FORUM DA CÂMARA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (OITAVO TÓPICO - ABERTO)

+10
PAULO SORIANO
Afonso
Fiore
ramonbacelar
Pacheco
Lino França Jr.
Poleto
Tânia Souza
Celly Borges
Flávio de Souza
14 participantes

Página 40 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40

Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (OITAVO TÓPICO - ABERTO) - Página 40 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (OITAVO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Poleto Seg 14 Mar 2011 - 9:37

Flávio de Souza escreveu:Então...aproveita e dá uma esticadinha até o Rio...
Eu, o Poleto, Pacheco, Barreto (hã...se ele aparecer) e o Cristo Redentor estaremos te esperando de braços abertos...
Very Happy

Celly Borges escreveu:Lino, tomara que vc consiga ir! ^.^

Flávio, estou em BH I love you
Daqui nós vamos pra SP e depois pra Curitiba hihi

Aproveita que tanto SP quanto BH são pertinho do Rio!
Poleto
Poleto

Mensagens : 1550
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

http://casadasalmas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (OITAVO TÓPICO - ABERTO) - Página 40 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (OITAVO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Celly Borges Seg 14 Mar 2011 - 12:08

rsrrss, dessa vez não, mas talvez logo a gente vai pro Rio =)

Espero que seja no inverno, se é que isso existe por lá bounce
Celly Borges
Celly Borges

Mensagens : 1701
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 40
Localização : Curitiba/BH

http://mundodefantas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (OITAVO TÓPICO - ABERTO) - Página 40 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (OITAVO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Poleto Seg 14 Mar 2011 - 14:40

Terra escreveu:
Assassinato de John Kennedy é tema do último livro de Stephen King
Terra
A data do assassinato do presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, se transformou no título e tema central do romance 11/22/63, do escritor americano Stephen King, no qual um professor viaja ao passado para evitar um magnicídio que comoveu todo o país.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (3) no site da editora americana Simon & Schuster. Este é o último livro do mestre do terror e chega às livrarias em 8 de novembro nos Estados Unidos e no Reino Unido. "Em 22 de novembro de 1963, três tiros ressoaram em Dallas. O presidente Kennedy morreu e o mundo mudou. E se você pudesse mudar o que aconteceu?", informa o editorial sobre a história, que qualifica como um "drama que irá paralisar seu coração".

A nova obra do escritor conta, em mais de mil páginas, a história de Jake Epping, um professor de 35 anos cuja vida muda quando seu amigo Al, proprietário de um restaurante de Dallas, descobre que em seu armazém há uma porta para viajar ao passado. O protagonista do romance começará então a "insensata missão" de tentar evitar o assassinato de Kennedy com sua nova vida no passado, "no mundo de Elvis e JFK", tal como é descreve no site, que exlpica como Jake conhece uma bibliotecária que se transforma no amor de sua vida.

"Este romance é grande, ambicioso. King absorveu a cultura social, política e popular de sua geração de uma maneira mais imaginativa e meticulosa que nenhum outro", destacou Chuck Verrill, da companhia Darhansoff & Verrill, que tem os direitos do livro nos Estados Unidos.

Será que King não sabe mais o que é um livro com menos de 1000 páginas???
Poleto
Poleto

Mensagens : 1550
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

http://casadasalmas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (OITAVO TÓPICO - ABERTO) - Página 40 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (OITAVO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por seguidorlovecraft Seg 14 Mar 2011 - 19:51

Pacheco escreveu:
Poleto escreveu:Bom... estou tentando uma maneira de importar todos os tópicos que temos aqui para um novo fórum, mas está muito complicado. Em conversas anteriores, ficou decidido que se as mensagens fossem perdidas, nada de troca de fórum. Portanto, esta premissa continua. Fórum novo só se pudermos levar o que temos aqui.

Quando ao blog, Pacheco, acho que as idéias estão crescendo. Que tal um espaço um pouco mais "amplo", com espaço para não só textos, mas outras coisas, como links, artigos, etc?
Falando nisso, acho que devemos abrir um novo tópico para começarmos a debater sobre o Prêmio Henry Evaristo de Literatura Fantástica.

Aliás, sugiro que a data de entrega do prêmio seja o dia do aniversário do mestre.

É isso aí Poleto!
A idéia era justamente essa, um blog amplo, para tratar da literatura de uma maneira geral, com links, artigos, opiniões sobre livros - aqui está todo mundo sempre lendo alguma coisa - fazendo inclusive um intercâmbio com nossos blogs, uma matéria que foi colocada no ar, se for julgada de interesse do blog, pode ser publicada também, e alguma publicada no novo blog, pode ser publicada nos nossos também (sempre fazendo alusão a fonte). Vai ser interessante porque vai ser uma extensão do que já fazemos aqui: discussões sobre mercado editorial, divulgações de seleções - como a Tânia já andou fazendo, questões de gramática, aspectos teóricos e o próprio Prêmio Henry Evaristo de Literatura Fantástica, que é justo ser no dia do aniversário do homem, muito boa sua idéia amigo.

Amigos, já ouviram falar em registro módico? Clica no link:
http://revistapacheco.blogspot.com/2011/02/existe-um-jeito-mais-barato-de-mandar.html

Até mais!

Boa noite

Pacheco

Parabéns pela publicação.
Que este teu livro renda muito $$ se possível.

Sobre o Prêmio Henry Evaristo de Literatura Fantástica, não peguei exatamente o fio da meada, mas sou favorável.
Vai ser bacana.

LNN
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (OITAVO TÓPICO - ABERTO) - Página 40 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (OITAVO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por seguidorlovecraft Seg 14 Mar 2011 - 19:57

Então, amigos

Como não sei se realmente vou conseguir publicar minha novela, tomei a liberdade de publicá-la na internet (quem sabe assim algum editor se interesse pela minha escrita), através do link abaixo.

Fúnebre Cortejo - Leonardo Nunes Nunes

Espero que os amigos gostem da novela. Ela foi escrita em 2009, feita depois de muita pesquisa na internet. Eu diria que muitas pessoas não vão gostar, pois faço uma crítica à católica. Mas fica o meu registro, a minha contribuição à preservação da Amazônia.
Eu só espero que nenhum espertinho queira se apossar do meu texto. Conto com a sorte.
Se os amigos tiverem alguma opinião acerca da história, sou todo ouvidos.

Forte abraço a todos
Leonardo Nunes Nunes
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (OITAVO TÓPICO - ABERTO) - Página 40 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (OITAVO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Pacheco Ter 15 Mar 2011 - 7:04

Poleto escreveu:Fiquei com medo do Bordin nessa foto dele. :p

2

Achei que fosse o Dado Vila Lobos revoltado em início de carreira... Shocked Shocked
Pacheco
Pacheco

Mensagens : 526
Data de inscrição : 22/10/2009
Idade : 42
Localização : Nova Friburgo

http://revistapacheco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (OITAVO TÓPICO - ABERTO) - Página 40 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (OITAVO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Pacheco Ter 15 Mar 2011 - 7:09

seguidorlovecraft escreveu:Então, amigos

Como não sei se realmente vou conseguir publicar minha novela, tomei a liberdade de publicá-la na internet (quem sabe assim algum editor se interesse pela minha escrita), através do link abaixo.

Fúnebre Cortejo - Leonardo Nunes Nunes

Espero que os amigos gostem da novela. Ela foi escrita em 2009, feita depois de muita pesquisa na internet. Eu diria que muitas pessoas não vão gostar, pois faço uma crítica à católica. Mas fica o meu registro, a minha contribuição à preservação da Amazônia.
Eu só espero que nenhum espertinho queira se apossar do meu texto. Conto com a sorte.
Se os amigos tiverem alguma opinião acerca da história, sou todo ouvidos.

Forte abraço a todos
Leonardo Nunes Nunes

Legal Leonardo, parabéns por sua novela!
Porque não manda o original para quem quer que seja? Para todo mundo? Vai tentando cara, ainda não a li, mas seus textos são de uma qualidade ímpar, vão se interessar. Fica tranquilo que só o fato de você ter publicado no site já um indício de sua propriedade. E se alguém se apoderar do teu texto, fica tranquilo, pois como certa vez disse Jana Lauxen, tiraram apenas o que você criou; a mente criadora, permanece com você. Você pode criar dezenas de outros textos iguais a esse.
Pacheco
Pacheco

Mensagens : 526
Data de inscrição : 22/10/2009
Idade : 42
Localização : Nova Friburgo

http://revistapacheco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (OITAVO TÓPICO - ABERTO) - Página 40 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (OITAVO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Pacheco Ter 15 Mar 2011 - 7:12

Afonso escreveu:
Povo, acho muito legal a iniciativa de um blogue com os contos da galera aqui do fórum. O irônico é que há dois anos, quando a Irmandade das Sombras estava ruindo, eu, Afonso, recém-chegado no fórum do Recanto da Letras havia, ousadamente, e não sabia o quanto fora ousado na época, havia sugerido um site para concentrar os trabalhos do pessoal da extinta IS. Havia afirmado que eu tinha condições de montar o tal site e, para comprovar que eu podia fazê-lo, postei o link de um site escolar que criara, mas levei um esbregue da Déia Tuam dizendo que eu estava me autopromovendo ou coisa parecida, não lembro mais direito, para mostrar o site da minha escola.

Por ser novo e ingênuo, caído de paraquedas no meio da briga de cachorro grande, encolhi o rabinho entre as pernas e fique na minha. Daí, fiz o Contos Fantásticos, que optei por agregar outros gêneros além de apenas o Terror como era do agrado do pessoal das sombras. Mas, são águas passadas e temos de olhar pra frente. Apoio a ideia do blogue enfatizando a publicação de contos dos membros do fórum. O que eu puder ajudar em termos de banner, edição de imagens leves para que o blogue não fique pesado, chamadas laterais feito em flash para dinamizar e dar uma cara moderna para a criança, divulgação irrestrita no Contos Fantásticos, podem amadurecer a ideia e contar comigo. Já demorou!!!

Aliás, como a repetir o mesmo fato de antes, vai o link do blogue escolar que gerencio atualmente e, por favor, não pensem que estou me autopromovendo:

http://www.escolagaspar.blogspot.com/

A propósito, em termo de divulgação, já estava devendo um link para o Flavio lá no CF. Fiz uma chamadinha em “dicas fantásticas” dos blogues do Pacheco, Flavio, Marcio, Celly e Tânia. Daqui, alguns dias, faço dos outros.

Valeu! bounce

Afonso, meu camarada, é uma pena sua idéia não ter vingado na época. Até pela sua boa vontade em ajudar. Mas fica tranquilo, águas passadas, como você e o Lino disseram. E obrigado pela lembrança.
Mudando de assunto, como está seu velho?
Pacheco
Pacheco

Mensagens : 526
Data de inscrição : 22/10/2009
Idade : 42
Localização : Nova Friburgo

http://revistapacheco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (OITAVO TÓPICO - ABERTO) - Página 40 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (OITAVO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Pacheco Ter 15 Mar 2011 - 7:14

Agora vou tomar um café, pois ninguém é de ferro...
Aliás, Tony Stark é!
Pacheco
Pacheco

Mensagens : 526
Data de inscrição : 22/10/2009
Idade : 42
Localização : Nova Friburgo

http://revistapacheco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (OITAVO TÓPICO - ABERTO) - Página 40 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (OITAVO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Pacheco Ter 15 Mar 2011 - 9:27

Pacheco
Pacheco

Mensagens : 526
Data de inscrição : 22/10/2009
Idade : 42
Localização : Nova Friburgo

http://revistapacheco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (OITAVO TÓPICO - ABERTO) - Página 40 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (OITAVO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Poleto Ter 15 Mar 2011 - 10:18

Bom... eu ainda estou tentando descobrir uma forma de fazer a migração do fórum sem perder as mensagens aqui existentes. Smile
Poleto
Poleto

Mensagens : 1550
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

http://casadasalmas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (OITAVO TÓPICO - ABERTO) - Página 40 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (OITAVO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Pacheco Ter 15 Mar 2011 - 10:46

Poleto escreveu:Bom... eu ainda estou tentando descobrir uma forma de fazer a migração do fórum sem perder as mensagens aqui existentes. Smile

Poletão, não tem como criar o blog com um link para o login do fórum, e depois pensar isso com um pouco mais de calma?
Pacheco
Pacheco

Mensagens : 526
Data de inscrição : 22/10/2009
Idade : 42
Localização : Nova Friburgo

http://revistapacheco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (OITAVO TÓPICO - ABERTO) - Página 40 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (OITAVO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Poleto Ter 15 Mar 2011 - 10:59

Pacheco escreveu:
Poleto escreveu:Bom... eu ainda estou tentando descobrir uma forma de fazer a migração do fórum sem perder as mensagens aqui existentes. Smile

Poletão, não tem como criar o blog com um link para o login do fórum, e depois pensar isso com um pouco mais de calma?

Ter tem. Mas seria legal já estar tudo integrado, ou seja, um login apenas para tudo: blog, forum, etc. Smile
Poleto
Poleto

Mensagens : 1550
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

http://casadasalmas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (OITAVO TÓPICO - ABERTO) - Página 40 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (OITAVO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Pacheco Ter 15 Mar 2011 - 11:41

Poleto escreveu:
Pacheco escreveu:
Poleto escreveu:Bom... eu ainda estou tentando descobrir uma forma de fazer a migração do fórum sem perder as mensagens aqui existentes. Smile

Poletão, não tem como criar o blog com um link para o login do fórum, e depois pensar isso com um pouco mais de calma?

Ter tem. Mas seria legal já estar tudo integrado, ou seja, um login apenas para tudo: blog, forum, etc. Smile

Entendo. Mas isso não poderia ser feito depois?
Tipo: A gente constrói a casa, dá o acabamento por dentro, se muda, e depois emboça por fora? Very Happy
Uma coisa de cada vez?
Pacheco
Pacheco

Mensagens : 526
Data de inscrição : 22/10/2009
Idade : 42
Localização : Nova Friburgo

http://revistapacheco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (OITAVO TÓPICO - ABERTO) - Página 40 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (OITAVO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Lino França Jr. Ter 15 Mar 2011 - 11:56

Poleto escreveu:
Terra escreveu:
Assassinato de John Kennedy é tema do último livro de Stephen King
Terra
A data do assassinato do presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, se transformou no título e tema central do romance 11/22/63, do escritor americano Stephen King, no qual um professor viaja ao passado para evitar um magnicídio que comoveu todo o país.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (3) no site da editora americana Simon & Schuster. Este é o último livro do mestre do terror e chega às livrarias em 8 de novembro nos Estados Unidos e no Reino Unido. "Em 22 de novembro de 1963, três tiros ressoaram em Dallas. O presidente Kennedy morreu e o mundo mudou. E se você pudesse mudar o que aconteceu?", informa o editorial sobre a história, que qualifica como um "drama que irá paralisar seu coração".

A nova obra do escritor conta, em mais de mil páginas, a história de Jake Epping, um professor de 35 anos cuja vida muda quando seu amigo Al, proprietário de um restaurante de Dallas, descobre que em seu armazém há uma porta para viajar ao passado. O protagonista do romance começará então a "insensata missão" de tentar evitar o assassinato de Kennedy com sua nova vida no passado, "no mundo de Elvis e JFK", tal como é descreve no site, que exlpica como Jake conhece uma bibliotecária que se transforma no amor de sua vida.

"Este romance é grande, ambicioso. King absorveu a cultura social, política e popular de sua geração de uma maneira mais imaginativa e meticulosa que nenhum outro", destacou Chuck Verrill, da companhia Darhansoff & Verrill, que tem os direitos do livro nos Estados Unidos.

Será que King não sabe mais o que é um livro com menos de 1000 páginas???


A sinopse é interessante. O King ainda "viajando" muito nos últimos livros.

Sobre o número de páginas não vejo muito problema, desde que o livro seja bom. Recentemente li "Duma Key", o último dele, não lembro exatamente o número de páginas, mas era algo em torno de 700. Como gostei da história, achei que a leitura foi rápida.
Neste momento estou lendo "Insônia" do King também, cerca de 800 páginas, mas como não estou gostando da história e já li 70% do livro, parece que estou lendo o mesmo há 01 ano.
Como muitas vezes o King surpreende no final, vou esperar acabar o livro pra emitir uma opinião definitiva.
Lino França Jr.
Lino França Jr.

Mensagens : 975
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

http://www.masmorradoterror.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (OITAVO TÓPICO - ABERTO) - Página 40 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (OITAVO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Victor Ter 15 Mar 2011 - 12:26

Salve, galera!

Sobre o prêmio mestre Henry, assino embaixo! Sobre todos os detalhes postados a respeito!

Marcião, ainda quer mesmo alcunhar-me playboy psicopata, após este avatar aí? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Afonso, muito bacana o blog escola!

Blog do forum? Simplesmente genial! Tô dentro!

Nunca li nada do King (vixe, podem me xingar), mas do seu filho, Joe Hill, sim. Acabo de ler O Pacto e aconselho pesadamente que o façam, assim que surgir o ensejo. Escreve muito, o rapaz!

Galera, um abração a todos!! Fuii

-------

https://forumdacamara.forumeiros.com/viewtopic.forum?t=147
Victor
Victor

Mensagens : 408
Data de inscrição : 04/04/2009
Localização : Não-Me-Toque / RS

http://www.contosominosos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (OITAVO TÓPICO - ABERTO) - Página 40 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (OITAVO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 40 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos