FORUM DA CÂMARA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

+15
Susana Lorena
BOI
Victor
Fiore
PAULO SORIANO
Celly Borges
Barreto
Afonso
Flávio de Souza
Tânia Souza
seguidorlovecraft
Lino França Jr.
Pacheco
Henry Evaristo
Poleto
19 participantes

Página 28 de 40 Anterior  1 ... 15 ... 27, 28, 29 ... 34 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 28 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Tânia Souza Ter 20 Abr 2010 - 13:13

Lino, seus contos sempre são bons, hehehe, o que vale é a classificação... agora vou me concentrar para participar do concurso da Masmorra ^^
Tânia Souza
Tânia Souza

Mensagens : 2066
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 47

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/titania

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 28 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Lino França Jr. Ter 20 Abr 2010 - 13:31

Tânia Souza escreveu:Lino, seus contos sempre são bons, hehehe, o que vale é a classificação... agora vou me concentrar para participar do concurso da Masmorra ^^

Nossa, o número de participantes e contos foi bem alto.

Ainda hoje eu publicarei meu conto lá no Masmorra.

Valeu, Tâninha. Espero seu conto, então.
Lino França Jr.
Lino França Jr.

Mensagens : 975
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

http://www.masmorradoterror.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 28 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Poleto Ter 20 Abr 2010 - 13:34

Parabéns Lino e Afonso! Mais do que merecido!
Poleto
Poleto

Mensagens : 1550
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

http://casadasalmas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 28 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Barreto Ter 20 Abr 2010 - 14:53

Amigos, como estão?

Fiquei feliz pelos amigos Lino e Afonso.

Eu participei e não logrei classificação. Como disse a Tânia: não foi dessa vez!

Percebam que estamos aumentando nossos números de êxitos. Primeiro foi o Lino, agora o Lino e o Afonso. Muito bom para nosso grupo.

Mudando de assunto.

Confiram contos de Ambrose Bierce, Machado de Assis e E.T.A. Hoffmann no Arquivo do Barreto. Por não ter encontrado o conto de Bierce - em português - na Internet, é que disponibilizei-o no AB.

Esta última atualização também contou com contos de Raphael Reys, L. F. Riesemberg e Anderson Cristiano da Costa. São contos muito bons, posso garantir!!!

Amigos Lino e Afonso, minhas congratulações pelo êxito no concurso de minicontos do Estronho e Esquésito. E vou fazer uma chamada no AB dos concursos que vocês estão organizando. Bandeira negra e Desafio fantástico.

Grande abraço a todos.

bounce
Barreto
Barreto

Mensagens : 312
Data de inscrição : 15/01/2009

http://www.arquivodobarreto.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 28 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Victor Ter 20 Abr 2010 - 15:07

Lino e Afonso, parabéns pelas classificações no concurso do Estronho!!!! Eu, a T, o Luciano (tá sumido, irmão!) não nos demos mto bem, mas são os percalços de todo escritor ou, no meu caso, alguem metido a..hauahuahuahauah!!! Mas, como é mesmo que diz o Pacheco...Ah, escrevamos!!

Abração, galera!! alien
Victor
Victor

Mensagens : 408
Data de inscrição : 04/04/2009
Localização : Não-Me-Toque / RS

http://www.contosominosos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 28 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Afonso Qua 21 Abr 2010 - 3:11

Salve, salve, meu povo ( este bordão é do Flavio )

Obrigado pela força!

Que legal. Ptz, como costuma dizer a minha mãe: por uma teta que não foi bucica!. Quase eu trouxe uns livros daqueles pra ler em casa. Mesmo não levando os livros, me sinto como se tivesse sido premiado. Muito bom, quando se considera o número elevado de participantes ( 113 autores e 195 minicontos ). Fiquei muito contente.

Quanto aos irmãos do forum que participarm, não vamos desanimar, não! Desta vez emplacamos 2 sombriáticos entre os 20 que haviamos comentado. Quem sabe na próxima não encaixamos mais um ou dois. Talento por aqui é o que não falta.

O Engraçado é que eu enviei 2 contos e estava apostando todas as fichas no outro. Como é que são as coisas, né?

Quem quiser ler A POBRE SINHÁ ROSINHA é só acessar o CF, tá na homepage.

Olha só, como combinado, vou postar aqui abaixo aquele miniconto que eu achava que ia dar leite e o leite qualhou!


O ATAQUE SURPRESA

O menino ainda não se havia postado onde, pela força do hábito, botava os joelhos todas às noites para rezar! Eu não poderia atacá-lo, assim, de frente. Não tinha como puxá-lo rapidamente para debaixo da cama e tocar o seu coração, sem que ele se firmasse na borda do estrado. Criança que morre enfartada é raro, mas acontece! E naquela noite, bem sabia, o pequeno havia machucado os joelhos. Ele invocaria a maldita oração, sentado no fastidioso leito de dormir, com os calcanhares flutuantes, voltados para mim. Pois, sim, seria a posição ideal! Eu poderia, num único ataque surpresa, firmar as minhas garras em seus tornozelos, derribá-lo e envolvê-lo em meus tentáculos ventosos. Unido ao seu corpinho frágil, seria o êxtase aspirar a sua alma. Regozijáva-me, já de antemão, pela boa sorte. Mas quando o garoto deu “boa noite” aos pais, sentou-se na cama e seus calcanhares ficaram à mostra para o meu bote fatal, senti os meus tentáculos queimarem sob o julgo de anjos que me seguravam, enquanto eu sofria dores terríveis! E ainda assim, uma dor não menos terrível era ouvir a voz insuportável do menino a conjurar àquela ladainha noturna: pai nosso que estais no céu...

Bota o de vocês por aqui também, que estou curioso para ler!

Grande abraço!


Afonso
Afonso

Mensagens : 702
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 57

http://www.contosfantasticos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 28 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Lino França Jr. Qua 21 Abr 2010 - 9:43

Obrigado amigos, mas ainda não foi desta vez que levei uns livrinhos pra casa... Rolling Eyes

Caramba, Afonso, esse seu conto está bem legal também.

É engraçado isso, ás vezes escrevo um conto despretensiosamente e recebo só elogios, entretanto, outras vezes, escrevo achando que aquele é o melhor conto escrevi, e no entanto passa totalmente despercebido.
Lino França Jr.
Lino França Jr.

Mensagens : 975
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

http://www.masmorradoterror.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 28 Empty O Conto que enviei para o Concurso Estronho.

Mensagem por Edgar Braga Buchara Qua 21 Abr 2010 - 10:42

Transformei meu Conto em vídeo, vejam como ficou.



Parabéns pela classificação dos Amigos!
Edgar Braga Buchara
Edgar Braga Buchara

Mensagens : 46
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 54
Localização : Sinop-Mt - Porto Velho-RO - Campo Grande-MS

http://www.edgarbragabuchara.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 28 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Lino França Jr. Qua 21 Abr 2010 - 11:33

Afonso, já li seu conto classificado lá no CF. Ficou sensacional. Ao mesmo tempo divertido e assustador. Eu não tenho esse dom pra escrever "causos".

Edgar, que chic, heim... conto em formato de vídeo. Muito bom também.

Publiquei meu mini-conto lá no Masmorra: http://www.masmorradoterror.blogspot.com/
Lino França Jr.
Lino França Jr.

Mensagens : 975
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

http://www.masmorradoterror.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 28 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Tânia Souza Qua 21 Abr 2010 - 13:47

Salve personas, adorei os contos, o do Afonso em tom de causo está muito divertido mesmo, sem deixar de ser horrendo, hehee. Edgar, sabe que acho muito legal esse lance de contos em video, penso em fazer um qualquer hora. Não lembrava que combinamos de postar aqui, bueno, aqui vai o meu.

No Escuro

Tânia Souza

Suores. Tremores. A respiração dificultada pela mistura rançosa de madeira e desinfetante. Sim, ele era um monstro oculto sob a cama aguardando sua vítima. Deleitando-se com pensamentos corrompidos. Nem sempre fora assim, porém, viciara-se no sabor amargo, no escuro inundando-o até sentir-se horrendo a ponto do acre na garganta parecer-lhe sangue.
Os pés da moça no quarto. O coração acelerado. A saia branca revelando-lhe a pureza de velhos dias. A pele febril de possibilidades e o suor escorrendo. Um monstro e o trêmulo prazer de sê-lo.
Olívia suspirou. O jovem paciente do quarto 210 escondia-se. Podia ouvi-lo respirando pesadamente, os pés aparecendo sob a velha armação. Inclinou-se, estendeu as mãos e o chamou. Ele sorriu, suas mãos esconderam a agulha pontiaguda e o rosto delicado nada revelou sobre os pensamentos recentes.
Naquela noite, o monstro já estava alimentado.
Tânia Souza
Tânia Souza

Mensagens : 2066
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 47

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/titania

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 28 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Tânia Souza Qua 21 Abr 2010 - 13:58

Pessoal, estive olhando por ai, alguem já pesquisou sobre essa bolsa Funarte?
http://www.cultura.gov.br/site/2010/04/15/bolsa-funarte-de-criacao-literaria-2/

tem outras bolsas no site, de repente seria interessante ...
Tânia Souza
Tânia Souza

Mensagens : 2066
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 47

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/titania

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 28 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Lino França Jr. Qua 21 Abr 2010 - 14:21

Barreto escreveu:Amigos, como estão?


Amigos Lino e Afonso, minhas congratulações pelo êxito no concurso de minicontos do Estronho e Esquésito. E vou fazer uma chamada no AB dos concursos que vocês estão organizando. Bandeira negra e Desafio fantástico.

Grande abraço a todos.

bounce

Valeu, Barretão. E vê se não some, irmão.
Lino França Jr.
Lino França Jr.

Mensagens : 975
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

http://www.masmorradoterror.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 28 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Lino França Jr. Qua 21 Abr 2010 - 14:26

Tâninha, seu conto está excelente também !!!

Aqui vai o meu:

A PRESENÇA MALIGNA


Desde criança a criatura me assombrou na escuridão do meu quarto, vivendo debaixo de minhas camas em madrugadas intermináveis e insones. Seus sons assustadores, seus olhos vermelhos no negrume que se estabelecia entre o chão e o estrado, e o eterno arranhar das suas longas garras no assoalho de madeira, aos poucos começaram a fazer parte da sucessão de minhas noites. Aprendi que se não o defrontasse, ele também me deixaria em “paz”, por pior que fosse ter aquela presença maligna há poucos centímetros do meu corpo.
Anos se passaram e, enfim, decidi dar cabo de vez àquele tormento. Para tanto, esperei que minha mulher e filhos saíssem numa viagem. Ao cair da noite, comecei a ouvir sua respiração ofegante. Apoiei-me no colchão e num gesto vigoroso levei o braço pra debaixo da cama içando o pequeno monstro. Aturdido tanto quanto eu, o diabrete me olhou com satisfação, e ameaçou um sorriso horrendo. Virou-se para a porta do quarto e saiu lentamente. Desde então, ele vagueia todas as noites pela casa, e não sei como poderei proteger minha família do infortúnio que nos aguarda, pois agora ele está livre.
Lino França Jr.
Lino França Jr.

Mensagens : 975
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

http://www.masmorradoterror.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 28 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Barreto Qua 21 Abr 2010 - 17:23

Amigos, vou postar meus minicontos. Também enviei dois (as chancem dobram, não é mesmo? rsrsrs).

Mas vou efetuar breve comentários sobre os contos dos amigos.

Tânia, seu conto é muito bom. Fico me pergunto porque não obteve classificação. Como não li os outros classificados, fico sem parâmetro para comparação.

Lino, teu conto é realmente interessante. Em dois parágrafos pula da infância para o momento atual da personagem; revela detalhes do monstro e ainda deixa uma angústia ao final da obra, pois a família retornará para a vivenda do mal. Bom mesmo, camarada.

Afonso, fui na sua. Achei O ATAQUE SURPRESA mais assombroso do que A POBRE SINHÁ ROSINHA. Mas este também é bom. Você escreve um causo como ninguém, irmão. Parabéns!

Edgar, grande edição. Essa porta sendo fechada ficou supimpa!!!!

Meloni, cadê seu conto?

Eis o meu.

O LEITO OCUPADO
- Não deite na cama do outro homem que há no quarto!

- O que ele tem? – o andarilho que iria pernoitar no quarto quis saber.

– Esquizofrenia – silabou a velha. - Tudo bem, mas ele vai me fazer mal?

- Não, mas não deite sobre a cama dele – a velha tornou a adverti-lo.

A anciã indicou onde ele deveria se deitar e saiu. Espantado, o hóspede viu somente os tornozelos do doente, que estavam alinhados lateralmente, pois o esquizofrênico parecia não caber debaixo do outro leito do quarto. Após esticar o corpo no duro colchão de sua cama e não conseguir dormir, o andarilho ouviu um ruído. Foi nesse momento que o doente saiu debaixo de sua cama e sussurrou:

- Jazão mudou de cama e não quer ninguém deitado sobre a cama dele – o homem, inquieto com o repentino contato, sentou-se e perguntou quem era Jazão. Porém era tarde demais para perguntas. O lençol que forrava o leito do recém-chegado ergueu-se e envolveu, com voltas rápidas e apertadas, seu pescoço. Braços invisíveis esticavam as pontas do lençol roto a fim de cingir sua garganta com estupenda força e enorme ódio.

Amigos, apesar de não ter sido classificado nos dois concursos organizados pelo Estronho, o site me passa uma segurança incrível. Nem conheço o Amado pessoalmente, mas penso que não existe tramoia na organização. É tudo preto no branco. Por isso que irei continuar tentando.

Abraços!
Barreto
Barreto

Mensagens : 312
Data de inscrição : 15/01/2009

http://www.arquivodobarreto.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 28 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Flávio de Souza Qua 21 Abr 2010 - 18:35

Salve Povo do Além!

Parabéns Lino e Afonso pela excelente classificação! Parabéns, também, a todos os demais irmãos pelas inestimáveis obras. É muito, mas muito difícil mesmo condensar uma ideia coerente em tão poucas linhas e vocês conseguiram com louvor. Eu cheguei a rabiscar um texto, mas não concluí, como disse, é muito difícil mesmo. Ah, eu enviei um mini para o concurso da Masmorra, mas esse foi no embalo, quando dei por mim já estava na caixa do Lino...

Estou trabalhando para o desafio de FC do Contos Fantásticos e, pelo menos para mim, escrever FC é mesmo um desafio...

Ah, gostaria de agradecer a Tânia pela ideia do desafio 13/04. Tive a impressão de que o texto que fiz foi muito bem aceito pelos leitores do RL, recebi muitos comentários favoráveis ao conto ( e um contra a minha fotografia hehehehe ), no fim das contas acabou sendo um dos mais lidos de acordo com a minha estatística local.

Quero agradecer, também, a Celly pelo improvável desafio de contos infantis, por mais incrível que possa parecer, também recebi muitos comentários favoráveis e o texto figurou como o mais lido da categoria durante a semana de divulgação no RL. Que coisa, não?

Abraços, galera

Flávio
bounce bounce bounce bounce bounce bounce
Flávio de Souza
Flávio de Souza

Mensagens : 719
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

http://www.flaviodsouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 28 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Fiore Qua 21 Abr 2010 - 19:09

Pessoal das sombras... Boa noite.

Li todos os textos do pessoal e achei que a produção está a mil.
Parabéns a todos e continuem assim. Qto mais participações mais possibilidade de premiação.
Agora só falta eu criar coragem e entrar na "briga" tb. rsrs
Acho que vou participar dos próximos.

Abração a todos e novamente...

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fiore
Fiore

Mensagens : 179
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 28 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Tânia Souza Qua 21 Abr 2010 - 20:44

Luciano, que bom te ver aqui, nossa, esse conto está incrível, gostei muito. Já fui conferir o conto do Ambrose Bierce no Arquivo, e esse do Machado aiinda não conhecia, vou ler depois, ótimas aquisições.

Sobre os contos de todos, devo dizer, é muito bom estar no meio de gente tão talentosa, é vero, sem "adoçar" sabe, mas o povo aqui escreve muito. E concordo com o que diz o Luciano, acho o Estronho um dos melhores espaços da LitFan nacional, me passa muita confiança e vou continuar participando.


Última edição por Tânia Souza em Qua 21 Abr 2010 - 21:48, editado 2 vez(es)
Tânia Souza
Tânia Souza

Mensagens : 2066
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 47

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/titania

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 28 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Tânia Souza Qua 21 Abr 2010 - 20:47

Flávio, ainda acho engraçado a sua fã, hehehe, mas olha, os desafios são importantes, eu adoro escrever os desafios, o único que não fiz foi porque não consegui mesmo, é uma forma de estimulo, de inovação, ainda mais se o gênero for diferente, aí sim é um desafio mesmo.

Ah, por falar nisso, o desafio O beijo acabou, qual será o proximo?
Tânia Souza
Tânia Souza

Mensagens : 2066
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 47

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/titania

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 28 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Lino França Jr. Qua 21 Abr 2010 - 21:15

Concordo com o que o Barreto e a Tânia disseram. Primeiro que estamos no meio de gente muito talentosa aqui no fórum, e segundo, porque também acho que o Estronho é um dos melhores sites do gênero e goza de muita credibilidade.
Pela qualidade de todos os mini-contos que dispusemos aqui, Afonso, Tânia, Edgar, Barreto, e até mesmo o meu, podemos imaginar a enorme dificuldade que os jurados do concurso devem passar.
Eu sempre tento participar destes concursos de mini-contos, mesmo tendo plena consciência que não é o meu forte.

Também me aventurei a escrever um conto de CF pra participar do concurso do Afonso, mesmo tendo conhecimento quase nulo sobre o gênero. Mas o que vale é o desafio... como é mesmo aquele ditado: "o que não nos mata, nos torna mais fortes..." pale
Lino França Jr.
Lino França Jr.

Mensagens : 975
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

http://www.masmorradoterror.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 28 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Tânia Souza Qua 21 Abr 2010 - 21:18

éee, estou lendo agora os contos lá no "Contos Fantásticos", o pessoal já começou, vou ler o seu Lino ( What a Face )
mas ainda não consegui inspiração para escrever não.
Tânia Souza
Tânia Souza

Mensagens : 2066
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 47

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/titania

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 28 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Flávio de Souza Qua 21 Abr 2010 - 21:19

Eu também achei engraçado hehehehehe....

Seja qual for o próximo desafio, estou dentro!!!!!!



Tânia Souza escreveu:Flávio, ainda acho engraçado a sua fã, hehehe, mas olha, os desafios são importantes, eu adoro escrever os desafios, o único que não fiz foi porque não consegui mesmo, é uma forma de estimulo, de inovação, ainda mais se o gênero for diferente, aí sim é um desafio mesmo.

Ah, por falar nisso, o desafio O beijo acabou, qual será o proximo?
Flávio de Souza
Flávio de Souza

Mensagens : 719
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

http://www.flaviodsouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 28 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Flávio de Souza Qua 21 Abr 2010 - 21:22

Linão, acabei de enviar o meu para o Afonso...
Se não aparecer lá com os demais contos concorrentes é porque o Afonso morreu de rir e buscou evitar uma piada pública hehehehehe...
FC é sinistro!!!!!!!!!!!
Laughing



Lino França Jr. escreveu:Concordo com o que o Barreto e a Tânia disseram. Primeiro que estamos no meio de gente muito talentosa aqui no fórum, e segundo, porque também acho que o Estronho é um dos melhores sites do gênero e goza de muita credibilidade.
Pela qualidade de todos os mini-contos que dispusemos aqui, Afonso, Tânia, Edgar, Barreto, e até mesmo o meu, podemos imaginar a enorme dificuldade que os jurados do concurso devem passar.
Eu sempre tento participar destes concursos de mini-contos, mesmo tendo plena consciência que não é o meu forte.

Também me aventurei a escrever um conto de CF pra participar do concurso do Afonso, mesmo tendo conhecimento quase nulo sobre o gênero. Mas o que vale é o desafio... como é mesmo aquele ditado: "o que não nos mata, nos torna mais fortes..." pale
Flávio de Souza
Flávio de Souza

Mensagens : 719
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

http://www.flaviodsouza.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 28 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Tânia Souza Qua 21 Abr 2010 - 21:23

ohhhhhh, como asssim? isso não vale, hehehe, agora estamos todos curiosos affraid affraid affraid
Tânia Souza
Tânia Souza

Mensagens : 2066
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 47

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/titania

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 28 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Barreto Qua 21 Abr 2010 - 21:56

Flávio de Souza escreveu:Linão, acabei de enviar o meu para o Afonso...
Se não aparecer lá com os demais contos concorrentes é porque o Afonso morreu de rir e buscou evitar uma piada pública hehehehehe...
FC é sinistro!!!!!!!!!!!
Laughing



Lino França Jr. escreveu:Concordo com o que o Barreto e a Tânia disseram. Primeiro que estamos no meio de gente muito talentosa aqui no fórum, e segundo, porque também acho que o Estronho é um dos melhores sites do gênero e goza de muita credibilidade.
Pela qualidade de todos os mini-contos que dispusemos aqui, Afonso, Tânia, Edgar, Barreto, e até mesmo o meu, podemos imaginar a enorme dificuldade que os jurados do concurso devem passar.
Eu sempre tento participar destes concursos de mini-contos, mesmo tendo plena consciência que não é o meu forte.

Também me aventurei a escrever um conto de CF pra participar do concurso do Afonso, mesmo tendo conhecimento quase nulo sobre o gênero. Mas o que vale é o desafio... como é mesmo aquele ditado: "o que não nos mata, nos torna mais fortes..." pale

Flávio, eu também vou participar, mas acho que os jurados irão "descartar" meu conto no primeiro encontro. Só para os amigos terem noção, já mudei o rumo da estória 3 vezes!!!! FC é muito difícil. Pelo amor de Deus. Mas vale como o exercício. E não canso de elogiar o Afonso pela ideia!!!

O Afonso é um visionário!

Tânia, estou sempre olhando o fórum. Como comecei a outra faculdade (economia), o bicho tá pegando. Muitas tarefas universitárias. Aproveitando o feriado para papear com os amigos e amigas.
Barreto
Barreto

Mensagens : 312
Data de inscrição : 15/01/2009

http://www.arquivodobarreto.com

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 28 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Afonso Qui 22 Abr 2010 - 0:34

Oi, boa noite!

Li os Minicontos e gostei de todos. A Tânia, pelo que eu entendi, tomou um caminho mais real de encarar o tal monstro debaixo da cama. O Lino liberando o bichinho lá debaixo foi bem cruel também! O Luciano com o seu monstro asfixiador, que troca de cama sem avisar, dá também o seu recado. É isso aí, cada um com seu estilo.

O video do Buchara vou ver amanhã lá na escola. Aqui em casa a internet é muito lenta!

Sobre o Desafio Literário lá do Contos Fantásticos fui questionado até pelo Albarus Andreos, que convidei para me ajudar a escolher os melhores contos, porque FC e não o Terror, uma vez que há no site muito mais contos de Terror no acervo. Por isso mesmo. Queria mais contos de FC, gênero que gosto muito também, apesar de não ser um exímio escritor amador do gênero.

Se tudo der certo e houver um retorno legal para o Desafio, o que já está ocorrendo ( já tem 14 contos inscritos faltando 17 dias para encerrar o envio), futuramente realizarei um de Terror e, mais pra frente, um de Alta Fantasia, que são os 3 gêneros fortes do CF.

Sobre a classificação, convidei o Albarus Andreos para me ajudar. É um cara que escreve muito bem, costuma fundamentar com conhecimento os textos que comenta. Ele escreve alta fantasia, mas participou de uma rigorosa seletiva para compor uma antologia de FC promovida pelo Tibor Moricz, não conseguiu colocar-se entre um dos quatros almejados pelo organizador, mas recebeu elogios rasgados pela sua participação, na qual o seu conto foi indicado para uma avaliação da próxima antologia do Imaginários.

Como deixei claro no processo seletivo eu e o Albarus classificaremos 14 contos e 6 virão da votação orkut. A idéia é que eu e ele ( O Albarus ), quando encerrar o prazo de envio, façamos uma lista de 14 textos cada um. Aqueles contos que baterem na minha lista e na dele vão estar dentro. Aquele que não, aí entraremos em argumentação e contra-argumentação. Com os vinte classificados, aí já não está mais nas minhas mãos qualquer decisão. Os avaliadores estão lá. São pessoas que manjam do babado.

E olha, não é tão fácil realizar um evento destes como parece, não. Mas está correndo tudo dentro dos conformes!


Afonso
Afonso

Mensagens : 702
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 57

http://www.contosfantasticos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO) - Página 28 Empty Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (QUINTO TÓPICO - ABERTO)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 28 de 40 Anterior  1 ... 15 ... 27, 28, 29 ... 34 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos