febre... detalhes, talvez ainda esse ano em livro físico. Mas provavelmente publicado na internet.


Aliás, como é morar nessa região? Como nada conheço dali para cima, sempre tive essa dúvida.

Abraços
LNN

Leo, além do fato de que viver aqui é ter apenas uma vaga noção do que é a vida, não posso te falar muito em termos gerais pois aqui a divisão de classes é meio que no estilo indiano então, algumas pessoas nascem e morrem sem poder ter acesso a certas coisas. A partir da minha própria experiência como morador deste lugar, posso te falar: Acorda-se pela manhã ouvindo o cantar dos pássaros e o ruido dos carros ao longe. A primeira impressão que se tem é que alguma coisa ocorreu durante a noite e o sol está ainda mais proximo. Vc sai do quarto. Houve alguem escutando rádio em algum lugar, sintonizando na rádio difusora acreana que transmite mensagens para os povos do interior da floresta: Se prestar atenção poderá ouvir mensagens de utilidade publica como o exemplo a seguir:

"Atenção, atenção, dona Isaura no vale das almas cegas, aviso que seu marido veio pra cidade vender galinhas mas esqueceu os ovos pendurados atrás da porta. O mesmo pede a todos da casa que tenham cuidado para não quebrá-los."

"Atenção, atenção dona Zumira do Chico, seu marido, o seu Chico, informa que vai demorar pra voltar para a sua localidade com os mantimentos do mês. Sabendo que deixou a casa sem mantimentos, o mesmo pede que a senhora vá comendo a mandioca do vizinho até ele conseguir voltar."

"Atenção, atenção senhor Francisco do seringual "Escorrega lá vai um", sobre o assunto da venda do cavalo, sua esposa informa que negócio só entrou a metade. Informa que por este motivo vai ter que ficar na capital até a semana que vem pra ver se entra o resto todo de uma vez."

Assim é a manhã na minha cidade.

Depois vc sai de casa, e, se estiver de carro, pega logo um engarrafamento de mais de uma hora numa rua de menos de três metros de largura sob um sol causticante de mais de 36 graus. Descobre então que não tem onde comprar água mineral, nem refrigerante, nem nada que seja refrescante por que o governo está proibindo venda de gêneros alimentícios nas ruas por toda a cidade.

Finalmente chega ao trabalho, lá pelas nove da manhã, mas antes de seu chefe que está preso num engarrafamente pior que o seu. Lá pelas onze, ele chega e quando descobre que vc chegou atrasado resolve cortar o seu ponto. Vc argumenta, e fica cada vez mais queimado tanto com seu chefe canalha quanto com seus colegas de trabalho pois todos eles vestem somente a camisa da empresa, com medo de perder o emprego, e querem mais é que vc se dane.

Vc sai para o almoço e descobre que um prato de comida pode custar até 20 reais. Resignado vc paga o preço pensando que está num restaurante bem situado, bem conceituado. E descobre que o cara do caixa é o mesmo que prepara a comida e que lá dentro não tem ar condicionado portanto todo mundo fica suado lá dentro, pingando em cima das panelas. Descobre também que os pratos servidos são meros arremedos das receitas originais e nem de longe se parecem realmente com aquilo que vc esperaria até por que NENHUM restaurante tem maitre, chefe ou mestre cuca formado em academia. Mesmo assim vc recebe seu prato em sua mesa pois está morrendo de fome. E então descobre que a comida além de não parecer nada com o esperado, é ruim pra burro. Sem gosto, sem sal ou com sal demais; homicidamente apimentada ou aguada com gosto de pano velho.

Já bastante irritado vc pede um refrigerante pra esfriar a cabeça, e descobre que ele está quente pois o pessoal do restaurante, com preguiça, não colocou o refrigerante cedo nos freezers. Puto da cara, vc pede uma água mineral. Quando ela chega, 70 minutos depois do pedido, vc abre a garrafa e, no primeiro gole, sente que a água está com gosto de plástico por ter ficado tanto tempo guardada na garrafinha, e por ser da pior marca que o dono do restaurante encontrou pra comprar pelo preço mais barato. Depois, logo em seguida, vc entende que o preço cobrado pela água é o mesmo do de uma marca cara e de boa qualidade. Vc vai pagar a conta e se prepara sabendo que tem que ter cuidado pois o cara do caixa vai fazer de tudo o que ele poder pra te dar um golpe e fazer vc pagar mais do que deveria.

Vc volta pro trabalho, no sol, no calor, com o estômago revirando cheio de comida ruim. Quando chega lá, estritamente no horário, descobre que só vc fez isso e que todos os seus colegas ainda estão em casa provavelmente dormindo e planejando voltar ao trabalho lá pelas cinco da tarde já na hora do fim do expediente. E que vc não pode fazer isso também por não ter tanta amizade assim com o chefe.

De noite vc volta pra casa. Pega outro engarragamento, o tempo inteiro tenso por que os outros motoristas, todos grossos e mal educados, ficam jogando o carro deles pra cima do seu numa tentativa de te intimidar e fazer com que vc dê passagem pra eles. Vc rói as unhas de nervoso por conta dos pedestres que se jogam em cima do seu carro por todos os lados pois entendem que vc tem obrigação de adivinhar de onde eles vão aparecer de repente, no escuro.

Finalmente vc chega em casa. De longe vê logo que a rua inteira está sem energia e pede a Deus que nenhum ladrão esteja de tocaia esperando vc sair do carro pra abrir o portão no escuro. Vencendo o medo, vc entra em casa, num calor miserável, sem energia pra ligar o ar condicionado nem o ventilador. Vai pro banheiro ouvindo as lamentações do pessoal da casa (acreano é o povo mais reclamador do mundo, rsrsrsrrs!!!!). No banheiro vc descobre que tmbm está sem água e, como não tem energia, vc não pode ligar a bomba do poço artesiano.

Sai do banheiro e vai tentar jantar. Na cozinha vc descobre que a comida que tem é o resto do almoço, frio e meio azedo por que os preguiçosos da sua casa não tiveram coragem de colocar as panelas na geladeira depois do almoço. Vc desiste e vai dormir. Mas como não tem energia vc é obrigado a dormir com as janelas abertas. E acorda de madrugada, molhado de suor e com o corpo todo coberto de picadas de mosquitos. Isso se conseguir dormir com os milhares de insetos assobiando nos seus ouvidos.

Assim vc amanhece, e, com olheiras, vc levanta pra iniciar outro dia, apenas o segundo de sua estada aqui nessas plagas onde o cupuaçú abunda.

RsRSRSRsr! ai ai ai, me tire daqui Allah!

Henry, você deveria postar essa história como um conto de humor no Recanto. Garanto que seria o maior sucesso..... Laughing

É, meu amigo...seria cômico se não fosse trágico.
Lino França Jr.
Lino França Jr.

Mensagens : 975
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

http://www.masmorradoterror.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!) - Página 22 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!)

Mensagem por Lino França Jr. Qua 17 Jun 2009 - 15:40

PAULO SORIANO escreveu:Amigos:

Lançado o concurso de contos do site "Contos Grotescos". Confiram o regulamento:

www.contosdeterror.com.br/concurso

Abraços

Paulo

Legal, Barão.

Vou postar a chamada no meu blog também. cheers
Lino França Jr.
Lino França Jr.

Mensagens : 975
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

http://www.masmorradoterror.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!) - Página 22 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!)

Mensagem por seguidorlovecraft Qua 17 Jun 2009 - 15:47

Volto a falar: o sítio é muito bacana. Bem elaborado e cheio de conteúdo.
Até me deu vontade de, amadurecendo a ideia, no futuro juntar-me a pessoas que queiram fazer retornar essa de quadrinhos e adaptar histórais - à dificuldade soma-se o fato de eu não ter dinheiro disponível e de que não tenho contato nenhum com esse universo.

Abraços
LNN
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!) - Página 22 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!)

Mensagem por seguidorlovecraft Qua 17 Jun 2009 - 15:50

Lino França Jr. escreveu:
PAULO SORIANO escreveu:Amigos:

Lançado o concurso de contos do site "Contos Grotescos". Confiram o regulamento:

www.contosdeterror.com.br/concurso

Abraços

Paulo

Legal, Barão.

Vou postar a chamada no meu blog também. cheers

Isso, Lino. Faça isso. Quanto mais divulgação, melhor.
Eu já fiz para o meu sítio:
http://seguidorlovecraft.multiply.com/journal/item/36/36

Abraços
LNN
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!) - Página 22 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (SEGUNDO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS - Por favor, dirija-se ao terceiro tópico!)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 22 de 40 Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 31 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos