FORUM DA CÂMARA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Notícias (ir)relevantes

3 participantes

Ir para baixo

Notícias (ir)relevantes Empty Notícias (ir)relevantes

Mensagem por Celly Borges Seg 27 Set 2010 - 0:06

Espaço para divulgar notícias que possam interessar a todos - ou às vezes nem tanto.
Mas que não tenham necessariamente ligação com o mundo literário.
Celly Borges
Celly Borges

Mensagens : 1701
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 40
Localização : Curitiba/BH

http://mundodefantas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias (ir)relevantes Empty Re: Notícias (ir)relevantes

Mensagem por Pacheco Ter 9 Nov 2010 - 17:30

Canadá: Jovem embarca em avião disfarçado de idoso

Notícias (ir)relevantes 4096d4569b

Um passageiro asiático conseguiu embarcar num voo, proveniente de Hong Kong com destino ao Canadá, com aparência de homem idoso.
Os serviços responsáveis pela segurança da fronteira no Canadá descrevem o incidente como “um incrível caso de disfarce”.

"A informação foi recebida pela segurança da companhia de aviões que dizia que havia um possível impostor num avião originário de Hong Kong", dizia o alerta. Isto porque o indivíduo idoso e caucasiano aparentava ter umas mãos bonitas e jovens.

Quando a meio do voo o indivíduo se dirigiu à casa de banho saiu de lá como um homem jovem e asiático, na casa dos 20. Quando saiu do avião foi abordado pelos serviços de fronteiras e viu revistada a sua bagagem. No saco foi encontrado o disfarce, incluindo a máscara. Confrontado com o sucedido, o jovem disse que o seu objectivo era conseguir o visto de refugiado no Canadá.

O indivíduo terá trocado o cartão de embarque com o de outro passageiro e usado como forma de identificação ao embarcar um cartão de passageiro frequente.
Pacheco
Pacheco

Mensagens : 526
Data de inscrição : 22/10/2009
Idade : 42
Localização : Nova Friburgo

http://revistapacheco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias (ir)relevantes Empty Re: Notícias (ir)relevantes

Mensagem por Tânia Souza Qua 10 Nov 2010 - 20:16

Cara, isso foi muito incrível, vi na tv a resportagem, e vendo a foto aqui, que cousa heim!

Tânia Souza
Tânia Souza

Mensagens : 2066
Data de inscrição : 27/12/2008
Idade : 47

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/titania

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias (ir)relevantes Empty Re: Notícias (ir)relevantes

Mensagem por Pacheco Qui 2 Dez 2010 - 11:43

Olha que legal!
Vampiros e bruxas em clássicos literários

Notícias (ir)relevantes A>

A lista de clássicos obrigatórios da literatura nacional acaba de ganhar um reforço inesperado. Aliás, mais do que reforço, uma releitura bastante peculiar.

Seguindo a onda que começou nos Estados Unidos com o lançamento de “Orgulho, Preconceito e Zumbis”, versão com mortos-vivos do clássico de Jane Austin escrito por Seth Grahame-Smith e “Razão, Sensibilidade e os Monstros Marinhos”, de Ben H. Winter, a Editora LeYa, através do selo Lua de Papel, acaba de anunciar o lançamento de quatro mashups nacionais, misturando mortos-vivos, vampiros, bruxas e criaturas alienígenas às letras tradicionais de romancistas do porte de Machado de Assis e José de Alencar.

O Bruxo do Cosme Velho, aliás, é a grande estrela desta lista de “novos clássicos”. Entre as obras machadianas que serviram de alvo para as “intervenções fantásticas”, estão Dom Casmurro — que ganhou o intrigante complemento e os Discos Voadores —, “O Alienista”, que virou Caçador de Mutantes, e Senhora, chamada agora de a Bruxa!

A nova versão de Dom Casmurro, fruto da “parceria” entre os escritores Machado de Assis e Lúcio Manfredi, traz uma nova visão sobre a conturbada história de Bentinho e Capitu. A trama romântica agora sofre a interferência de seres alienígenas e androides disfarçados sob os personagens originais de Machado. Bentinho já não é apenas a parte supostamente traída de um triângulo amoroso, e sim alguém que está numa disputa de forças intergalácticas, um combate entre as evoluídas civilizações reptiliana e aquática que habitam o planeta Terra há milhões de anos.

O autor, que já passeou pela ficção científica nas antologias “Como era Gostosa Minha Alienígena”, “Dez Contos de Terror” e “Galeria do Sobrenatural”, além de ter atuado como colaborador das minisséries “A Casa das Sete Mulheres” e nas novelas “Como Uma Onda” e “Ciranda de Pedra”, na Rede Globo, também dá um novo sentido aos olhos de ressaca de Capitu. Agora, eles têm uma ligação direta com o mar.

Outro que não escapou das adaptações foi o clássico dos clássicos “Memórias Póstumas de Brás Cubas”. A história do defunto autor ganhou mais algumas letras em “Memórias Desmortas de Brás Cubas”, escrita por Pedro Vieira. Espécie de “continuação” da obra machadiana — portanto, diferente das demais por não se tratar propriamente de um mashup — a obra, lançada pela Tarja Editorial, traz Brás Cubas narrando os fatos após sua morte, quando escapou de seu caixão, espalhando o caos pelo Rio de Janeiro.

“A Escrava Isaura”, romance de Bernardo Guimarães, em sua versão fantástica, se transformou em uma história recheada de sugadores de sangue no sugestivo “A Escrava Isaura e o Vampiro”, de Jovane Nunes, ator da Cia de Comédia Os Melhores do Mundo.

Com um humor bastante peculiar, o livro [re]conta a história de Isaura, uma escrava que se vê cercada por estranhas criaturas mortas-vivas — além de ávidas por um bom gole de sangue — por todo lado. Destaque de ambos os livros, nesta história o vilão Leôncio assume ares de um vampiro bastante atrapalhado.

O cearense José de Alencar também não escapou a essa reinvenção fantástica. Seu livro “Senhora” recebeu elementos sobrenaturais e misteriosas feiticeiras celtas e se transformou em “Senhora, a Bruxa”, pelas letras de Angélica Lopes.

Nesta nova versão do romance clássico de 1875, o folhetim de época vira uma trama sobrenatural, com elementos de magia e bruxaria. A vingança de Aurélia contra o ex-namorado agora é elaborada com a ajuda das misteriosas irmãs Blair — feiticeiras celtas em busca de vida eterna, que há mais de trezentos anos semeiam a discórdia entre os pobres casais apaixonados.

Fechando a lista de mashups, “O Alienista Caçador de Mutantes”, de Natalia Klein, revisita um dos contos mais famosos de Machado de Assis, que soma irreverência e nonsense ao humor ácido e politicamente incorreto do escritor carioca do século XIX.

A vila de Itaguaí é alarmada pela queda de uma nave espacial e por uma névoa que causa mutações alienígenas. Quem cuidará do estranho caso é Simão Bacamarte, médico que recebeu do povo a alcunha de alienista, uma combinação dos termos alien e especialista.

Como era de se esperar, o anúncio dos Clássicos Fantásticos causou reações as mais diversas entre os literatos e acadêmicos de plantão. Muitos, inclusive, acusando os autores de serem responsáveis pela derrocada da literatura nacional.

Exageros à parte, os livros seguem uma tendência, se não controversa, ao menos bastante ousada, tornando-se uma maneira interessante de aproximar a literatura clássica da fantasia contemporânea.

O lançamento dos quatro volumes acontece dia 22/09, quarta-feira, na Loja de Artes da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.
Pacheco
Pacheco

Mensagens : 526
Data de inscrição : 22/10/2009
Idade : 42
Localização : Nova Friburgo

http://revistapacheco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias (ir)relevantes Empty Re: Notícias (ir)relevantes

Mensagem por Pacheco Sex 18 Mar 2011 - 10:56

seguidorlovecraft escreveu:Amigos, o que vocês acham sobre o assunto: teoria da conspiração? Nova Ordem Mundial?
Há algum tempo eu venho me informando a respeito. Muitas cosias me pareceram um pouco exageradas, outras bastante verdadeiras.
Bem. Cinematograficamente, estamos cheios de películas que abordam o tema, bem como o do final do mundo. Armagedon; o recente 2012... mas gostaria de falar de um em especial: Tycus.
Para ver trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=bst8Bf8j_9U
Tycus, nada mais é do que uma forma muito sutil de hollywood dizer: Tyche.
Nome, aliás, referente a uma deusa grega. Foi dado pela NASA a um "planeta" (?) nas proximidades do nosso sistema solar. Vocês acreditam?
Bem. Teoria da conspiração? Loucura? Fanatismo?
Eu não sei o que é verdade e mentira nisso tudo. Mas acho que temos o direito de saber.

Para os amigos que não repararam nada de diferente em nosso sol, além das altas radiações por ele desprendidas, verifiquem na imagem o que aparece ao tirar uma foto dele (duplo click):

https://2img.net/r/ihimizer/i/16164928u3oe18an.jpg/

Para os que não entenderam nada, eu explico: eu tirei esta foto ainda ano passado, à data de 08/12/2010 logo ao entardecer, às 19:20h.
Eu venho tirando fotos do sol e os mesmos reflexos aparecem.
O que é isso? "Meros reflexos na imagem", como muitos querem que acreditemos?
Eu sinceramente não sei. Só peço para os amigos conferirem com suas lentes, seja de celulares ou câmeras - para dizer que não estou mentindo - de mente aberta.

Mas, claro, é papo para louco e/ou escritor. Então não falo muito. Só abordo em algumas histórias que venho escrevendo - ficção, isso passa.
Mas desta vez acho que falar a respeito é a melhor coisa a ser feita.

Abraços e boa noite - já estou ficando chato com o assunto
Leonardo Nunes Nunes

P.S.: será que é mera 'coincidência' o formato do "Denver International Airport" ser parecido com a suástica nazista? Deem uma olhada no google mapa. Lembrando que lá dentro há murais que retratam literalmente o 'fim do mundo', e do lado de fora um cavalo imponente cujos olhos brilham à noite. Macabro...!

P.P.S: recentemente um astrônomo russo, Leonid Elenim, dezembro de 2010, anunciou ter avistado um cometa, que levou seu nome. Verdade?
http://br.groups.yahoo.com/group/brasil2012/message/14866

P.S.S: Por que os Cientistas pediram à ONU um "sistema de defesa contra ataque de ets"? Bobagem...
http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/noticias/2011/01/22/cientistas-pedem-a-onu-sistema-de-defesa-contra-ataque-de-ets/


É Leonardo, há coisas que eu já tinha ouvido falar, mas achava que não passava de lenda urbana. Mas depois de ler o link que você deu, as ligações externas e outras notícias que vou passar aqui, descobri que não é bem assim não.
Ontem um colega do trabalho perguntou se Plutão era considerado planeta ainda. Fui pesquisar. DEscobri que na época que encontraram Plutão, eles estavam procurando um corpo celeste que estava causando perturbações na órbita de Netuno, um tal de PLaneta X, que também perturba o caminho de cometas. ERa provavelmente algo muito maior que Plutão, então essa idéia foi "meio" que abandonada.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Plut%C3%A3o
Aí tem a história do Elenim. Um cometa que foi detectado recentemente, que está a caminho da Terra, não em rota de choque - pelo menos ainda - mas vai passar pertinho, como os links que o Leonardo mandou.
Pesquisando mais ainda sobre o Elenim, achei uma reportagem divulgada em site lá fora e traduzida aqui.
http://bielcarvalho.wordpress.com/2011/02/21/planeta-gigante-invisivel-pode-explicar-chuva-de-cometas-da-borda-do-sistema-solar/
A história do Planeta X está em foco novamente. Ele seria uma anã marrom e que comporia um sistema solar binário, como a grande maioria dos sistemas solares, a exceção do nosso - ainda.
Tanto o Sol como o tal planeta X também tem órbitas e a do último perpassa a do nosso astro rei, segundo estudos. Eles chamavam-no de Nemesis, pois acreditavam ser como um rival do sol, mas hoje já se chama de Tyche, uma irmã boazinha de Nemesis na mitologia grega.
Acontece que Nemesis é também chamado Nibiru, um planeta descrito pelos sumérios.
"O interesse de antigos e contemporâneos por Nibiru decorre de uma questão muito prática. Os relatos arqueológicos são claros: a passagem deste planeta a cada 3 mil e 600 anos nas proximidades da Terra produz efeitos sensíveis na realidade ambiental; catástrofes são desencadeadas. A passagem de Nibiru é, possivelmente, a causa da mudança nos pólos da Terra, dos regimes da marés, dos padrões climáticos, dos desvios da órbita e choque com asteróides que são arrastados pelo "intruso". Nibiru pode ter provocado, por exemplo, a extinção da vida em Marte ou o fim da época dos dinossauros. "
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Galileu/0,,EDG84272-7943-206-7,00-AFINAL+O+QUE+VAI+ACONTECER+COM+A+TERRA+EM.html
http://pt.shvoong.com/exact-sciences/earth-sciences/1754911-nibiru-12-planeta-planeta/
Todas essas histórias fazem sentido, mas podem ter sido originadas de uma história comum: a procura por um planeta desconhecido que causava anomalias nas orbitas de alguns planetas.
Mas lembremos da música de Nando Reis:
Quando o segundo sol chegar (Nemesis, Nibiru, Planeta X)
Para realinhar
As órbitas dos planetas
Derrubando com
O assombro exemplar
O que os astrônomos diriam
Se tratar de um outro cometa...(Cometa Elenim)

Nando Reis, o profeta do Apocalipse?

http://www.simplesmentemanuela.com/2011/02/nibiru.html
http://www.conexaoitajuba.com.br/itajuba/Pagina.do;jsessionid=h3cg7p115w07?idSecao=259&idNoticia=15216
Pacheco
Pacheco

Mensagens : 526
Data de inscrição : 22/10/2009
Idade : 42
Localização : Nova Friburgo

http://revistapacheco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias (ir)relevantes Empty Re: Notícias (ir)relevantes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos