FORUM DA CÂMARA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VAMPIROS CREPUSCULARES

+4
Obed de Faria Junior
seguidorlovecraft
Celly Borges
Henry Evaristo
8 participantes

Ir para baixo

VAMPIROS CREPUSCULARES Empty VAMPIROS CREPUSCULARES

Mensagem por Henry Evaristo Sex 21 Ago 2009 - 21:37

Este tópico se destina à postagem de contos que parodiem os vampiros criados por Stephanie Meyer para seu livro CRESPÚSCULO.
Henry Evaristo
Henry Evaristo
Admin

Mensagens : 753
Data de inscrição : 27/12/2008

https://forumdacamara.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

VAMPIROS CREPUSCULARES Empty Re: VAMPIROS CREPUSCULARES

Mensagem por Henry Evaristo Sex 21 Ago 2009 - 21:49

Amigos, eu havia postado um conto inicial aqui mas um problema repentino no site fez minha postagem ser delatada assim como tmbm as dos amigos que já haviam comentado. Vou tentar reescrever o conto. Enquanto isso, peço a colaboração de todos para fazer-mos deste tópico o humorístico oficial de nosso forum.
Henry Evaristo
Henry Evaristo
Admin

Mensagens : 753
Data de inscrição : 27/12/2008

https://forumdacamara.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

VAMPIROS CREPUSCULARES Empty Re: VAMPIROS CREPUSCULARES

Mensagem por Celly Borges Sáb 22 Ago 2009 - 0:41

Uma pena, Henry, pq o conto era muito bom... mas vou tentar escrever algo... apesar de que humor não é comigo...

What a Face
Celly Borges
Celly Borges

Mensagens : 1701
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 40
Localização : Curitiba/BH

http://mundodefantas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

VAMPIROS CREPUSCULARES Empty Re: VAMPIROS CREPUSCULARES

Mensagem por Henry Evaristo Sáb 22 Ago 2009 - 11:57

Henry Evaristo escreveu:Amigos, eu havia postado um conto inicial aqui mas um problema repentino no site fez minha postagem ser delatada assim como tmbm as dos amigos que já haviam comentado. Vou tentar reescrever o conto. Enquanto isso, peço a colaboração de todos para fazer-mos deste tópico o humorístico oficial de nosso forum.


Pensando bem, creio agora que o conto perdido não ficaria com o mesmo rítmo e a mesma graça do original. Então, resolvi não reescrever e deixar sua lembrança somente no fundo do meio do meu coração e nos fundos dos meios dos corações dos amigos que conseguiram ler antes que fosse impiedosamente deletado por deus sabem quem neste maligno mundo virtual em que vivemos grande parte de nossas vidas pós-pós modernas.

Agora vou na farmácia comprar minha caixa de Vampirolonozol...
Henry Evaristo
Henry Evaristo
Admin

Mensagens : 753
Data de inscrição : 27/12/2008

https://forumdacamara.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

VAMPIROS CREPUSCULARES Empty Re: VAMPIROS CREPUSCULARES

Mensagem por seguidorlovecraft Seg 24 Ago 2009 - 11:48

Bom dia, amigos

Meu tempo na lan house está acabando, de modo que não li direito o que o pessoa postou aqui.
Mas... como assim "Vampiros Crepuscuares"?

Porventura é um tópico para ferrenhas críticas a essa nova maneira de ver o vampirismo? Uma crítica negativa para os vampiros que viram purpurina ao sol (como fiquei sabendo narrar o livro), ou que briham ao sol (como narra o fime)?

Se sim, estou com Stephen king quando criticou Stephanie Mayer por criar essa nova onda de vampirismo-seilá-o-que.

Abraços
LNN
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

VAMPIROS CREPUSCULARES Empty Re: VAMPIROS CREPUSCULARES

Mensagem por Henry Evaristo Seg 24 Ago 2009 - 12:18

seguidorlovecraft escreveu:Bom dia, amigos

Meu tempo na lan house está acabando, de modo que não li direito o que o pessoa postou aqui.
Mas... como assim "Vampiros Crepuscuares"?

Porventura é um tópico para ferrenhas críticas a essa nova maneira de ver o vampirismo? Uma crítica negativa para os vampiros que viram purpurina ao sol (como fiquei sabendo narrar o livro), ou que briham ao sol (como narra o fime)?

Se sim, estou com Stephen king quando criticou Stephanie Mayer por criar essa nova onda de vampirismo-seilá-o-que.

Abraços
LNN

Leo, leia a primeira postagem. Lá tem uma explicação muito breve sobre o objetivo do topico.
Henry Evaristo
Henry Evaristo
Admin

Mensagens : 753
Data de inscrição : 27/12/2008

https://forumdacamara.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

VAMPIROS CREPUSCULARES Empty Re: VAMPIROS CREPUSCULARES

Mensagem por seguidorlovecraft Dom 30 Ago 2009 - 21:06

Desculpe, amigo Henry.
Perdão pela crítica feita, principalmente n'um tópico que não se destinava a ela.


LNN
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

VAMPIROS CREPUSCULARES Empty Re: VAMPIROS CREPUSCULARES

Mensagem por Obed de Faria Junior Seg 31 Ago 2009 - 22:36

Espero que minha crônica não distoe do ânimo do tópico, mas ela fala justamente desse assunto. Ei-la:

VAMPIROS CREPUSCULARES DraculaZ

Aboiolaram o Drácula!


Provavelmente muitos já ouviram falar ou tomaram contato com a obra intitulada “Crepúsculo”. Não li o livro, mas vi o filme. Salvo melhores opiniões do que as minhas – e elas existem aos montes – tudo é entretenimento para adolescentes ou almas de singela melosidade. Porém, não sou dado a fazer resenhas – a não ser que eu goste muito do que tenha visto – e , justo agora, não abriria uma exceção. O que me chamou a atenção foi aquilo que supostamente deu um toque de originalidade na trama: aboiolaram o Drácula!

Vejam só a que ponto chegamos! Alguém concebeu vampiros bonzinhos e que são dados a ser politicamente corretos. Onde já se viu? Agora os vampiros são vegetarianos e não se escondem mais durante o dia; acharam um jeito de cobrir a pele das criaturas com algum tipo de protetor solar de grau “cento e cinquenta”. Até apareceu uma donzela que estava muito a fim de, literalmente, dar o sangue por uma relação com um deles. Mas, pelo jeito, se o jovem vampiro se acostumou com verduras e legumes, não me parece gostar muito da fruta. Só faltou se transformar em borboleta ao invés de morcego. Fico pensando o que virá depois disso...

Já imaginou? O lobisomem há de extirpar toda a pelagem do corpo e irá fazer “merchandising” de cera depilatória. Nas noites de lua cheia, deverá fazer serenatas com algum grupo vocal chamado “A matilha dos seresteiros”, uivando por aí em coro para deleite dos corações apaixonados. Talvez até abra uma “pet shop” que faça banho e tosa de animais.

A múmia, depois de intenso tratamento com “peeling” e botox, deixará as ataduras de lado e terá um “talk show” na televisão, concorrendo em pé de igualdade com Hebe Camargo e Ana Maria Braga. Frankstein, torturado pela angústia de ter sido criado pela junção de partes de corpos de cadáveres, enfim, se livrará do que seja dispensável, mudará de sexo e assumira ser transexual, fazendo promoção da Parada do Orgulho Gay mundo afora. Com inveja, o Monstro do Lago Ness entrará para o Green Peace engajando-se na luta pela despoluição das águas planetárias.

Se a moda pega, nós brasileiros também haveremos de nos alinhar com ela. Daremos uma prótese ao Saci Pererê, enquadraremos o Boto Cor-de-rosa por assédio sexual e a Curupira passará a ser destaque em carro alegórico de escola de samba. A bem da verdade, na vida real, os fantasmas que assombravam a humanidade foram para o Senado em Brasília e arrumaram boquinhas como assessores de nossos parlamentares.

Ah! Nestes dias de hoje já não se respeita mais nada. Não há mito que resista a uma era que esculhamba com tudo! Que será de nós?
Obed de Faria Junior
Obed de Faria Junior

Mensagens : 23
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 63
Localização : São Paulo

http://obed.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

VAMPIROS CREPUSCULARES Empty Re: VAMPIROS CREPUSCULARES

Mensagem por Poleto Ter 1 Set 2009 - 10:46

Sensacional, Obed!
Poleto
Poleto

Mensagens : 1550
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

http://casadasalmas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

VAMPIROS CREPUSCULARES Empty Re: VAMPIROS CREPUSCULARES

Mensagem por seguidorlovecraft Ter 1 Set 2009 - 19:28

Concordo, amigo Poleto!
Sensacional!
Obed, tiro o meu chapéu pela perfeita crítica, ainda mais dessa forma, usando de um refinado humor negro.
Depois dessa, só se qualquer um de nós tirar coelho da cartola.
Mas eu ainda vou tentar. Só não prometo humor negro, quanto mais um refinado como o do Obed.

Abraços
Leonardo Nunes Nunes
seguidorlovecraft
seguidorlovecraft

Mensagens : 1126
Data de inscrição : 16/01/2009
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://seguidorlovecraft.multiply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

VAMPIROS CREPUSCULARES Empty Re: VAMPIROS CREPUSCULARES

Mensagem por BOI Dom 18 Out 2009 - 1:52

Frustrações de uma Sexta-Feira 13

Por milênio nós adormecemos. Nossas histórias ressoavam no ar. Era uma época que as pessoas se benziam e rezavam com medo de nós. Lembro daqueles velhos precavidos que sempre carregavam uma cruz de prata para se defender. Eram bons tempos...

Acontece que ontem eu teimei em acordar. Sexta-Feira 13 sabe? Lua cheia... Tem um apelo que não se pode negar né? Pois é... Ontem eu finalmente resolvi sair de novo, depois de mil anos! Para quê? O mundo de hoje não dorme de noite mais! A lua estava indicando meia noite e as ruas da cidade estavam lotadas ainda! Nós somos como um grupo de hienas. Esperamos o fraco sair de perto do bando e abatemos. Mas com tanta gente assim... E vou te contar. Eita cidade grande! Do meu caixão até onde eu tava percorri muitas léguas. Cheguei a me perder. Sem falar nas luzes! É luz pra tudo quanto é canto! Parece de dia! Até onde não tem luz fica iluminado! E eu achando que era a lua... Era o reflexo da luz da cidade nas nuvens! Não tinha onde eu me esconder para aparecer das sombras.

Antigamente era muito bom. Você via aquela mulher andando sozinha apavorada no meio da noite. Saia do escuro com aquele olhar assustador. Era só mostrar os dentes e ela paralisava de medo e gritava! Eu adorava os gritos! Ontem?! Ontem eu saí do beco escuro, o quão escuro que consegui achar, abri a capa mostrei meus dentes e meus olhos vermelhos. A mulher riu de mim! E continuou andando. Então eu virei fumaça e apareci na frente dela e a agarrei. Ai eu perguntei: “Você sabe o que sou eu?” e ela respondeu de pronto: “Um emo!”. Eu tenho vergonha de dizer... Mas... Eu não consegui. Pela primeira vez na minha vida aconteceu isso comigo. “Eu sou um vampiro e vou chupar seu sangue!” e ela disse: “Vai fundo, vamos... to esperando...” e eu não consegui. Larguei-a e ela foi embora me zombando: “Emo de merda...”

Fiquei deprimido. Fui procurar uma taberna... Achei só um buraco no chão que as pessoas entravam. Eu nem sei como conseguiam pedir alguma bebida, o som era tão alto que eu nem sabia onde eu tava. Se virasse morcego ali, estaria cego... O que não faria muita diferença, porque as luzes piscando sem parar também não me deixavam ver porra nenhuma. Finalmente consegui me sentar: “Vinho” e me disseram: “Aqui está emo”. Que diabos de é emo? É como chamam os vampiros hoje em dia? Mais tarde descobri que era um grupo de pessoas que se vestiam igual e se reuniam para chorar... Outros falavam que era homossexual, eu não sei... Bem... A fome voltou e queria sangue. Aproveitei o ritmo caleidoscópico do local e fui atacar uma mulher que estava no canto.

Quando fui mordê-la ela perguntou: “O que você ta fazendo?” e eu respondi: “Vou chupar seu sangue!”. Ela ficou toda animada: “Ah! Chupa mesmo!” e me ofereceu o pescoço. Estranhei muito e perguntei: “Você sabe que você vai morrer né?” e ela respondeu: “Que morrer nada, você não é vampiro?”. “Sou” respondi. “Então! Você chupa meu sangue e a gente começa a namorar!”. “Não é bem assim que funciona... Você morre e depois levanta como vampiro.”. “Ai a gente começa a namorar?”. Ela tava dando em cima de mim... Eu não acreditei... “Não! Um grupo de homens destemidos vai até o seu caixão e tentam te matar!”. “Mas... por que eles tentam me matar?” ela perguntou confusa. “Porque você vai virar uma criatura da noite, um ser medonho e pavoroso que sai da sua jazida para se alimentar dos vivos! Uma criatura amaldiçoada! Um ser infernal!”. Depois de um minuto dela processando aquilo ela pergunta: “Mas vampiros não brilham no sol?”. Eu fiquei pasmo! “Não! Os vampiros morrem no sol! A gente não é feito de purpurina!”. “Mas eu li...”. “Não importa o que você leu! Vampiros não são pessoas boazinhas que querem ser teu namoradinho! Somos criaturas vis que nos alimentamos da sua essência de vida! Chupamos teu sangue até você morrer e passamos a mesma maldição a você!”. Sai daquele lugar revoltado e voltei pro meu caixão.

Vocês acham que o que aconteceu comigo foi ruim? Vocês não querem saber o que aconteceu com o lobisomem... O que aconteceu conosco? Éramos assustadores... Éramos a transpiração do mal... Hoje parece que somos feitos de purpurina e cheio de amor para dar... Vou me ater no meu caixão... Acordem-me no fim dos tempos!
BOI
BOI

Mensagens : 142
Data de inscrição : 28/12/2008

http://www.recantodasletras.com.br/autores/boizin

Ir para o topo Ir para baixo

VAMPIROS CREPUSCULARES Empty Re: VAMPIROS CREPUSCULARES

Mensagem por Poleto Seg 19 Out 2009 - 10:02

Hahahahahahaha... muito bom, Boi.
Poleto
Poleto

Mensagens : 1550
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

http://casadasalmas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

VAMPIROS CREPUSCULARES Empty Re: VAMPIROS CREPUSCULARES

Mensagem por Tânia Souza Seg 19 Out 2009 - 22:49

De fato, estou rindo até agora do texto do B, parabéns pela criatividade muchacho.

Sabe que senti até peninha desse vampiro....
Tânia Souza
Tânia Souza

Mensagens : 2066
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 47

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/titania

Ir para o topo Ir para baixo

VAMPIROS CREPUSCULARES Empty Re: VAMPIROS CREPUSCULARES

Mensagem por Rebis Seg 26 Abr 2010 - 12:03

O miniconto do Boi foi ótimo!
Ri tanto quanto é possível num local de trabalho kkkkkk

Sabe que esse tópico poderia virar livro? Antologia? Já tem paródia publicada do Crepúsculo, que um tal de Opusculo (uma menina tava lendo isso no trem), porque não pegar carona e tentar também? A ideia foi mto boa sunny
Rebis
Rebis

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro

http://alternativosindependentes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

VAMPIROS CREPUSCULARES Empty Re: VAMPIROS CREPUSCULARES

Mensagem por Poleto Seg 26 Abr 2010 - 13:04

Rebis escreveu:O miniconto do Boi foi ótimo!
Ri tanto quanto é possível num local de trabalho kkkkkk

Sabe que esse tópico poderia virar livro? Antologia? Já tem paródia publicada do Crepúsculo, que um tal de Opusculo (uma menina tava lendo isso no trem), porque não pegar carona e tentar também? A ideia foi mto boa sunny

Eu já li a respeito desta paródia, e confesso que fiquei curiosíssimo para ler o livro.
Até lá, a gente se diverte por aqui mesmo. O que está esperando para postar o seu conto, Rebis?

A propósito, bem vinda ao forum!
Poleto
Poleto

Mensagens : 1550
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

http://casadasalmas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

VAMPIROS CREPUSCULARES Empty Olá, Poleto!

Mensagem por Rebis Seg 26 Abr 2010 - 13:31

Obrigada pelas boas vindas cat

Eu até dei umas esticadinhas de olho pro livro da garota, mas não consegui ler nenhuma frase inteira, rs. A contracapa é bem legal: a sequencia de uma maçãzinha sendo devorada, até ficar no bagaço.

Conto meu?? Meu humor é só pra ler cyclops

Abraços!
Rebis
Rebis

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro

http://alternativosindependentes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

VAMPIROS CREPUSCULARES Empty Re: VAMPIROS CREPUSCULARES

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos