NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (PRIMEIRO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS)

Página 4 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte

Ir em baixo

Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (PRIMEIRO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS)

Mensagem por PAULO SORIANO em Dom 4 Jan 2009 - 19:30

Todos os filmes a que Henry se referiu são excelentes.
São, realmente, clássicos.
Mas o de Dante, para mim, é o melhor.
Para mim, o que estraga a "Um lobisomem americano em Londres" é a trilha sonora na hora da transformação. Até hoje não me conformo.
E "Bala de Prata", alguém já leu? Soube que há uma tradução para o porruguês, mas eu nunca vi.
PAULO SORIANO

Ver perfil do usuário http://www.contosdeterror.com.br

Re: NECRÓPOLE - Espaço para a interação e convivência social virtual entre escritores de literatura fantástica. (PRIMEIRO TÓPICO - BLOQUEADO PARA NOVAS RESPOSTAS)

Mensagem por Henry Evaristo em Dom 4 Jan 2009 - 20:03

PAULO SORIANO escreveu:Todos os filmes a que Henry se referiu são excelentes.
São, realmente, clássicos.
Mas o de Dante, para mim, é o melhor.
Para mim, o que estraga a "Um lobisomem americano em Londres" é a trilha sonora na hora da transformação. Até hoje não me conformo.
E "Bala de Prata", alguém já leu? Soube que há uma tradução para o porruguês, mas eu nunca vi.

Tem sim, Paulo. Eu tenho este livro lá em casa em algum lugar. Rsrsrsrsr. Se chama, no original, O CICLO DO LOBISOMEM. Um péssimo livro, na minha opinião. Foi o primeiro trabalho do King que me decepcionou. A linguagem em tempo presente chega a ser insuportável. O filme é bem melhor. Aliás, isso era um tanto comum acontecer com as adaptações oitentistas dos livros do King, né!? O filme sair melhor que o livro.
Henry Evaristo
Admin

Ver perfil do usuário http://forumdacamara.forumeiros.com

Mensagem por Henry Evaristo em Dom 4 Jan 2009 - 22:33

Gente, estive hoje pesquisando sobre aquele vídeo estranho, o tal "Gable Film". Me parece que o negócio é ainda mais bizarro do que se imagina. As imagens são realmente intrigantes. E há um único consenso entre os profissionais que já analisaram as imagens: Não é humano. Chegou a se pensar que poderia ser alguém usando uma fantasia mas pelos movimentos executados pelo estranho animal, fica claro que são movimentos impossíveis para um ser humano. Em dado momento é possível observar que o bicho corre e tira as quatro patas do chão, como faria realmente um animal quadrúpede. Isso não é possível para um homem que estivesse agachado, vestindo uma fantasia de cachorro. Aliás, não há quem consiga correr de joelhos tirando os quatro membros do chão simultaneamente de forma nenhuma.

Também em dado momento é possivel se ver uma cauda em C se projetado da traseira do animal. Macaco não tem cauda em C. Cachorro tem! Rsrsrsrsrs!

Não estou querendo dizer nada. Afinal as imagens estão tão distorcidas que o bicho bem podia ser um papagaio. Mas que é muito intrigante, isso é. Acho que é o vídeo mais intrigante que eu já vi.
Henry Evaristo
Admin

Mensagem por Afonso em Dom 4 Jan 2009 - 23:29

Henry, não seria o caso de mandar um e-mail para o Fantástico, da rede Globo, lá tem um quadro onde são desvendados os vídeos mais curiosos da internet, se é mito, se é verdade, ou que processo foi utilizado para se chegar no produto final, caso seja um embuste. Hoje foi desvendado como foram feitas as incríveis imagens, que correram o mundo, de disco voadores que percorriam o céu do Havaí! Se bem que quando eles desvendam as imagens, sei lá, perde aquela mágica, sabe? rs, rs, rs.... O próprio apresentador pede que se alguém tá grilado com algum, manda e-mail!
Afonso

Ver perfil do usuário http://www.contosfantasticos.com.br

Mensagem por Henry Evaristo em Seg 5 Jan 2009 - 0:14

Afonso escreveu:Henry, não seria o caso de mandar um e-mail para o Fantástico, da rede Globo, lá tem um quadro onde são desvendados os vídeos mais curiosos da internet, se é mito, se é verdade, ou que processo foi utilizado para se chegar no produto final, caso seja um embuste. Hoje foi desvendado como foram feitas as incríveis imagens, que correram o mundo, de disco voadores que percorriam o céu do Havaí! Se bem que quando eles desvendam as imagens, sei lá, perde aquela mágica, sabe? rs, rs, rs.... O próprio apresentador pede que se alguém tá grilado com algum, manda e-mail!

Hoje o fantástico desvendou os vídeos do Havai. tipo assim, hoje 04 de janeiro de 2009? Nossa! Mas os vídeos do Havaí já possuem explicação há mais de um ano! Está tudo no Youtube. Rsrsrsssr! o lance da empresa de efeitos especiais e tal, né?! Devem ser esses.

Creio que o vídeo do bicho seja ainda mais complexo pois trata-se de imagens feitas nos anos 70 quando ainda nao havia tecnologia que permitisse se criar algo por computador como no caso dos ovnis do Havaí. No caso deste vídeo, estou pesquisando pra tentar descobrir como foi feito. Se é fraude, como foi feita. Se não foi, que animal era aquele? Claro que só podemos pensar que era um gorila mas, neste caso, os outros elementos que vemos nas imagens, como o rabo em forma de C, por exemplo, teriam que ser ilusões de ótica criadas pelas distorções da imagem.

Sei que é um assunto muito interessante. Hoje vi um post num site estrangeiro sobre este assunto. O cara, anônimo, dizia: "Parem de ignorar o Gable Film!" Rsrsrrsrsr! Siinistro! Rsrsrsrssr!
Henry Evaristo
Admin

Mensagem por Poleto em Seg 5 Jan 2009 - 13:32

Demorei, mas cheguei. What a Face
Poleto

Ver perfil do usuário http://casadasalmas.blogspot.com

Mensagem por Afonso em Seg 5 Jan 2009 - 14:11

Poleto escreveu:Demorei, mas cheguei. What a Face

É isso aí, cara, vi uma mensagem tua bem no começo do forum, mas depois... nada! O homem sumiu! E agora tá aí de volta: um dos membros mais antigos e respeitáveis da famosa "IS". Valeu!
Afonso

Mensagem por Poleto em Seg 5 Jan 2009 - 14:19

Afonso escreveu:
É isso aí, cara, vi uma mensagem tua bem no começo do forum, mas depois... nada! O homem sumiu! E agora tá aí de volta: um dos membros mais antigos e respeitáveis da famosa "IS". Valeu!

Pois é. Estava de férias, depois vieram as festas...
Agora acabou a moleza. Pelo menos até o carnaval. geek
Poleto

Mensagem por Poleto em Seg 5 Jan 2009 - 16:47

Acabei de ver uma mensagem da Kate lá no tópico da IS.
Parece que a moderação resolveu fechar os tópicos da Literatura Fantástica. Parece que agora ela está oficialmente encerrada. Sad
Poleto

Mensagem por Lino França Jr. em Seg 5 Jan 2009 - 17:03

Henry escreveu:Gente, estive hoje pesquisando sobre aquele vídeo estranho, o tal "Gable Film". Me parece que o negócio é ainda mais bizarro do que se imagina. As imagens são realmente intrigantes. E há um único consenso entre os profissionais que já analisaram as imagens: Não é humano. Chegou a se pensar que poderia ser alguém usando uma fantasia mas pelos movimentos executados pelo estranho animal, fica claro que são movimentos impossíveis para um ser humano. Em dado momento é possível observar que o bicho corre e tira as quatro patas do chão, como faria realmente um animal quadrúpede. Isso não é possível para um homem que estivesse agachado, vestindo uma fantasia de cachorro. Aliás, não há quem consiga correr de joelhos tirando os quatro membros do chão simultaneamente de forma nenhuma.

Também em dado momento é possivel se ver uma cauda em C se projetado da traseira do animal. Macaco não tem cauda em C. Cachorro tem! Rsrsrsrsrs!

Não estou querendo dizer nada. Afinal as imagens estão tão distorcidas que o bicho bem podia ser um papagaio. Mas que é muito intrigante, isso é. Acho que é o vídeo mais intrigante que eu já vi.

O vídeo é muito intrigante mesmo. Não dá pra imaginar o que possa ser aquilo.
Ontem, por exemplo, assisti ao filme "O Hospedeiro" de 2006. Se não me engano, o filme é de origem Coreana. Achei os efeitos do monstro muito bem feitos. Antes disso, também vi a reportagem sobre o ovni no fantástico. Então comecei a pensar que a tecnologia está cada vez mais avançada e perfeita, e isso não deixa de ser um tanto quanto perigoso se pensarmos que quem tem poder para tal, pode manipular uma pessoa, ou mesmo uma nação, desde que exibido de maneira correta.
Lino França Jr.

Ver perfil do usuário http://www.masmorradoterror.blogspot.com

Mensagem por Afonso em Seg 5 Jan 2009 - 23:20

Poleto escreveu:Acabei de ver uma mensagem da Kate lá no tópico da IS.
Parece que a moderação resolveu fechar os tópicos da Literatura Fantástica. Parece que agora ela está oficialmente encerrada. Sad

Pôxa, mas os moderadores radicalizaram, até o espaço de divulgação foi "trancado". Dá pena de ver! Ficou 3 ou 4 tópicos apenas. Os ícones dos "cadeadinhos" me deu até pressentimento ruim... vixe!!!!
Afonso

Mensagem por Tânia Souza em Ter 6 Jan 2009 - 18:56

Também estou muito triste Afonso...
É "oficial" agora...
Tânia Souza

Ver perfil do usuário http://recantodasletras.uol.com.br/autores/titania

Mensagem por Henry Evaristo em Ter 6 Jan 2009 - 22:11

É. De fato as nossas caveiras e tumbas estavam desagradando muita gente no forum do Recanto. Nem bem o defunto esfriou, já venderam a residência dele para outros... Mas, é isso mesmo: Este nosso grupo aqui casou com a literatura fantástica, e quem casa quer casa, né?!
Henry Evaristo
Admin

Mensagem por Henry Evaristo em Ter 6 Jan 2009 - 22:18

Isso sem contar que, depois de seu e-mail catastrófico que foi uma das causas do esfacelamento da IS, a moderação ou administração, sei lá, coloca toda a responsabilidade da finalização dos tópicos em nós:

"que pena que não tenham chegado a um acordo..."

Uhm! Tô dizendo!

Fico muito triste tmbm, afinal foram quase tres anos juntando tijolinhos para fazer a obra da Irmandade. Mas, por outro lado, vejo como algumas coisas podem estar até melhor do que antes. Apesar de que a participação dos amigos não está como deveria, andar mais lenta do que corrida de tartaruga, penso que aqui não somos meramente um tópico, dentro de uma modalidade; não somos apenas mais estatística para um site com interesses gerais. Aqui somos a propria razão da existencia do forum, este forum foi criado pra nós que já nos conhecemos muito bem e para novos amigos que, como nós, tenham o mesmo respeito pela literatura insólita. Não temos que prestar contas à ninguém e nem, jamais, seremos vítimas de gente maluca, fanática, lunática, ou seja lá o que sejam... Aqui não teremos que nos sentir alvos de olhares preconceituosos e nem teremos que ler e admitir escabrosidades contra nós. Aqui na minha frente, na página do forum, para cada botãozinho de aceitar, tenho tmbm um de excluir. E quem tem pena é pavão... Rsrsrsrsrsr! Mas, tenho certeza que pessoas maldosas não irão aparecer por aqui.

Última edição por Henry em Ter 6 Jan 2009 - 22:45, editado 2 vez(es)
Henry Evaristo
Admin

Mensagem por Henry Evaristo em Ter 6 Jan 2009 - 22:23

Gente, ontém pela manhã sofri um pequeno rompimento de vaso sanguineo no vítreo. Lá no fundinho do olho, perto do nervo ótico. Um microderrame, como chamam. Estou vendo tudo vermelhinho, vermelhinho... Consequencias de uma pressão arterial de 21 por 16 (!!!) Shocked Shocked Shocked Shocked

Tá bem complicado de permanecer olhando pra tela do computador. Aos amigos e amigas com os quais costumo conversar no msn, eis o motivo de meu sumiço repentino; além é claro, deste meu computador do tempo da pedra cheio de virus...

Estou tratando o problema com bons médicos e creio que logo estarei bem novamente. Não sumo de todo, no entanto. Estarei sempre aqui, ali, acolá...
Henry Evaristo
Admin

Mensagem por Afonso em Ter 6 Jan 2009 - 23:23

Henry escreveu:Gente, ontém pela manhã sofri um pequeno rompimento de vaso sanguineo no vítreo. Lá no fundinho do olho, perto do nervo ótico. Um microderrame, como chamam. Estou vendo tudo vermelhinho, vermelhinho... Consequencias de uma pressão arterial de 21 por 16 (!!!) Shocked Shocked Shocked Shocked

Tá bem complicado de permanecer olhando pra tela do computador. Aos amigos e amigas com os quais costumo conversar no msn, eis o motivo de meu sumiço repentino; além é claro, deste meu computador do tempo da pedra cheio de virus...

Estou tratando o problema com bons médicos e creio que logo estarei bem novamente. Não sumo de todo, no entanto. Estarei sempre aqui, ali, acolá...

Se cuida, homem. Tu é novo e já tá com pressão arterial desse jeito, lá nas estratosfera!
Afonso

Mensagem por Tânia Souza em Ter 6 Jan 2009 - 23:31

Henry, se cuida tá, sua presença é muito importante para todos nós, então, nada de "pressão alta" viu...
Tânia Souza

Mensagem por Afonso em Ter 6 Jan 2009 - 23:32

Shocked Bem, chorado e lamentado o falecido ( a saudosa IS, que espero um retorno com outra cara ) e enquanto não se elucida a misteriosa criatura do vídeo... a vida continua... e mudando um pouquinho de assunto, eu também gosto muito de ficção científica e gostaria de saber dos senhores, sabendo perfeitamente que este fórum dá ênfase ao gênero terror, mas correndo o risco de ser admoestado pelo nosso ilustre moderador, se vocês já se depararam com algum bom livro ou filme onde há a perfeita sincronia de ambos: Terror e Ficção Científica. Por exemplo, “Invasores de Corpos” de Jack Finney, foi considerado pelo próprio como uma história de Terror e Ficção Científica, tanto que o filme lançado no Brasil teve o título nada sugestivo de “Vampiros de Almas”. Realmente faz muito tempo que o li, mas até hoje me lembro do clima de Terror. Deu medo! Muito bom! Até muito melhor do que alguns livros de autores consagrados de “Terror”. Então, há outras coisas boas para se investir uma leitura que reúna ambos os gêneros? Ah... e o "Apanhador de sonhos", do mestre King, gostaria de saber a crítica da galera!
Afonso

Mensagem por Celly Borges em Ter 6 Jan 2009 - 23:34

Henry escreveu:Gente, ontém pela manhã sofri um pequeno rompimento de vaso sanguineo no vítreo. Lá no fundinho do olho, perto do nervo ótico. Um microderrame, como chamam. Estou vendo tudo vermelhinho, vermelhinho... Consequencias de uma pressão arterial de 21 por 16 (!!!) Shocked Shocked Shocked Shocked

Henry, melhoras, querido!!!

E esquece um pouco os problemas, pelo menos os virtuais, e se cuida, por favor!!!

Somos muito egoístas e queremos você 100%.

Nada de voltar aos pedacinhos, hein!
I love you
Celly Borges

Ver perfil do usuário http://mundodefantas.blogspot.com/

Mensagem por Tânia Souza em Ter 6 Jan 2009 - 23:38

Celly Borges escreveu:

Henry, melhoras, querido!!!

E esquece um pouco os problemas, pelo menos os virtuais, e se cuida, por favor!!!

Somos muito egoístas e queremos você 100%.

Nada de voltar aos pedacinhos, hein!
I love you

Só para reforçar... I love you
Tânia Souza

Mensagem por Henry Evaristo em Ter 6 Jan 2009 - 23:43

Tá bom Celly. já estou entupido de remédios.

Tania, a pressão realmente tá alta mas vai baixar, com certeza. Voltarei triunfal montado em meu hipopótamo Rossélio e usando meu tapa olho vermelho!
Henry Evaristo
Admin

Mensagem por Celly Borges em Ter 6 Jan 2009 - 23:47

Henry escreveu:Tá bom Celly. já estou entupido de remédios.

Tania, a pressão realmente tá alta mas vai baixar, com certeza. Voltarei triunfal montado em meu hipopótamo Rossélio e usando meu tapa olho vermelho!

I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you

Repouso!!! Também ajuda! Pare de forçar esse olhinho!!!

I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you
Celly Borges

Ver perfil do usuário http://mundodefantas.blogspot.com/

Mensagem por Henry Evaristo em Ter 6 Jan 2009 - 23:49

Afonso escreveu:Shocked Bem, chorado e lamentado o falecido ( a saudosa IS, que espero um retorno com outra cara ) e enquanto não se elucida a misteriosa criatura do vídeo... a vida continua... e mudando um pouquinho de assunto, eu também gosto muito de ficção científica e gostaria de saber dos senhores, sabendo perfeitamente que este fórum dá ênfase ao gênero terror, mas correndo o risco de ser admoestado pelo nosso ilustre moderador, se vocês já se depararam com algum bom livro ou filme onde há a perfeita sincronia de ambos: Terror e Ficção Científica. Por exemplo, “Invasores de Corpos” de Jack Finney, foi considerado pelo próprio como uma história de Terror e Ficção Científica, tanto que o filme lançado no Brasil teve o título nada sugestivo de “Vampiros de Almas”. Realmente faz muito tempo que o li, mas até hoje me lembro do clima de Terror. Deu medo! Muito bom! Até muito melhor do que alguns livros de autores consagrados de “Terror”. Então, há outras coisas boas para se investir uma leitura que reúna ambos os gêneros? Ah... e o "Apanhador de sonhos", do mestre King, gostaria de saber a crítica da galera!

Afonso, este livro realmente é muito bom, um classico. Existe um outro autor que escreve algo do tipo que vc procura mas também acrescentando nuances de psicologia e ocultismo. É o Colin Wilson; ele escreveu o livro VAMPIROS DO ESPAÇO que deu origem ao filme FORÇA SINISTRA, hoje considerado um dos clássicos do cinema fantástico dos anos 80. É dele também, se não me engano, um livro chamada PARASITAS DA MENTE. Mas é realmente dificil se encontrar livros e autores que se dediquem a essa mescla de terror com ficção-científica; parace que este subgenero ficou mesmo para o cinema. Tenho aqui em casa o livro ALIEN - O OITAVO PASSAGEIRO mas ele foi escrito depois do filme, como uma forma dos proprietarios tentaram "ganhar mais uma graninha".

No momento estou com um outro livro neste mesmo estilo aqui na ponta da lingua mas não consigo por rpa fora, rsrsrsrs. Se lembrar posto aqui.
Henry Evaristo
Admin

Mensagem por Afonso em Ter 6 Jan 2009 - 23:51

Valeu Henry, pelas dicas! What a Face Ei! Meninas! Não é ciúme, não... pô, mas vocês estão mimando demais esse cara? Qualé? What a Face
Afonso

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: